58 troca

430 40 10
                                    

POV ENID

Acordei na segunda e a primeira coisa que eu pensei foi : o que eu vou falar pra wednesday ?

Eu não podia falar a verdade mas também não queria mentir

Cinco ligações, cinco.. ela deve estar brava

Abri as mensagens

vá para a escola sinclair

---

Ela quase nunca me chamava assim e geralmente quando faz isso está realmente brava

Levantei da cama devagar, o braço doendo um pouco. "Nada que não dê pra disfarçar", pensei. Tomei um banho rápido, evitando olhar demais pro hematoma que começava a se formar. Não era nada sério, mas Wednesday perceberia no segundo em que visse – e isso não podia acontecer.

Peguei meu celular de novo e digitei

Eu:
Tá, já tô indo. Desculpa não ter respondido antes.

---

Bloqueei o telefone antes que ela pudesse responder. Melhor encarar isso cara a cara. Peguei minha mochila e saí de casa antes que minha mãe pudesse me encher de perguntas sobre como eu ia esconder meu braço

No caminho para a escola
Cada passo parecia mais pesado que o anterior. O vento fresco batia no meu rosto, mas não ajudava a aliviar a ansiedade. Eu tinha que ser cuidadosa. Não era como se eu pudesse mentir pra Wednesday – ela me conhecia bem demais para isso. A solução era meio-termo: omitir. Não era exatamente mentir, né?

Assim que cheguei na entrada da escola, lá estava ela, parada perto do portão, com os braços cruzados e aquele olhar sério. O jeito que ela segurava a alça da mochila com uma mão me deu a sensação de que eu estava prestes a enfrentar um interrogatório.

- Ai, lascou - murmurei para mim mesma

Respirei fundo e fui até ela.

- Bom dia, Weds - tentei um sorriso, esperançosa.

- Não me enrola, Sinclair. - A voz dela era baixa, mas cortante. - O que aconteceu ontem?

Eu ri sem graça, ajustando a alça da mochila no ombro.

- Nada demais, só tava cansada e... capotei.

Ela estreitou os olhos, claramente desconfiada.

- Cinco ligações. Você ignorou todas. Isso não é "nada demais".

- me desculpa ok ? Eu não carreguei meu celular eu nem ouvi as ligações não estava te ignorando

- eu fiquei preocupada você sumiu por dois dias - reclamou

- não aguenta ficar dois dias longe de mim addams?

- não - ela não hesitou em falar

- vem vamos nos atrasar - falei ainda rindo

Ela arqueou a sobrancelha, mas não soltou minha mão enquanto começávamos a caminhar.

- Isso não é engraçado, Sinclair.

Eu ainda ria baixinho, porque, no fundo, era impossível não achar graça em como ela lidava com as coisas. Tão direta, tão... Wednesday.

- Ah, não fica assim - brinquei, dando um beijo na nuca dela. - Vai ver eu sumo de novo só pra ver você dizer que sente minha falta.

Além da quadra - WENCLAIR Onde histórias criam vida. Descubra agora