Miranda estava perdida em um sonho, um pesadelo na verdade, onde Andreia a olhava com desprezo, os olhos ardendo de raiva enquanto a via se beijar com Victoria. A cena a deixou angustiada, e a expressão de Andreia se transformava em fúria e dor. Miranda acordou com um sobressalto, o coração acelerado e a mente confusa.
— Que patética! — murmurou, sentando-se na cama e passando a mão pelo rosto. O sol da manhã filtrava-se pela janela, iluminando o quarto de uma maneira que parecia quase irônica. Por que ela estava sonhando com isso? Com Andreia e Victoria, duas mulheres tão diferentes, mas que ocupavam seus pensamentos de formas intensas.
Suspirando, ela olhou para a cama desfeita, lembrando-se das morenas que, de alguma forma, pareciam ganhar seu coração. Miranda percebeu que havia um padrão ali; algo naquelas mulheres a atraía de uma forma inexplicável. A lembrança do sorriso de Victoria fez ela sorrir.
Miranda se dirigiu ao banheiro, decidida a lavar o rosto e deixar o sonho para trás. Enquanto a água fresca escorria por sua pele, ela se perguntou como havia se tornado tão desajeitada no flerte. Sempre soube o que dizer no mundo dos negócios, mas, quando se tratava de relacionamentos, tudo parecia se desmoronar. Como conseguiu namorar Andreia, mesmo com a instabilidade que a cercava?
— Você deveria ter sido mais assertiva, Miranda — murmurou para si mesma, olhando seu reflexo no espelho. Era como se estivesse diante de uma estranha, a mulher segura e poderosa que conhecia estava temporariamente perdida em um labirinto de sentimentos.
Terminando de se preparar, ela sentiu a água do chuveiro lavando seu corpo. Era hora de voltar a se concentrar e deixar as emoções à flor da pele de lado. Com um suspiro resoluto, ela decidiu que, se tivesse outra chance com Victoria, não iria hesitar. Não mais.
Após o banho, Miranda se vestiu com uma elegância habitual, saindo do quarto, sentiu que precisava de um café forte, algo que a ajudasse a clarear a mente.
Enquanto caminhava pela casa, um pensamento surgia em sua mente: o que realmente queria? As respostas estavam começando a se formar, mas Miranda sabia que, para descobrir, precisava se permitir explorar a possibilidade de ter Victoria em seus braços.
Miranda saiu da casa, o céu estava nublado, mas isso não diminuía a beleza dos Hamptons; na verdade, o clima trazia uma tranquilidade. O som das ondas quebrando na praia e a leve brisa marinha pareciam convidá-la a explorar. Decidida a aproveitar o dia, ela caminhou em direção à praia, quando, de repente, avistou uma figura familiar se aproximando.
Victoria estava correndo na areia, vestida com um conjunto de exercícios preto que moldava suas curvas perfeitamente. Um moletom leve envolvia seus ombros, mas o rabo de cavalo que balançava ao ritmo da corrida destacava sua beleza mesmo em um dia nublado. O queixo de Miranda se ergueu involuntariamente, e um sorriso espontâneo apareceu em seu rosto.
Victoria notou Miranda e diminuiu o passo, parando ao seu lado. Um sorriso iluminou seu rosto, como se a simples presença de Miranda fizesse seu dia parecer mais ensolarado.
— Bom dia, Miranda! — exclamou Victoria, ofegante, mas radiante.
— Bom dia! — respondeu Miranda, com um brilho nos olhos. — Só não vá muito longe, parece que vai chover a qualquer momento.
Victoria riu, um som leve e contagiante que fez Miranda sentir uma onda de calor. — Ah, eu não me deixo abalar por isso. Vou correr até aquele ponto e volto antes que caia uma gota!
— Cuidado, então! — Miranda disse, fazendo um gesto de aviso com a mão.
Victoria acenou de volta, um gesto que fez o coração de Miranda acelerar. Ela observou Victoria se afastar, o rabo de cavalo balançando atrás dela enquanto retornava à corrida. Miranda ficou parada por um momento, absorvendo a imagem da mulher que parecia tão confiante e livre.
Após um tempo, ela decidiu que era hora de seguir seu próprio caminho. Com um leve sorriso nos lábios, começou a caminhar em direção à cidade. Enquanto se afastava da praia, não conseguia deixar de pensar em como Victoria parecia brilhar mesmo nas roupas simples de exercício.
Ao chegar à cidade, Miranda começou a explorar as lojas, sentindo-se renovada. As roupas, os acessórios e os pequenos detalhes de cada vitrine a faziam lembrar da Runway, em como uma reportagem ali seria incrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miranda Priestly & Victoria Grayson
RomanceApós descobrir que sua namorada, Andreia, a traiu, Miranda Priestly decide passar um final de semana nos Hamptons para se recuperar. Em meio ao glamour da cidade, ela se encontra com Victoria Grayson, uma mulher forte e determinada, que também está...