O rei de olhos azuis

5 1 0
                                    

  Em um reino distante, havia um rei chamado Dante, conhecido por seus olhos azuis como o oceano. Dante possuía poderes extraordinários: ele podia controlar os oceanos e o gelo com um simples gesto. No entanto, ao contrário de outros reis, Dante era sádico e cruel. Ele usava seus poderes para impor medo e sofrimento aos reinos. Seu castelo era isolado, sobre uma montanha nevada, onde poucos teriam coragem de se aproximar.

Dante congelava os campos de cultivo, destruindo as colheitas e deixando seu povo faminto. Ele criava tempestades violentas nos mares, afundando navios e causando destruição. Seu prazer estava em ver o desespero e a dor nos olhos das pessoas que se horrorizavam ao ver seu cabriolé e seus olhos azuis brilhantes como diamantes.

Um dia, uma jovem corajosa chamada Alana decidiu enfrentar o rei. Ela sabia que não podia derrotá-lo com força, mas acreditava que a bondade e a compaixão poderiam ser suas armas mais poderosas. Alana começou a ajudar as pessoas afetadas pelas crueldades de Dante, compartilhando o pouco que tinha e oferecendo conforto e esperança.

- Se quisermos vencer os monstros, teremos que agir como humanos. Algo perdido em nós tem que ser restaurado: o calor do nosso coração - disse Alana.

Aos poucos, a bondade de Alana começou a se espalhar pelos reinos. As pessoas começaram a se unir e a ajudar umas às outras, criando uma rede de apoio e solidariedade. Dante, ao ver que seu povo não se curvava mais ao medo, ficou furioso. Ele tentou aumentar ainda mais sua crueldade, matando inocentes. Seu maior vício era ver sangue jorrando. Mas quanto mais ele tentava, mais forte se tornava a união e a resistência do povo.

Eventualmente, o próprio Dante começou a sentir o peso de sua maldade. Ele percebeu que, apesar de todo o seu poder, estava sozinho e infeliz. A bondade e a compaixão de Alana e do povo começaram a derreter o gelo em seu coração. Dante, arrependido, tirou seu colar mágico. A magia o mantinha vivo, mas o enlouquecia. Decidido a usar seus poderes para reparar os danos que havia causado, ele vestiu seu colar e descongelou os campos, acalmou os mares e seus pensamentos ruins voltaram para seu amuleto que cintilava em seu peito. Quando Alana se aproximou, ele jogou uma lança de gelo, perfurando sua perna.

Arrependido, Dante tirou o colar. Ele ajudou Alana a sair. Ela notou que o rei de olhos azuis estava envelhecendo rapidamente sem o colar. O rei de olhos azuis a orientou a quebrar o colar e a se tornar herdeira do castelo, pois só ela poderia governar o reino. Alana, decidida a quebrar o colar, voltou à vila e contou tudo o que havia ocorrido. Então, todos tentaram ajudar com o colar maldito, que logo foi destroçado sob uma bigorna. Alana se dirigiu ao castelo, que estava sem neve e aparentemente diferente. A garota se sentou no trono, respirou fundo e fechou os olhos. Quando os abriu, seus olhos brilharam em um azul profundo.

Grimório das fantasiasOnde histórias criam vida. Descubra agora