Uma jovem garota, uma garota diferente, passa a vida grudada a histórias e livros sobre mitologias e tesouros. Em sua casa, ela entra no antigo quarto de seu avô. Andando pelo quarto, ela não consegue conter as lembranças. Quando percebe uma diferença significativa sobre a cama, ela empurra e nota um pequeno alçapão.
Quando abre e desce com um pouco de medo, uma luz acende. Ela encontra velas e as acende. Há sobre a mesa desenhos de geogligos e fotos das estrelas. Ela nota que a data é do dia que nasceu. Ela pega tudo e vai estudar em seu quarto.
Ela começa a viver estudando com o dobro da frequência. Quando seu pai a vê com a mesma intensidade e o brilho nos olhos, se lembrará de seu pai. A garota então volta ao seu alçapão secreto. Dentro há uma joia que parece com a lua. Ela pega e a guarda no bolso.
Ela caminha pelo bosque à noite, seguindo as coordenadas que seu avô escreveu no mapa. Se posiciona em frente e com sua luneta observa a estrela Antares. Quando se senta, nota escritas sobre uma pedra. Ela sorri, pois é a caligrafia de seu avô: "Divina potentia me creavit, spero te ad siderum thesaurum invenire posse".
Decidida, ela caminha sobre os bosques e encontra no próximo caminho um círculo com símbolos de signos e geogligos em volta. Ela nota um buraco sobre o círculo. Ela coloca sua lua que guardou no bolso. Um belo portal se abre.
Quando ela entra, vê seu avô, mais vivo e forte que nunca. Estava jovem de novo. Ela o abraça. -Gostaria que meus pais viessem junto, ela diz.
Seu avô calmamente responde.
-Há pessoas que não estão prontas, meus amor. O tesouro das estrelas é de direito nosso, mas principalmente de todos aqueles que acreditam em magia.-Mas, vovô e meus pais?
Ela pergunta enquanto ele docemente responde:
-Eles poderão nos encontrar e vão nos encontrar em breve. Se estiverem com o coração no lugar certo e as estrelas estiverem brilhando para a magia, eles poderão reacender.Ela segura sua mão, e eles observam o mundo novo por trás do portal. A joia magicamente volta ao bolso da garota. Ela se senta sobre a natureza, e seu avô entrega uma rosa.
-Vovô, qual é o verdadeiro tesouro das estrelas?
Ela pergunta com alegria, sentindo o perfume da rosa.-Não está claro, meu amor? O tesouro é o paraíso. Onde as pessoas são boas, onde estamos juntos. Aqui viveremos até o dia que nosso ciclo se acabará. E quando morrermos, renasceremos sobre essas terras como outras espécies; nosso espírito é imortal.
Ele diz.Ela se surpreende. -Então o tesouro das estrelas é viver? Ela pergunta. Seu avô pousou a mão em sua cabeça e faz um carinho doce logo a responde:
-O sol, a lua e as estrelas brilham para nós todos os dias. Para vivermos em uma grande metamorfose. Aqui aprenderemos, e quando desencarnarmos, nossas lembranças voltam. Mas quando nascermos de novo, não lembraremos de nada.
-Então o maior tesouro é viver e aprender com inúmeras vidas, ela diz.
"Mas...", ela é interrompida.
-Perde a graça se todo o mistério for esclarecido. Vamos, temos muito a viver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grimório das fantasias
Proză scurtăUm bruxo muito antigo escreveu um pouco sobre suas histórias e de outros seres. Algo que está além da compreensão humana. Se você possuí algum traço como: Druida, oréiade, fauno, um espírito da natureza. Este livro é para você!