Capítulo 4

43 5 2
                                    

Os meses se passaram, e a o laço entre Celina, Oliver e Flora ficou mais forte. Celina podia dizer que era a primeira vez que se sentia confortável ao lado de outras crianças. Eles eram como dois irmãos mais velhos para ela, que cuidavam de si, à faziam rir, e as vezes davam bronca nela.

Eles também treinavam juntos. Celina estava ficando cada vez mais habilidosa com a Ignisferra, a sua espada. Ela recebia elogios frequentes dos seus treinadores, dizendo que ela aprendia rápido. Ela gostava de usar a espada, porém também adorava combater corpo à corpo. Fazia ela se lembrar das surras que dava nas crianças que faziam bullying com ela. Se elas vissem Celina agora, com sua espada e suas habilidades com luta, ficariam morrendo de medo.

Oliver tentou a espada, mas ele não se entendeu com ela. Mas descobriu que era ótimo no arco e flecha. Ele era veloz, atirava as flechas tão rápido que Celina nem as via sendo tiradas da aljava. Seus alvos sempre eram acertados no lugar certo.

Já Flora não participava tão ativamente dos treinamentos. Ela era boa com facas, era precisa em seus cortes, mas ela preferia ficar lendo na biblioteca. Ela lia sobre plantas, astrologia, cristais e orinomancia. E poderia conversar por horas com Oliver e Celina sobre suas leituras na biblioteca.

Celina não entendia muito bem, mas Flora falava com tanta paixão, que ela se esforçava para continuar a conversa.

Para que os três não ficassem completamente sozinhos, eles se juntavam para estudar sobre plantas e suas propriedades medicinais. Oliver queria ser médico e Flora gostava de fazer chás com as plantas que ela colhia. Quando qualquer um do Chalé de Hermes reclamava de algum desconforto, ou estava passando mal, ela era a primeira à se oferecer para ajudar. Ela ia até a cozinha e, com suas plantas e ervas, preparava um chá e dava para o semideus, que ficava bom rápido até demais.

As férias de Verão acabaram e Oliver e Flora tiveram que ir embora para casa, mas sempre enviavam cartas para Celina, à mantendo informada sobre seus dias. Celina até foi convidada para passar alguns dias com ambas as famílias. Os pais de Oliver e a mãe de Flora eram tão gentis e amáveis consigo. Também era a primeira vez que adultos, tirando sua mãe, à tratavam com respeito.

O ano se passou e as férias de Verão voltaram novamente. Então aconteceu algo que ninguém estava esperando.

Celina, em um dia qualquer, pediu para que Oliver à ensinasse à usar arco e flecha.

- Gosto de ter domínio sobre todas as armas que eu tocar. - Celina explicou.

- Claro que sim! - Oliver assentiu, animado pela aula. - Quer aprender também, Flora?

- Vamos lá. - Flora respondeu.

Eles foram até o campo de arquearia. Celina foi a primeira à ser treinada. Ela foi surpreendente boa em seu primeiro tiro.

- As armas me amam. - Celina disse, com um sorriso convencido. - Mas não sou tão boa quanto você, Oliver. Você faz coisas absurdas com suas flechas.

- Agora é minha vez. - Flora disse, pegando um dos arcos e uma flecha. Mas ela estava tendo bastante dificuldade de encaixar a flecha no lugar. Oliver e Celina estavam rindo disso. - Não debochem de mim! Me ajuda, Oliver!

- Ok, ok. Desculpe. - Oliver pediu, se aproximando de Flora.

Ele ficou atrás dela e segurou suas mãos, fazendo elas ficarem na posição certa, e à ajudou à colocar a flecha no arco.

- É assim. - Oliver instruiu. - Agora você mira naquele alvo, ali.

- Aquele? - Flora perguntou, apontando com a flecha para o alvo, então olhou para Oliver, para confirmar.

A Fênix: Memórias do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora