Faltando algumas horas para à meia-noite, Celina e Flora se esgueiraram para fora do Chalé de Hermes, tendo o maior cuidado para que nenhum dos semideuses ali acordassem e às pegasse no flagra.
Elas saíram e caminharam até o Chalé de Apolo, onde encontraram Oliver e Annabeth. Ela tinha chegado primeiro já que ela era vizinha de Chalé dele.
- Está tudo pronto? - Oliver perguntou.
- Pronto! - Flora respondeu, mostrando sua bolsa, ali continha os ingredientes para o feitiço que eles iriam realizar.
- Ok. - Annabeth assentiu e se virou para Celina. - Enquanto eles vão para a encruzilhada e preparam o local para o ritual, vamos para os estábulos e vamos pegar os pegasus.
- Não precisa repetir o plano pra mim. - Celina disse, bufando. Ela pode ver Annabeth, que estava irritantemente bonita ao ser iluminada pela luz da lua, revirar os olhos.
- Não briguem! - Oliver mandou, segurando a risada. - Nos encontramos daqui a pouco.
Então eles se separaram, Oliver e Flora em direção à floresta, e Celina e Annabeth para os estábulos.
- Você trouxe o que eu mandei você trazer? - Annabeth perguntou quando elas estavam à apenas alguns metros dos estábulos.
Foi a vez de Celina revirar os olhos. Não gostava da ideia de Annabeth mandando nela.
- Trouxe. - Celina respondeu, tirando do bolso de sua calça alguns torrões de açúcar e mostrando para a filha de Atena.
Mais cedo, quando estavam discutindo os últimos detalhes do plano, Annabeth disse que, para fazer com que os pegasus quisessem as levar para onde elas pediriam, teriam que lhe oferecer algum agrado.
- Açúcar? - Annabeth perguntou, franzido a testa.
- É. O que você trouxe? - Celina perguntou e Annabeth tirou de sua pequena bolsa algumas cenouras. - Cenouras? Acho que meu agrado vai ser melhor.
- Tanto faz. - Annabeth disse, guardando as cenouras em sua bolsa. - Mais alguma coisa. Temos que pedir a permissão deles, antes de subir neles.
- Pedir permissão? - Celina franziu a testa. - O açúcar e as cenouras não são suficientes?
- Talvez não. - Annabeth disse. - Meu amigo e antigo Sátiro, Grover, me disse que devemos ser corteses com os animais, e os respeitar. Assim eles vão virar nossos amigos e vão ser fiéis à nós.
- Oh... - Celina assentiu. - Seu amigo está certo. Eu não gostaria de montar em um pegasus que está chateado comigo. E se ele quiser me jogar de lá de cima?
Annabeth riu daquela suposição, e Celina à encarou com surpresa. Era a primeira vez, desde que à conheceu, que ouviu a risada da filha de Atena. Celina nem sabia que ela era possível disso e, sem que percebesse, um sorriso surgiu em seus lábios, enquanto observava Annabeth entrar nos estábulos. Celina, depois de sair de seu transe, entrou atrás dela.
Elas escolheram seus cavalos e cada uma conversou educadamente com eles, explicando a situação, pedindo que eles os levassem até a caverna onde encontrariam a Pedra da Lua e, claro, oferecendo os torrões de açúcar e as cenouras.
Os pegasus aceitaram de bom grado a comida oferecida e saíram com as duas garotas para o lado de fora. As duas montam em seus respectivos cavalos e alçam voo.
- Uau! - Celina se segurou firmemente no pescoço de seu pegasus. Olhava para baixo e, da altura que estavam, ela conseguia ver todo o Acampamento. - Isso é incrível! Voar é incrível!
Ela olhou para Annabeth, que também parecia gostar da sensação, mas seu prazer era silencioso.
Voar era rápido, então elas logo conseguiram chegar ao local onde Oliver disse que ficava a caverna onde elas encontrariam a Pedra da Lua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fênix: Memórias do Fogo
FantasyNeste novo capítulo, mergulhe na história de Celina Wong e descubra os eventos que definiram sua vida. Segredos antigos, batalhas internas e escolhas difíceis revelam a complexidade de sua jornada e o que a levou a se tornar a vilã que nós conhecemo...