Capítulo 08 - Seu Balance

161 15 3
                                    


Enfim saiu o capítulo 08, aí vai alguns avisos:


- Esse capítulo é mais focado em Rosattaz e tem um tom caótico proposital. 

- Em certo instante, o roteiro volta um pouco para vocês entenderem e se situarem melhor na história.

- Como é um plot grande, resolvi dividir em duas partes (Minha ideia original era uma só, mas pense em uma pessoa empolgada para escrever) Vou tentar postar as duas partes essa semana

- Maiara e Naiane são duas desfragmentadas aqui, mas amo a dinâmica delas.

- Enfim, boa leitura, desculpem o atraso. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A notícia que a irmã estava detida em uma delegacia por um motivo tão estapafúrdio caiu como uma bomba na cabeça de Roberta. O pior de tudo é que a ligação caiu e não conseguiu ouvir mais coisas além do endereço da delegacia. Júlia logicamente se preocupou com Roberta, mas não tinha chances de deixar Luiz Guilherme sozinho. Explicou a Roberta apenas que estava impedida de acompanha-la e a motorista entendeu perfeitamente. Júlia já ajudava bastante em relação à Clarinha, tentaria resolver pelo menos essa questão sem envolve-la. Mesmo assim, após deixar um beijo no rosto de Roberta de despedida, Júlia fez um pedido.



- Me liga assim que tiver notícias.


- Não quero você se preocupando tanto, Júlia... E não é querendo te por em uma redoma...


- Bem... – Júlia suspirou. - Eu podia dar uma de Madre Tereza e dizer que era preocupação, mas não sou cínica nesse tanto não. – E enfim explicou. - Fofoca pela metade mata fofoqueira... – Júlia admitiu em um tom sério que fez Roberta rir. Ela também acabou rindo um tanto aliviada. Júlia acreditava que leveza em situações difíceis era um ótimo escape para encontrar uma solução de cabeça mais arejada. Que bom que conseguiu arrancar uma risada da mais velha! – Tô rindo, mas é sério, Roberta! Não vou dormir, vou roer as unhas todas de ansiedade!


- Tá bom! – Roberta concordou em tom divertido. – Te dou notícias!


Trocaram mais umas palavras e Roberta apenas esperou Júlia entrar em sua casa para seguir com o carro. Durante o trajeto até Madureira, seu celular tocou algumas vezes, na última conseguiu conectar no carro e atender a ligação de um número desconhecido. Era Rosamaria.


- Roberta, você tá vindo?!


- Tô! Não sei o que aconteceu, mas não fale nada sem a presença do nosso advogado! As coisas podem se complicar muito pra você, Rosa! – Disse em um tom firme de advertência, mas Roberta não sonhava as consequências que realmente poderiam ocorrer, só repetia uma frase que tinha visto em diversos filmes e séries, era até onde sua experiência com a justiça se estendia. – Tá me ouvindo, Rosamaria?


- A gente tem um advogado? – Rosamaria se questionou confusa.


"Carolana!" Roberta pensou e então lembrou que a advogada no momento estava sendo babá de sua sobrinha que nem era sobrinha, porque não se tratava de uma filha de Rosamaria ou de seus irmãos Lucas e Honorato.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cobaia - Juberta; RosattazOnde histórias criam vida. Descubra agora