Por alguma razão, ao ver como Madara Uchiha era tão receptivo ao encontrar Kakashi, Obito ficou com uma sensação incômoda ao ver o abraço carregado de afeto entre os dois. Não que tenha faltado em sua vida o carinho de seu pai, mas desde que havia desfeito seu noivado com Rin e ter confessado suas razões, sentiu que houve um afastamento quase doloroso, frio. Os ânimos se alteraram apenas no dia que avisou a família, mas em nenhum outro momento houve um diálogo aberto entre os dois. Entendia que talvez a notícia da doença de sua mãe logo em seguida possa ter jogado essa conversa em algum ponto abaixo de suas listas de prioridades, só que no fundo só gostaria que o olhar de seu pai não tivesse mudado, mesmo que seja apenas uma sensação que ele às vezes pensa ser fruto apenas de sua insegurança por ter tido seus sentimentos invalidados naquela briga.Os dois aproximaram-se da mesa onde Obito estava, o seu pai sentou-se ao seu lado enquanto Kakashi manteve-se em pé.
─ O de sempre? ─ O platinado perguntou ao mais velho, mas seu olhar logo buscou os do homem que antes conversava com animação.
─ Claro. E junte-se a nós, não conversamos desde sua visita meses atrás. ─ Madara estava com um sorriso animado em seu rosto, o que era uma imagem rara para seu filho nos últimos meses.
Kakashi apenas sorriu em resposta e caminhou rumo ao balcão do bar.
─ Visita? ─ Obito encarou o pai com curiosidade.
─ Kakashi ministrou uma palestra em uma das Faculdades da nossa cidade alguns meses atrás, saímos para almoçar já que não aceitou o pedido de hospedar-se em nossa casa.
─ Ah, entendi. Por que ele não aceitou seu convite? ─ Olhou em direção ao balcão, buscando de forma quase inconsciente um contato visual com o platinado.
─ Não desejava incomodar. O filho de Mei é extremamente educado e não gosta de causar incômodos. ─ O mais velho seguiu o olhar do filho e o sorriso que mantinha desde que chegou desapareceu discretamente, dando lugar à uma expressão atenta.
─ Ao que parece ele também tem proximidade com a Rin, não sei porque parece que a última vez que o vi ainda éramos adolescentes. ─ Obito parecia tentar buscar em suas memórias mais recentes alguma imagem de Kakashi, mas só conseguia lembrar das pequenas brigas da juventude, algumas causadas por aquela pinta quase indiscreta no rosto do outro, motivo de zombaria do moreno para ver se conseguia arrancar aquela imagem tão séria e contida que possuía.
E falhava o tempo todo.
─ Ele morou um tempo com a mãe após os pais se divorciarem, porém Kakashi era um prodígio e adiantou dois anos de estudos, indo para a faculdade mais cedo. Decidiu morar com Sakumo no período que estava estudando, já que a mãe dele precisava ficar aqui o tempo todo. Só vinha durante as férias para visitá-la, impossível você não ter esbarrado nele nos últimos anos que viemos aqui. ─ Madara encostou-se na cadeira, ficando mais à vontade enquanto falava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HUNGRY EYES | Obikaka
Fanfiction[ Alternative Universe] [ Obikaka ] [ NOVA VERSÃO] Comemorar seu aniversário havia se tornado um pesadelo nos últimos dois anos, o que tirou toda a motivação de Obito Uchiha em viajar com seu pai naquele verão. Ainda enfrentava os resquícios do lu...