04 - A Choice

15 7 1
                                    

    Quando cheguei em casa minha cabeça estava a mil. Todos esses pensamentos sobre a minha vida estavam rondando minha mente, em todas as suas possibilidades e consequências. Eu só queria que tudo ficasse bem, como estava, o que é o mais próximo de uma vida calma que eu já tive.

    Eu entrei já chamando pela minha mãe para falar com ela, eu só esperava que ela decidisse por mim, seria mais fácil. 

    Ela estava no quarto e quando me ouviu veio o mais rápido que pôde, o que não é muita coisa. Ela se sentou à mesa e eu fui até ela e me sentei na sua frente.

── Cadê a Anne? ── Eu perguntei.

── Eu a mandei para a escola, ela já está grande o suficiente para ir sozinha. Agora me diga, o que eles queriam com você? ── Minha mãe disse eufórica.

── É tanta coisa, eu nem sei por onde eu começo. ── Eu respiro fundo ── Ontem a noite eu perdi o meu emprego e acabei encontrando o príncipe Thor, eu lhe disse que fui demitida e ele sentiu pena de mim e contou sobre nossa situação para seus pais, e eles propuseram-me um trabalho no palácio com um salário mais alto.── Eu disse de uma vez.

    Eu achei que minha mãe fosse ficar preocupada ou não fosse gostar da ideia, mas ela apenas sorriu para mim.

── Mas isso é maravilhoso Angel, você no palácio, perto da familia real. Quando você começa?

── Não é tão simples assim, eu pedi um tempo para pensar.

── Mas por que? ── Ela pergunta parecendo um pouco decepcionada.

── Eu não vou poder voltar para casa, a não ser nos finais de semana, e não poderei cuidar de você, Anne ainda é muito pequena para isso e não conseguiria. ── Eu acrecento preocupada.

── Angel você não vê a oportunidade que você está perdendo? Isso nos ajudaria tanto, você poderia comer Sæhrímnir todos os dias e Anne poderia ter um vestido novo e pão fresco.

── Eu sei, mas quem cuidaria de vocês?

── Ora essa, eu sei cuidar de mim mesma.── Ela diz em um tom divertido mas quando eu não sorrio ela vem para o meu lado e passa o braço pelos meus ombro, como uma forma de me confortar. ── Vai ficar tudo bem querida, vai ser pior se você não tiver um emprego não é? Ou se conseguir um emprego tão ruim quanto o seu antigo. Eu acho que você devria aceitar, mas no final a decisão é sua, faça o que o seu coração achar melhor, okay? ── Eu assinto, me sentindo melhor de alguma forma.

── Obrigada mãe, eu ainda preciso absorver isso, amanhã eu terei a minha resposta pronta.

── Eu te amo Angel.

── Eu também te amo mamãe. ── Eu lhe dou um beijo na bochecha.

     Naquele momento a porta se abre e minha irmã chega. Ela joga sua mochila no chão e vem até aonde nós estamos.

── Finalmente você voltou Anjinha, o que você estava fazendo no palácio? Você agora vai ser uma princesa? ── Ela me pergunta com aquela esperança inocente nos olhos.

     Eu rio e me levanto, acho engraçado ela pensar que eu poderia me tornar uma princesa. Vou até onde ela deixou sua mochila e a pego e coloco em cima da cadeira.

── Claro que não burrinha, isso não é algo que você tenha que saber agora, mas pode ter certeza que eu não vou ser uma princesa.── Eu disse cética.

── Verdade você não tem a delicadeza de uma. ── Ela disse antes de pegar sua mochila e ir para o seu quarto.

── Que rídicula ── Eu digo.

Love is a DaggerOnde histórias criam vida. Descubra agora