~ Olívia's povs -
Acordei com a brisa do mar no rosto como sempre, ontem sem querer dormi com a sacada do meu quarto aberta. Peguei meu celular e desci a barra de notificações, e vi uma mensagem da minha melhor amiga Madison, conheço Madi dês de muito nova. nos conhecemos por causa do vôlei. Nasci e cresci aqui nos Estados Unidos, mas meus pais são brasileiros. Aprendi a falar português e inglês, em casa uso o português com meus pais mas no dia a dia uso o inglês com outras pessoas. Madi me convidou para dar uma volta na praia depois do treino, respondi a garota com um emoji (👍) e fui para o banheiro fazer minhas HP. Se tem uma coisa que eu amo nessa vida depois de cachorrinhos, praia e cookies é o VÔLEI! Comecei a praticar muito pequena, acho que por isso sou tão apaixonada pelo esporte. Jogo em um time local da minha cidade, mas quero novas oportunidades, quero me profissionalizar. Talvez jogar em alguma seleção. Desci para tomar café e dei bom dia para meus pais.
- Bom dia papai, bom dia mamãe! - digo animada.
- Bom dia filha! - ambos dizem juntos.
- Ué cadê a Leh?! - digo perguntando para meus pais.
- Tô aqui... - Letícia, minha irmã mais velha, desce as escadas meio candanga, tombando para o lado.
- É isso que dá sair para uma rave eletrônica e só voltar 4:30 da manhã. - meu pai diz enquanto leva o garfo com frutas e granola até a boca.
- Ai pai, meus amigos me chamaram e eu não podia dizer não, as baladas aqui da Califórnia são incríveis! - exclamou Letícia enquanto bosejava de sono.
- Aí ai, só você Letícia hahahah. - falei observando ela fazer cara de deboche para mim.
Quebra de tempo
Estava deitada no sofá vendo alguns tiktoks que Madi havia me enviado, até que escuto alguém me chamando.
- Filha vem aqui no escritório... RAPIDO!!!
- Tá pai tô indo. - digo alto por conta da distância.
Chegando no escritório do meu pai, me deparo com minha mãe em pé perto da janela observando a vista, meu pai estava sentado na cadeira giratória de costas para a porta, mas assim que ouviu minha batidas na porta e o rangido da porta se virou para mim.
- Vem filha entra. - falou o mais velho brincando com uma caneta na mão.
- Filha... - disse minha mãe fazendo uma pequna pausa, ou seja a conversa era seria!
- Você sabe que tudo que fazemos é para o seu bem né?!
- Sim mãe, claro que eu sei, mas por que a pergunta?
- Primeiro você precisa saber que isso é para o bem da nossa família. - exclamou meu pai.
- Gente, vocês estão me deixando nervosa! Falem logo!!!
- Vamos ter que nos mudar para o Brasil.
Fiquei em choque paralisei, não conseguia pensar nem dizer em mais nada depois das palavras que haviam saido da boca da minha mãe. Eu estava confusa precisava de um tempo para prossecar toda aquela informação. Então sai correndo e bati a porta. Ouvi meu pai gritar meu nome mas não liguei. Abri a porta da casa e sai correndo pra rua, sem rumo sem destino se direção. Comecei a chorar no meio do caminho, eu desabei, fiquei muito chateada, iria perder tudo meus amigos minha escola, o vôlei TUDO! Eu amo a Califórnia amo morar aqui, e não quero ter que me mudar para um lugar que eu nunca nem pisei nada contar o Brasil, naverdade amo a vibe do lugar, meus pais são brasileiros, mas eu nunca fui lá, e amo as coisas que tenho e que construí aqui na Califórnia. Me alcamei um pouco, e parei correr só quando cheguei na praia. Me sentei na areia enquanto enjugava as lágrimas que escorriam pelo meu rosto, peguei meu celular e liguei para Madi.
(Os diálogos delas são em inglês)
- Ma- Mad- Madi - digo entre colusos e lágrimas.
- Via, amiga o que ouve?!
- Espera você tá na praia?! Tô indo aí.
Depois de alguns minutos esperando Madi chegar na praia, ela enfim chaga. Assim a garota me asvitou abriu os braços e eu sai correndo para abrasala, sem dúvidas amo Madi, ela é minha melhor amiga seu abraço me alcma de uma forma que acho que nenhum outro é capaz de me fazer tão bem o quanto o abraço de Madi. Eu sentiria muita saudade de tudo, mas principalmente dela. Eu amo ela mais que tudo e não estava pronta para me separar dela. Madi ainda não sabia o motivo da minha tristeza mas ela sabia que eh presisava de um ombro amigo. Senti as mão s da garota passarem pelos meus cabelos e me apertei mais ainda contra seu corpo, eu definitivamente não queria me afastar dela em todos os sentidos.
Quebra de tempo
- Entendi, mas você tem que aceitar, Via. Você sabe que pro seu bem.
- Então você não se importa se a gente se afastar se a gente nao se vê mais?!
- Claro que não bobona! Tô falando que a gente vai fazer dar certo vamos nos falar todos os dias e eu posso ir te visitar, sempre quis conhecer o Brasil.
Madi estava certa, mas não sei, já tentei lidar com amizades a distância e nunca dá certo. Nós ficamos ali conversando, desabafando, observando o mar. Até que recebo uma mensagem da minha dizendo para eu voltar para casa que ela estava proucupada. Me despedi de Madi com um abraço apertado e deixei um beijinho na bochecha da garota. Cheguei em casa e subi direto para o meu quarto. Tranquei a porta e me joguei na cama. Fiquei deitada por uns vinte minutos só pensando no quanto minha vida poderia ficar horrível, e no quanto minha vida poderia melhorar. Até que escutei batidas na porta.
- Vía? Vjcê está aí?! Queria conversar com você. - por ser a voz de Letícia, descidi abrir a porta, não estava afim de falar com meus pais.
Me levantei indo em direção a porta, e destranquei a fechadura.
- Olha Olívia, eu sei que você ficou triste, chateada, mas pensa a mamãe e o papai só querem o nosso bem certo?! Então eles não fariam a gente se mudar de pais se eles não soubecem que isso seria bom.
Ele tem um ponto.
- Eu sei, mas você não está triste de ter que largar tudo que você tem aqui?!
- É óbvio que eu estou triste, mas ao mesmo tempo respeito a desição deles e sei que tudo isso é para meu bem. Aliaz eles te contaram pra onde a gente vai?
- Não!
- A gente vai morar na cidade que a mamãe nasceu, Imperatriz no Maranhão.
Autora povs
Oi vidinhassss! Prometo que hoje a noite vai ter mais um capítulo provavelmente lá pras 21:30 ou 22:00.
Desculpem pelo sumisso, estou passando por momentos muitos difíceis na minha vida pessoal.
Bom beijinhos na testa de cada um de vocês!Xoxo Laurita! ❤️🩹
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota dos Olhos Castanhos - Rayssa Leal
FanfictionOlivia é uma garota discreta, engraçada e divertida que tem medo de vida social, seus pais são brasileiros, mas se mudaram para os EUA antes de terem suas duas filhas. Mas por conta do emprego de seu pai, Olívia e sua família se mudam para o Brasil...