Bem vinda a Imperatriz

42 7 6
                                    

Acordei meio triste, mas já bastante conformada. Hoje infelizmente iríamos nos mudar para o Brasil. O despertador tocou 4:10 e eu já estava ficando atrasada. Precisávamos estar no aeroporto às 5:30 para o check-in,e nosso vôo seria as 7:30 provavelmente chegaríamos lá no Brasil umas 16:30. Estava deitada na cama enrolando para levantar, até que ouvi batidas na porta.

- Filha, você já acordou?!

- Oi mãe, sim, já estou acordada.

- Então se arruma e desce que o café já está pronto.

Definitivamente eu não estava afim de comer. São 5:00 horas da manhã e eu não gosto de comer muito cedo. Fui ao banheiro e escovei meus dentes, lavei meu rosto e fiz uma skin care básica. Não estava afim de passar maquiagem, então fui arrumar minha juba de leão (meu cabelo)

Estava parada de frente para o espelho encarando meu reflexo.

- Droga, meu cabelo tá horrível!

Penteei meu cabelo e passei um olhinho nas pontas. Dividi no meio e fiz duas tranças. Fui até meu quarto, que por sinal estava vazio apenas com os móveis. Minha roupa já estava separada, até porque as minhas outras roupas estavam nas minhas malas. Vesti uma calça de moletom cinza. Peguei uma regata preta de alça fina que fica mais apertada no corpo. Peguei meu óculos de grau. Coloquei minhas malas no corredor. Peguei minha mochila já de mão que iria comigo no avião, só com o necessário. Meu carregador fone de ouvido uma garrafa de água, carteira, documentos e chiclete. Eu disse: só o necessário. Calcei meu crocs e fui para porta do quarto, fiquei uns segundos encarando o quarto vazio apenas com móveis. Desci e fui para a sala, deixei minhas malas junto com as dos outros. Fui para a cozinha e me juntei a eles na mesa.

- Você não vai comer nada?! - pergunta Letícia levando um cop de suco até a boca.

- Não gosto de comer muito cedo.

- Então você come quando chegarmos lá no aeroporto. - disse minha mãe.

Quebra de tempo

Tínhamos acabado de chegar no aeroporto, meus pais e Letícia estavam tirando as malas do porta-malas do Uber. Estava parada de frente para a porta encarando a frente do aeroporto. Engoli seco, eu estava morrendo de medo, eu não queria me mudar, se pudesse teria saído correndo. Mas é óbvio que eu não fiz isso. Peguei minhas malas que eram duas, uma pequena e uma um pouco maior, e entrei no aeroporto ninguém
acompanhada de meus pais e minha irmã mais velha. Fomos fazer o check-in porque já eram 5:20. Fomos para a fila, que não estava tão grande. Após isso ficamos eu de chocolate e um capuccino de brigadeiro. 7:00 e ouvimos que os passageiros poderiam se dirigir ate o portão de embarque. Entramos no avião, minha mãe e meu pai se sentaram junto, Leh caiu com um garoto aleatório, e até então não tinha ninguém comigo do meu lado, já estava aliviada por não ter sentado ninguém, mas aí, um menino sentou no assento ao meu lado. Só queria poder esticar minhas pernas mas ele tinha que comprar justo aquelé lugar?! QUE ODIO!

~Chegando no Brasil~

Depois de 9 horas dentro de um avião finalmente chegamos em Imperatriz. E eu já estava com saudade de casa. Deseamos do avião e fomos até a saída do aeroporto. Que já tinha um carro esperando a gente. Minha mãe disse que era uma amiga dela. A mulher parecia simpática e nos comprimentos com um enorme sorriso no rosto.

- Amiga! Que saudade que eu tava faz uns 25 anos que a gente não se vê! - disse minha mãe indo até aulher para abraçala.

- Clara!!! Como você está linda. Quanto tempo mesmo! E Leh a última vez que eu te vi eu tinha viajado prós EUA só pra ver você.

- Ela é sua madrinha Letícia, minha melhor amiga.

- Sério mãe?! Então e dela que você sempre falava. - falou Leh para minha mãe e moça.

Garota dos Olhos Castanhos - Rayssa LealOnde histórias criam vida. Descubra agora