foram mais dois dias de uma jornada exaustiva.. depois de tanto tempo ,ocorrendo , andando e parando.. finalmente estávamos no sul , o frio ainda dominava o ar , jeon estava andando com mais cuidado dessa vez..algo naquele lugar pareceria diferente.As árvores eram mais densas , os trocos mais grossos e retorcidos, a noite estava se aproximando rápido de mais... nunca tinha havia visto algo do tipo, jeon estava com a respiração pesada e ritmada enquanto caminhava...por algum motivo ele estava mais tenso.
- não podemos seguir mais hoje. - jeon disse , a sua voz grave como sempre enquanto seus olhos analisaram os redores
- por que ? - perguntei me ajeitando em cima dele para ficar sentado e ter mais acesso a vista da floresta que estávamos
- a noite aqui é perigosa pra você. -
apenas suspirei e apertei meus dedos em seus pelos por impulso... e medo.
ficamos um tempo andando pela floresta, jeon estava mais atento que antes , a noite caiu como um raio , estava difícil achar um lugar para ficarmos essa noite , e sinceramente eu estava tremendo um pouco e não era de frio..
- onde vamos ficar?...não há abrigo fácil por perto.. - perguntei tentando não deixar meu medo transparecer
jeon não respondeu imediatamente..ele apenas continuou a andar indo mais fundo na floresta , mas parou soltando um rosnado baixo..
- entre ali - ele disse enquanto apontava com a cabeça uma árvores grandes , com o tronco enorme e retorcidos , como se as décadas de vendo e gelo tivesse moldado sua forma em uma espiral grotesca. em sua base tinha um buraco profundo que estava escondido entre as raízes expostas.
- você é pequeno.. irá caber - jeon disse enquanto se inclinava para que eu pudesse descer.
- e você ? - perguntei olhando pra ele enquanto uma mão ainda estava em seu corpo
- ficarei bem , não se preocupe. -
apenas acenei e andei até às raízes da árvore, fiquei um tempo observando dentro do buraco para ter certeza que seria um único lá , enquanto olhava senti um leve cutucão gelado em minhas costas , era o focinho de jeon.. .
- entre. -
respirei fundo e entrei , estava quente lá dentro e confortável também , me ajeitei um pouco tentando achar uma posição que não fosse tão ruim para minhas costas , olhei um pouco pro lados , até que meus olhos pousaram nas costas de jeon , ele estava de costas pra mim , sentado de uma forma defensiva , suas orelhas em alerta , sua respiração estava calma...então talvez não deveria me preocupar tanto assim.
- jeon..- o chamei baixinho enquanto me arrumava entre as raízes. - estou com fome...-
tentei esconder que estava sentindo meu estômago revirar mais estava difícil.. eu não comia a tempo , precisava de algo... sinceramente tinha pensado várias vezes na proposta de comer o coelho... mais não! , me recuso a isso.
ele apenas suspirou e olhou pra mim me encarando por um tempo e depois voltou a olhar para os redores - foi você que recusou o coelho. -
- ah!... você é cruel! - exclamei um pouco irritado.
- e você estranho - seu tom saiu brincalhão mais com o mesmo ar sério de sempre.
tudo ficou em silêncio por um longo tempo ...isso me deu até calafrios, era estranho estar em um lugar assim , e mais estranho ainda está conversando com um lobo enorme como se fosse a coisa mais normal do mundo...e aparentemente era , só eu que não tinha vivenciado ainda.
- você não vai se cansar se ficar acordado assim ? - perguntei tentando cortar o silêncio
- não -
- jeon..- o chamei novamente vendo ele virar um pouco sua cabeça - por que se importa comigo ? -
- por que preciso. - jeon apenas suspirou e virou sua cabeça em direção a floresta novamente.
- seja mais direito.. - bufei enquanto ajeitava meu retalho vermelho em meu corpo mas não pude evitar de fazer beicinho novamente.
- você é imortal ? - perguntei tentando não demonstrar o sorriso em meus lábios , mas sempre quis saber sobre isso , desde do dia que conhecemos.
- apenas mais resistente ao tempo e à morte. -
- que reposta... - apenas revirei os olhos.
- vá dormir... você fala de mais. -
me senti um pouco ofendido mas não disse nada além de encostar mais sobre o troco da árvore e fechar os olhos mesmo que ainda não estivesse dormindo.
- você deveria temer oque sou...mais por enquanto apenas se proteja pelo caminho quando estiver sem mim. - jeon disse com a voz um pouco baixa e distante como se estivesse falando consigo mesmo... eu queria ter dito algo.. mas preferi ficar em silêncio por um tempo.
- não preciso temer.. confio em você.. jeon. - minha voz saiu baixa de mais.. não sei se ele escutou ou não , mas naquele momento achei que precisava dizer algo significativo, mesmo que só tenha significado só a mim.
o silêncio nos envolveu novamente, enquanto a escuridão da noite nos cercava , e naquela noite fria e solitário, sob as raízes de uma árvore antiga , eu percebi que minha vida nunca mais seria a mesma.. não dá forma que sempre almejei.
× A profecia ×
🐺🌟Hihi espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar seu comentário, beijos, até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PROFECIA - jikook
Historical FictionNo remoto vilarejo de Eldemoor, o inverno não é apenas uma estação; é uma sentença. Cercada por uma floresta antiga e misteriosa, a vila vive à mercê das lendas que percorrem suas noites longas e frias. Mas havia um garoto que não acreditava nessas...