Uma decisão

6 1 0
                                    

As princesas se colocam para fora da carruagem e encontram com uma multidão curiosa em torno dos guardas que garantem uma passagem não muito turbulenta.
- Qual delas é a nossa princesa?
- São lindas, nunca vi mulheres tão lindas.
- Mamãe, porque o cabelo delas é diferente?
- São nossas salvadoras, da profecia!
Os comentários são todos positivos, nenhuma das duas princesas esperavam tal coisa, a princesa de Whitesnake teve lutas toda a sua vida para ser aceita pelo seu povo, também pensavam que ela carregava uma maldição, afinal depois que a academia acabou, poucas pessoas sabiam da profecia. A princesa de Brienne não esperava por nada disso também, afinal ninguém a conhecia, seus pais tinham medo e criaram-na para se defender do medo dos outros.
- Princesa Seraphina - diz um senhor saindo de dentro da loja de vestidos, os guardas impedem sua passagem, todos ficam em choque perante a cena.
- Senhor Hanz - a princesa sorri, não consegue esconder a surpresa e alegria de o ver - deixem-o passar - ordena
A princesa corre e abraça o senhor Hanz, sua mente já se lembra logo "não é adequado abraçar um funcionário", mas ela não se importava depois de tanto tempo dentro dos muros do castelo, nada importava mais. Senhor Hanz retribui o abraço.
- A princesa cresceu e está belíssima, quando soube que estavas em Greenwood abri um atelier para continuar atendendo a família real, mas descobri que já tinham um modista dentro do castelo, então continuei pela cidade a espera de uma oportunidade e ela surgiu, já tenho várias inspirações. - ele começa a ficar animado e olha para figura branca atrás de Seraphina - E vossa alteza deve ser a princesa de Whitesnake, filha da neve, é uma honra conhecê-la, conheço vossa reputação.
- A princesa de Whitesnake? Nenhum Whitesnake jamais saiu do próprio reino é a nação mais forte alguma vez já conhecida - sussurra alguém no meio da multidão
- É um prazer conhecê-lo senhor Hanz - ela estende a mão de modo a cumprimentá-lo - ouvi falar muito sobre seus trajes magníficos e cheios de vida.
- Sinto-me honrado princesa, vamos entrem e sintam-se à vontade - ele abre a porta, as princesas entram e ele entra logo em seguida, a cidade dispersa-se e os guardas mantêm-se à porta.
O atelier possuía quatro manequins com vestidos feitos, um laranja com flores brancas e um chapéu com uma faixa transparente laranja a descer pela parte de trás. Um branco com vermelho, rendas e babados e um detalhe de espartilho preto na frente. Um azul celeste, bem cheio e a cinturado, mangas bufantes e um lenço de cetim no pescoço em forma de laço. Um roxo bem escuro com verde e branco, princesa Seraphina faz um olhar de desaprovação a este, as mangas ficam pouco abaixo do ombro e tem flores de tecido exageradamente gigantes nas beiradas do vestido, dá uma sensação pesada para andar.
De resto eram prateleiras de madeira e rolos de tecido, bastante iluminação de vidros do teto, acredito que seja pela privacidade, e janelas da frente da loja.
- Já possui algo em mente princesa? - ele dirige-se a mim com um olhar de expectativa, mas não parece ser uma expectativa que era um sim, mas um não.
- Alguma, mas gostaria de saber o que sugere - os olhos dele brilham e os lábios esboçam um largo sorriso.
Ele então começa a revirar suas coisas e a sussurrar sozinho e de repente o atelier está uma grande bagunça.
- Já sei - ele grita - um vestido verde claro com branco, mangas longas e soltas com abertura nos ombros, o verde que virá por cima será transparente e faremos algo ousado nas costas para que todos vejam que você esteve escondida, mas que é a princesa mais linda de todo o reino... - ele pega uma fita e começa a tirar medidas, anota, divaga, sorri e volta para o caderno - Isso, isso, vai ficar maravilhoso, um pouco de brilho e já está, eu mesmo levarei até o reino de Whitesnake e entregarei em suas mãos - ele me olha esperando aprovação em seu projeto e eu aprovo.
- Por favor, tire também minhas medidas e faça-me um vestido branco, apenas a cor que eu exijo de resto faça o que vier em mente - diz a princesa Whitesnake.
- Será uma honra vossa majestade, duas princesas belíssimas no mesmo dia, estou com sorte - ele reverencia.
De repente escutamos gritos de alguém do lado de fora.
- Saiam da frente, eu quero falar com o Senhor Hanz e tenho horário agendado.
Seraphina lança um olhar de indagação para a porta e vê uma menina com vestido vermelho e longos cabelos negros. Então abre a porta e a garota deixa de gritar imediatamente.
- Posso perguntar, o que está acontecendo aqui?
- Majestade! - os guardas tomam postura rígida
A menina então arregala os olhos e curva-se.
- Não se curve, apenas diga o que está havendo - Seraphina estende a mão para fazer sinal a garota
- Deves ser a princesa de Brienne, correto? Sou Lady Liandra de Vienne, filha do Arquiduque e Arquiduquesa de Vienne, venho ao atelier pois tenho horário marcado com o senhor Hanz para pegar meu vestido para o baile de Whitesnake.
- Sendo assim, entre e junte-se a nós - as duas entram para falar com o modista
- Lady de Vienne - ele a cumprimenta - não há nada melhor do que ver tres vítimas da profecia no meu atelier e tres grandes meninas para entrar na corte real. Espero ver as grandes coisas que farão salvadoras.
As meninas entre olham-se. Ter cabelos negros era totalmente normal, o que teria acontecido a Lady para que fosse amaldiçoada pela profecia?
Não parecia que alguém quisesse tocar no assunto, então seguiram cada uma delas o seu caminho.

Ao chegar no palácio estavam a preparar-se para o jantar e os empregados preparavam a carruagem para que a família Whitesnake parti-se pela manhã para o reino deles. A unha carruagem também já estava pronta só faltava uma coisa, minha resposta.
Após o jantar todos foram para os seus aposentos e eu também fui, mas devia uma resposta então desci até o quarto secreto do rei, era um quarto com duas poltronas de madeira, uma lareira e muitos livros, puxei uma corda que havia ao lado da lareira ela da acesso a um sino no quarto do rei que não demorou muito a chegar.
- Pai, tomei minha decisão, eu irei para Whitesnake e para a academia!

Notas da autora:

Oii meus raios de sol ☀️

Estou em época de provas e trabalhos da faculdade e vou acabar por não poder postar todos os dias, maaaas eu vou tentar. Então não desanimem, espero que estejam a gostar e temos uma nova personagem aqui, o que acham da Lady de Vienne??
Vou mostrar nas próximas fotos os vestidos e nossa Lady de Vienne.

XOXO, Guerryce 💋

Lady de Vienne


Vestido da Lady de Vienne

Vestido da Princesa de Whitesnake

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Vestido da Princesa de Whitesnake

Vestido da Princesa de Whitesnake

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Vestido da princesa de Brienne

Vestido da princesa de Brienne

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Poder da Soberania - GostislavOnde histórias criam vida. Descubra agora