"Meus pensamentos têm o costume de te alcançar
Te procurar, 'cê ainda é meu lar"Code - 13:00 PM
Meu celular toca, indicando o fim de mais um turno de trabalho. É a primeira vez em anos que rezo para que as horas passem rápido e eu possa correr para encontrar Jeff. Ainda parece muito surreal que ele esteve aqui, que se deu ao trabalho de me procurar não para jogar na minha cara as coisas que fiz, mas para conversar e almoçar comigo.
Me despeço dos meus colegas e vou até o banheiro. Hoje é uma ocasião especial, então quero estar no mínimo cheiroso. O uniforme que sou obrigado a vestir é horrível e desconfortável, mas fedido jamais!
Tenho apenas algumas horas até o início do próximo turno e não quero deixar Jeff esperando, então tomo um banho rápido. Troco a camisa do uniforme por uma minha e pego meu celular. Fecho a porta do meu armário e parto rumo à lanchonete nos fundos. Funcionários têm refeições grátis, então não me preocupo em trazer dinheiro; tenho certeza de que Jeff não terá problemas em pagar a própria refeição.
Escolho uma mesa nos fundos e me sento, olhando para a porta de entrada esperando que Jeff passe por ela a qualquer momento. Não falamos sobre onde iríamos nos ver, mas esse posto só tem uma loja e uma lanchonete, ele não se perderia. Olho as horas no meu celular, são 13:18; ainda está cedo.
Peço o de sempre no cardápio e espero que tragam para a mesa enquanto aguardo. Não tenho muito tempo, e cada minuto conta.
- 13:30 - murmuro, encarando o relógio acima da porta. Olho através das janelas quando vejo um carro estacionando. Um sorriso surge em meus lábios e desaparece quase no mesmo instante ao ver que não se trata de Jeff.
Bato o pé no chão várias vezes, tentando distrair minha mente do nervosismo. Pode ser que ele esteja em algum canto da cidade; há alguns pontos turísticos aqui. Ou talvez o trânsito não esteja dos melhores. Não há razão para me preocupar; Jeff vai passar por essa porta uma hora ou outra. Faz tempo desde a última vez que nos vimos, e talvez eu não o conheça como antes, mas uma coisa eu tenho certeza que não mudou. Jeff jamais quebraria uma promessa. Ele disse que iria voltar, então ele vai voltar.
O tempo parece se arrastar enquanto espero. Olho para o relógio acima da porta diversas vezes, tentando disfarçar minha ansiedade.
13:45. Onde será que ele está?
Peço um café para acompanhar a espera, mas mal consigo saboreá-lo. Cada minuto que passa me deixa mais inquieto. Começo a me perguntar se algo deu errado, se ele mudou de ideia, se encontrou algo mais importante para fazer.
- Talvez ele tenha se esquecido... - murmuro para mim mesmo, tentando afastar pensamentos negativos.
- Code?
Ergo o rosto da mesa no mesmo instante, e o sorriso que ostenta meu rosto morre quando me deparo com a garçonete.
- Ah, oi Célia.
- Seu pedido está pronto - Ela deixa o que pedi sobre a mesa. - Você soube do acidente?
- Acidente? - Questiono desinteressado. Há inúmeros veículos passando por essas estradas diariamente, acidentes são mais frequentes que chuvas nessa região.
- Sim, um horrível por sinal. Parece que a vítima é um cantor famoso.
Deixo cair no prato o hambúrguer que acabo de levar à boca, rezando para não ser quem eu acho que seja.
- Você sabe quem é? - Pergunto, minhas mãos começam a tremer.
- E como não saberia? A foto dele está estampada em todos os cantos do quarto da minha filha. Jeff Satur é o nome dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗦𝗘𝗘 𝗬𝗢𝗨 𝗔𝗚𝗔𝗜𝗡
Fiksi Penggemar𝗝𝗲𝗳𝗳 e 𝗖𝗼𝗱𝗲 são órfãos desafortunados, jovens de origens difíceis e corações repletos de sonhos quase impossíveis para a realidade em que vivem. Quando se encontram, uma conexão imediata nasce entre eles, profunda e inexplicável. No entanto...