Capítulo 5: Aproveite o momento

1 0 0
                                    

Camille sentou-se sozinha na aula de literatura, já que Rosalya tinha outra aula. Enquanto rabiscava algo em seu caderno, sentiu um toque frio em seu ombro, era Castiel.

Camille piscou, tentando se recuperar do susto enquanto olhava para Castiel e Lysandre, que a encaravam com sorrisos divertidos.

— Vocês me assustaram! — disse, colocando a mão no peito.

— Você entrou na sala e nem nos cumprimentou. E eu achando que tínhamos ganhado uma nova amiga educada — provocou Castiel, cruzando os braços com um sorriso de canto.

— Não foi por mal — Camille murmurou, sentindo as bochechas esquentarem. — Eu só estava... distraída.

Lysandre, mais contido, sorriu suavemente.

— E em que pensamentos tão profundos você estava imersa, Camille?

Ela hesitou, mordendo o lábio. Não podia exatamente dizer que estava pensando em como tudo aquilo parecia surreal.

— Nada de mais — respondeu, dando de ombros. — Coisas da vida, eu acho.

Castiel puxou uma cadeira e sentou-se ao lado dela, apoiando o queixo na mão com um olhar travesso.

— Então você pensa na vida no meio da aula de literatura? Impressionante.

Camille não pôde evitar um sorriso sem graça.

— Não é como se eu tivesse escolha.

Lysandre a observou com curiosidade.

— Talvez seja só questão de você se acostumar. Novos lugares... novas pessoas. Pode ser difícil no começo.

Camille assentiu, pensando em como ele nem imaginava o quão certo estava.

— Por falar nisso — Castiel continuou, apoiando-se na mesa —, o Kentin estava chorando no portão hoje. O que foi aquilo? Vocês são próximos?

Camille sentiu o coração apertar. Era óbvio que aquele momento não tinha passado despercebido.

— Não exatamente... — murmurou. — Ele só veio se despedir. Parece que vai para o colégio militar.

Castiel ergueu uma sobrancelha, interessado.

— Ah, então é por isso que ele estava com aquela cara de choro. Vai sentir falta de ser nosso cachorrinho.

— Castiel... — Lysandre o advertiu em um tom suave.

— O que foi? Eu só estou falando a verdade — ele deu de ombros, mas deixou o assunto morrer ali.

Antes que Camille pudesse responder algo, o sinal soou, indicando o início da aula. Castiel e Lysandre trocaram olhares e, com um último sorriso cúmplice, voltaram para seus lugares.

Camille respirou fundo e se preparou para focar na aula, embora ainda sentisse uma leve ansiedade pulsando em seu peito. Estava começando a entender que, naquele universo, cada encontro, cada conversa, era um passo mais profundo para dentro de uma história que ela ainda estava tentando compreender.

Estava no meio da aula quando a professora notou que Camille não estava prestando atenção. A Senhora Dubois não demorou para chama-la até sua mesa, na frente de todos.

Camille sentiu o estômago revirar ao ouvir seu nome sendo chamado pela professora. Todos os olhares se voltaram para ela, como holofotes que não poderiam ser evitados. Ela respirou fundo, tentando esconder o nervosismo.

— Senhorita Camille, para uma aluna nova, você parece bem distante da aula — comentou a professora com um tom suave, mas firme. — Que tal vir aqui à frente e compartilhar com a turma o que tanto ocupa seus pensamentos?

Através do Espelho - LysandreOnde histórias criam vida. Descubra agora