Capítulo 3:
O sol começava a se pôr no horizonte da Vila Oculta da Areia, banhando a aldeia com tons de laranja e vermelho, enquanto o vento constante soprava pelas dunas, trazendo consigo uma sensação de tranquilidade. Hana Uchiha, agora uma habitante da Vila da Areia, observava a cena da varanda de sua casa, situada perto dos muros da vila. Seus olhos escuros refletiam a beleza do cenário, mas seu coração estava inquieto. Algo estava errado.
— Mamãe! — a voz animada de Ciel Uchiha ecoou pela casa. O garoto de quato anos, com cabelos negros bagunçados e olhos brilhantes como os do pai, correu em direção à mãe, segurando uma kunai de treino. — Olha só o que o tio Kankuro me ensinou!
Hana sorriu, tentando disfarçar sua preocupação. Aquele sorriso inocente de Ciel sempre a acalmava, mas hoje, nem mesmo o entusiasmo do filho conseguia afastar a sensação de que algo sombrio se aproximava.
— Muito bem, Ciel! Você está ficando cada vez mais habilidoso — elogiou, acariciando os cabelos do menino. — Mas lembre-se de sempre ouvir seus senseis, ok?
Ciel assentiu com um sorriso largo e saiu correndo para o quintal, pronto para treinar mais um pouco. Hana permaneceu na varanda, seus olhos voltando para o horizonte. Ela sentia o chakra ao seu redor, mas algo... estava diferente.
Foi então que ela sentiu uma presença conhecida se aproximar. Gaara, seu marido e o Kazekage, apareceu ao seu lado, suas vestes flutuando levemente com o vento da noite que começava a surgir.
— Você também sentiu, não foi? — Hana perguntou, sem tirar os olhos do horizonte.
Gaara assentiu silenciosamente, o olhar sério e impenetrável.
— Há uma perturbação nas fronteiras da vila. Meus espiões relataram movimentos estranhos de ninjas desconhecidos, mas ainda não sabemos de onde vieram ou quais são suas intenções. — A voz de Gaara era calma, mas carregava a preocupação de alguém que já enfrentou inúmeras batalhas. — Preciso que você fique atenta, Hana. Isso pode ser o começo de algo maior.
Hana assentiu, seus olhos brilhando com determinação. Como uma Uchiha, e agora esposa do Kazekage, ela sabia que seus deveres iam além da família. A paz pela qual ambos lutaram ao longo dos anos estava em jogo.
— Se isso é uma ameaça à nossa vila, não vou ficar de braços cruzados. Ciel também está aqui... não podemos deixar nada acontecer. — Hana olhou para o filho, que agora brincava no quintal, sem a mínima noção da tempestade que se aproximava.
— Eu sei — Gaara respondeu, sua mão pousando levemente no ombro dela. — Mas, por enquanto, quero que fique com Ciel. Eu vou investigar mais a fundo. Se as coisas piorarem, você será uma das primeiras a saber.
Hana assentiu, mas seu coração já estava em guerra. Ela sabia que Gaara era um líder forte, mas sua preocupação não se limitava à segurança da vila. Sua conexão com os Uchihas lhe dava um sexto sentido para perceber quando algo ameaçador estava à espreita.
— Só tenha cuidado, Gaara — murmurou Hana, olhando nos olhos verdes do marido, que sempre pareciam esconder mais do que revelavam.
— Sempre — ele respondeu, antes de desaparecer com a areia que o rodeava.
Hana permaneceu na varanda, observando o pôr do sol desaparecer e a noite assumir o controle. Ela sabia que não teria paz tão cedo. O instinto de Uchiha dentro dela dizia que a verdadeira luta ainda estava por vir, e dessa vez, seria uma batalha que ameaçaria tanto seu lar quanto sua família.
Dentro de casa, Ciel, sem saber do que estava por vir, treinava com sua kunai de madeira, seus movimentos ágeis para uma criança de sua idade. Hana o observava com orgulho, mas também com uma pontada de preocupação. O que quer que estivesse se aproximando, ela faria de tudo para proteger seu filho e a vila que agora chamava de lar.
A tempestade estava a caminho. E Hana Uchiha estava pronta para enfrentá-la.
---
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois País Uma Família
Fanfichanna Uchiha seria uma personagem com força orgulho do Clã com uma jornada própria dentro do mundo ninja aa