O vento frio da noite varria as ruas da cidade enquanto Dabi avançava, sentindo as sombras se fecharem ao seu redor. Suas chamas queimavam por dentro, mas, desta vez, havia algo mais: uma inquietação que ele não conseguia explicar. Seu último encontro com Hawks havia mexido com ele de uma maneira que não queria admitir, e isso o deixava irritado.
"Por que ele simplesmente não vai embora?", Dabi pensava, com os punhos cerrados nos bolsos de seu casaco. O herói alado vinha o seguindo de perto há semanas, com aquela maldita expressão de quem entendia algo que ele próprio não conseguia enxergar.
Dobrando uma esquina, Dabi finalmente avistou o velho armazém que servia de base temporária para a Liga dos Vilões. A construção abandonada parecia tão desgastada quanto ele, e, por algum motivo, isso o fez sentir-se em casa. Lá dentro, ele sabia que encontraria os outros, talvez uma reunião rápida com Shigaraki, ou apenas o silêncio sufocante que ele tanto apreciava.
Mas antes que ele pudesse alcançar a porta enferrujada, uma voz familiar soou atrás dele.
- Você vai mesmo se esconder lá dentro, ou vai parar pra conversar de novo?
Dabi parou no meio do caminho, sem se virar. Ele sabia exatamente quem era - Hawks. A presença do herói agora parecia quase uma constante, como uma sombra que ele não conseguia se livrar. Com um suspiro irritado, ele finalmente se virou, encarando o homem que o seguia há tanto tempo.
- Eu não tenho nada pra te dizer, pássaro - Dabi respondeu, a voz fria. - Volta pro seu ninho antes que alguém decida acabar com você.
Hawks estava encostado na parede de um prédio, os braços cruzados e um sorriso calmo nos lábios, como se não se importasse com a ameaça. - Parece que você sempre tem algo pra me dizer, mesmo que só seja me mandar embora.
Dabi franziu o cenho. - O que você quer, Hawks? - Ele não estava de humor para joguinhos. Sabia que Shigaraki não ficaria feliz em vê-lo conversando com um herói, especialmente agora que as coisas estavam esquentando entre a Liga dos Vilões e os heróis.
- Quero entender - respondeu Hawks, descruzando os braços e dando alguns passos na direção de Dabi. - Você diz que odeia o mundo, que quer ver tudo queimando... mas eu acho que tem mais por trás disso. E talvez eu esteja errado, mas acho que você sabe disso também.
- Não tô interessado nas suas teorias de herói - Dabi respondeu, o calor começando a emanar de sua pele. - Volta pro seu lado, antes que você queime de vez.
Hawks suspirou, percebendo que não adiantava continuar. - Tudo bem, Dabi. A gente se vê por aí. - Com um bater de asas, ele se afastou, desaparecendo no céu escuro.
Dabi assistiu o herói sumir entre os prédios, um sentimento de frustração fervendo dentro dele. Por que Hawks continuava insistindo? Era só um herói em busca de respostas que não existiam.
Com um último olhar para o céu, Dabi se virou e entrou no armazém. Lá dentro, Shigaraki o aguardava, junto com alguns membros da Liga dos Vilões. A atmosfera estava tensa, como sempre.
- Você demorou - disse Shigaraki, sem levantar os olhos da tela de seu computador. - Algum problema?
Dabi balançou a cabeça, caminhando até uma cadeira de metal enferrujada no canto da sala. - Nada com o que se preocupar. Hawks estava me seguindo, como sempre. Ele vai cair logo.
- Melhor que caia mesmo - Shigaraki murmurou, os dedos arranhando a superfície da mesa de metal à sua frente. - Não precisamos de heróis bisbilhotando nossos planos. E quanto a você? Tá com a cabeça no lugar, Dabi? Precisamos estar prontos quando o momento certo chegar.
Dabi apenas assentiu, mas sua mente ainda estava parcialmente presa em Hawks. Ele precisava se concentrar, afastar as distrações. A Liga dos Vilões contava com ele, e ele não podia falhar.
---
Enquanto isso, em outra parte da cidade, Hawks estava em sua casa, a mente ainda ocupada com o breve encontro com Dabi. Ele sabia que estava se aproximando perigosamente do limite entre herói e vilão, mas não podia evitar. Algo em Dabi o atraía, algo que ele precisava entender.
Mas antes que pudesse mergulhar de vez em seus pensamentos, uma batida forte na porta ecoou pela casa.
- Hawks! - A voz era grave, autoritária. Hawks a reconheceu imediatamente, o que fez seu coração acelerar. Era Endeavor.
Com um suspiro resignado, Hawks abriu a porta. O herói número um estava parado ali, a expressão dura como uma rocha.
- O que foi? - Hawks perguntou, tentando manter a calma.
Endeavor entrou sem ser convidado, os olhos flamejantes cravados em Hawks. - O que você pensa que está fazendo? - ele exigiu, a voz pesada de frustração.
- Não sei do que você tá falando - Hawks respondeu casualmente, fechando a porta atrás dele.
- Não me trate como um idiota, Hawks. - Endeavor se virou bruscamente, encarando-o. - Você acha que não percebi? Seus encontros com Dabi, suas tentativas de... o quê? Convencê-lo a mudar? Acha que pode salvar ele?
Hawks cruzou os braços, tentando não mostrar qualquer sinal de fraqueza diante da fúria de Endeavor. - Não é tão simples assim.
- Não é simples? - Endeavor deu um passo à frente, a presença esmagadora do herói número um dominando a sala. - Ele é um vilão, Hawks. Você está jogando com fogo. E eu não estou falando só das chamas dele. Você vai se queimar se continuar assim.
- Talvez eu esteja tentando entender mais do que você, Endeavor - Hawks retrucou, sua voz firme. - Eu não acho que as coisas sejam tão preto no branco quanto você faz parecer.
- Não se trata de entender, Hawks. Se trata de fazer o que é certo. - Endeavor apontou o dedo para ele, o semblante sombrio. - Dabi é perigoso, e se você continuar com isso, vai acabar comprometendo tudo. Eu já perdi muito por causa desse... - Ele parou, a raiva fazendo sua voz falhar por um segundo.
Hawks percebeu. Ele sabia que Endeavor falava com mais do que o peso da responsabilidade de um herói. Era algo pessoal.
- Eu sei o que estou fazendo - Hawks respondeu calmamente, mantendo os olhos fixos em Endeavor. - E se você quer me acusar de traição, vá em frente. Mas acho que você sabe tão bem quanto eu que Dabi não é apenas mais um vilão.
Endeavor se virou, as mãos cerradas em punhos. - Só não diga que eu não avisei. - E, com essas palavras, ele saiu da casa de Hawks, deixando um rastro de tensão no ar.
Hawks suspirou, sentindo o peso da responsabilidade aumentar. Ele sabia que estava andando em uma linha tênue. E o fogo estava prestes a se espalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
entre fogo e penas []dabihawks[]
HumorEm uma sociedade onde heróis e vilões se enfrentam diariamente, Dabi e Hawks se encontram em um território nebuloso, onde lealdade e traição se entrelaçam. Dabi, consumido por suas chamas e rancores, nunca imaginou que cruzaria seu caminho tantas ve...