- Ah, ah, a idiota da Rose falhou de novo em achar mais um membro bom. - Falou uma garota de óculos num tom monótomo assim que as duas entraram na biblioteca, sem desviar os olhos do livro.
- Cruel! - Uma garota de cabelos azuis espetados sorriu para uma outra, com as lantejoulas azuis de seu casaco da mesma cor do cabelo refletindo o brilho das lâmpadas penduradas no teto. Seus tênis vermelhos não paravam quietos, batendo freneticamente no piso de madeira antigo.
Uns garotos na mesma mesa também pareceram comentar uma coisa entre si enquanto riram. Rose apenas caminhou, sentando amigavelmente do lado da menina que tinha começado a falar. Lilly, não sabendo o que fazer ficou em pé mais tempo que o esperado, antes de finalmente se dar a liberdade de sentar do lado de Rose, no último espaço daquela mesa alongada de 10 lugares.
Antes que pudesse sequer pensar em qualquer coisa para falar, a outra já tinha começado uma espécie de discussão levemente amigável com a de óculos.
- Vai me dizer que você sempre foi tão arrogante assim? Ahhhhh, - Suspirou Rose - Queria ter te conhecido a tempo de impedir que formasse personalidade!
Alguns "uouuuu!!" foram ouvidos por Rose, o que a fez dar uma espécie de reverência para os garotos da ponta que tinham o falado.
- Não quero ouvir de você um conselho sobre os jeitos de formar personalidade, Skyscraper Jumper.
Mesmo Lilly não entendendo a indireta que a garota de óculos tinha mandado, foi levada pelo clima pesado que se formou na mesa. Todos pareceram achar o chão mais interessante que a discussão.
A garota de óculos tinha tocado num assunto pesado demais.
Mesmo sobre esse clima, Rose tentou rir e sorriu de um jeito estranho. Mas, rapidamente, ela desvia a atenção daquele breve diálogo, sorrindo para Lilly.
- Vamos ver, as apresentações! Começando... Bem... aquela ali na sua frente que parece o Sonic encarnado é a SoniKa. Com K maiúsculo, se não ela te mata, viu?
- Não deixe as coisas piores do que realmente são, Rose! - Falou a garota de azul, que agora que Lilly observava atentamente, notava as discretas orelhas de gato azuis em seu cabelo. - Enfim! Sou SoniKa, muito prazer...
- Lilly... - Falou a nossa figurante um pouco encolhida.
- Ahhh, outra garota tímida, que nem você, Georgia! - Falou uma garota mais sombria ao lado de SoniKa para uma pequena que estava encolhida.
- E estas são Hailey e Georgia, respectivamente - Continuou Rose interrompendo a breve discussão que estava tendo com a azulada na frente de Lilly depois de ter apresentado a mesma. - E os garotos mais aí atrás... Bem, o que era mesmo? - a esor se perguntou numa cara que deixava óbvia a brincadeira. - Ah, quer saber, Lilly, mesmo em um grupo de pessoas que lutam contra os figurantes, eles conseguem ser os figurantes, então não é necessa- Ai!
Olhando furioso para Rose e tendo jogado seu sapato nela, um dos garotos, estava estranhamente com 3 outros pares na mão, preparado para jogar mais.
- Ah, lembrei! - Falou Rose se levantando com um sorriso - Esse era o nome! Bem, Lilly, conheça o ShoeShottingBo- Desta vez, o sapato foi jogado diretamente na cara de Rose.
- R-rose! - Lilly, preocupada, se abaixou desta vez para ajuda-la.
- Não precisa exagerar, Li, eu tô bem! - Rose se sentou no chão.
- Ainda está bem? Então quer dizer que precisa de mais umas para-
Um dos garotos se levantou, tocando momentaneamente no ombro do que tinha jogado os sapatos como se quisesse que ele se acalmasse. Para todos os efeitos, deu certo:
- Fala sério, a novata deve estar estranhando a gente! Deixa que eu nos apresento, meu nome é Map e este cara que provavelmente estaria me socando por pegar na mão dele se eu não fosse o seu melhor amigo é o Shooting.
Com uma risada abafada após ouvir o último nome, Rose se levantou no chão junto comigo, recebendo um outro olhar mortal de Shooting.
- Bem, está quase na hora da aula começar, então vamos nos apressar com as introduções... - Seu tom era de brincadeira, assim como na apresentação de Shooter - Bemmm... Ah! Os gays ali na pontinha da mesa são, respectivamente Alli e Spencer! Sem preconceito para eles, Lilly!
O que parecia ser Alli olhou bravo para Rose.
- Não nos apresente nesse tom de brincadeira se não ela vai achar que é mentira assim como SoniKa!
- Okay, okay. Lilly, se vir eles se pegando no corredor, não se assuste: é normal!
- Rose, isso não... - Mas Alli imediatamente foi acalmado pela mão de Steve, que continuou calado.
Aliviada por não começar outra discussão que provavelmente perderia, a Esor sorriu e olhou para o relógio em cima da bancada da ajudante da biblioteca bem na hora que o toque estridente ressoou pelo local.
- Ahh, ei, Novata! - Hailey se dirigiu para Lilly, acompanhada por uma calada Georgia. - Você tem aula de inglês agora, não é mesmo? Estamos na mesma sala, que tal irmos juntas?
Um pouco impaciente ou procupada, nossa ex-figurante olhou para Rose, que ia se distancindo ao conversar uma coisa qualquer para Alli e SoniKa, com quem seguia para o outro corredor. Ainda indecisa sobre o que fazer, conseguiu lançar um outro olhar para quem restava na mesa.
Apenas a garota de óculos estava lá. Parecia imune a pequena confusão da biblioteca perante o sinal, e mesmo com a aula prestes a começar, não movia nem um músculo. Em suas mãos um livro que provavelmente tinha vindo da enorme pilha que aguardava ser lida em seu lado esquerdo. Por que Rose não a tinha apresentado a Lilly?
- Você vem? - Sendo acordada pela tímida interrogação feita por Georgia ao tocar em seu ombro, ela voltou a realidade.
Pensou de novo. O que tinha a perder aceitando? Por que será que estava pensando tanto?
Indo para a sua sala na compainha das duas garotas e envolta pela conversa alegre das pessoas do clube que se dirigiam as suas respectivas salas, ela se perguntava quando sua vida teve tanta cor quanto este exato momento.