De volta |1

51 5 0
                                    

Cerca de quatro meses após os seis de Nublar fugirem da Ilha da Mantah Corp.

O som suave das folhas ao vento no parque era uma melodia bem-vinda, uma mudança completa em relação aos rugidos ensurdecedores de dinossauros e o constante medo que tinham vivido por tanto tempo. Para muitos, aquele lugar era apenas um ponto de encontro comum, com bancos de madeira desgastada e trilhas sombreadas por árvores antigas. Mas, para Sammy e Yasmina, era algo muito maior. Representava a transição de suas vidas, de uma realidade cheia de perigo para um cotidiano comum. Uma mudança que parecia ser simples na superfície, mas que carregava camadas profundas de desafios invisíveis.

Sammy observava o movimento tranquilo ao seu redor. Famílias passeavam com seus cachorros, crianças corriam em meio às árvores, e o som distante de risadas preenchia o ar. Esse era o tipo de ambiente em que ela sempre sonhou em estar novamente, o tipo de segurança que, em Isla Nublar, parecia impossível de alcançar. No entanto, mesmo agora, sentada ao lado de Yasmina, algo estava fora de lugar.

Ela olhou para Yasmina, que estava de cabeça baixa, mexendo distraidamente no cadarço do seu tênis de corrida. Seu rosto, sempre tão determinado e forte durante o tempo na ilha, agora estava sombrio e distante. Era como se a Yasmina que enfrentava dinossauros tivesse ficado para trás naquela ilha, e o que restava agora era uma versão fragmentada, presa em lembranças que não desapareceriam.

-Yas, você está bem?- Sammy perguntou suavemente, tentando disfarçar sua própria ansiedade.

Desde que haviam voltado, a comunicação entre elas tinha se tornado mais difícil, e ela temia estar perdendo Yasmina para um silêncio que não sabia como quebrar.

Yasmina demorou um segundo a mais para responder, como se estivesse processando a pergunta. Ela olhou para o parque, sem realmente enxergar nada, antes de finalmente falar. "

-É estranho... Não sei, é como se tudo isso não fosse real, entende?- Sua voz estava baixa, quase distante- Parece que isso é apenas um sonho, e a qualquer momento eu vou acordar na ilha denovo.

Sammy suspirou, assentindo, embora ela não soubesse exatamente como responder. Ela também lutava com a transição, mas Sammy sempre foi boa em seguir em frente, em procurar o lado positivo. Ela queria tanto que aquele novo começo fosse o suficiente para ambas, mas estava se tornando dolorosamente claro que o passado estava segurando Yasmina de forma mais intensa.

-Eu sei que foi difícil. Mas estamos seguras agora. Podemos recomeçar, não temos que nos preocupar com... bem, você sabe...- Sammy tentou, buscando as palavras certas, mas sentiu que estava falhando. A situação era muito mais complicada do que ela queria admitir. Ela queria entender a sua namorada, mas não sabia como protegê-la do passado.

Yasmina franziu a testa, apertando os punhos no colo e disse:

-Sammy, você fala como se a ilha tivesse ficado para trás. Mas ela não ficou. Não dentro da minha cabeça -Ela hesitou, olhando para o chão-Às vezes, eu ainda escuto os gritos. Eu ainda vejo... aquelas coisas. Tudo o que aconteceu lá... Eu não sei como você consegue simplesmente seguir em frente...Eu não sei por quê eu não consigo seguir em frente...

Sammy mordeu o lábio, sua alegria habitual apagando-se por um momento. Ela precisava tentar consertar isso, ela não conseguiria deixar Yasmina sofrendo sem fazer nada.

-Eu também penso nisso, Yas. Mas eu tento não deixar que isso me consuma. Estamos vivas. Conseguimos sair de lá. Os dinossauros ficaram para trás, nenhum deles pode nos pegar agora. E temos a chance de viver, de ser felizes. Juntas.

A palavra "juntas" pairou no ar, como uma promessa que Sammy não sabia mais se poderia cumprir, mas ela faria de tudo para ficar perto de sua amada. Elas ainda não tinham certeza de como lidariam com todos os detalhes de seu relacionamento, mas com certeza, iriam tentar.

Yasmina se levantou abruptamente, incapaz de continuar sentada com toda aquela tensão acumulada. Ela começou a andar pelo parque, seus passos rápidos e agitados. Sammy a seguiu com o olhar, sem saber se deveria ir atrás ou deixá-la sozinha. No fundo, ela sabia que algo tinha que ser dito, algo que ambas estavam evitando há semanas. Mas como se começa uma conversa quando tudo parece estar prestes a desmoronar?

-Yas- Sammy chamou, levantando-se devagar -Eu sei que não é fácil. Mas eu estou aqui. Eu sempre vou estar aqui.

Yasmina parou, as costas ainda voltadas para Sammy. A tensão em seus ombros era visível, como se carregasse o peso do mundo. Ela queria acreditar nas palavras de Sammy, queria se entregar à segurança daquele relacionamento, mas algo dentro dela continuava resistindo.

-Eu não sei se posso estar aqui- Yasmina finalmente respondeu, sua voz falhando. -Não do jeito que você quer. Eu não sei se consigo ser a pessoa que você precisa agora. E isso me assusta.

Sammy sentiu um nó se formar em sua garganta. As palavras de Yasmina eram como um golpe que ela não esperava, mas, ao mesmo tempo, algo que ela temia desde que tinham deixado a ilha. Tudo o que ela queria era estar com Yasmina, mas agora parecia que o relacionamento estava se tornando mais um fardo do que um conforto para ela. Não. Ela não poderia deixar que Yas se culpasse tanto por isso, ela tinha que mostrar à namorada que estava tudo bem em não estar totalmente recuperada. Dessa vez, as palavras fluíram de sua boca libertando a verdade em uma tentativa de confortar Yasmina.

-Você não precisa ser perfeita para mim, Yas. Eu só quero que você seja você. E se você está machucada, eu vou estar aqui para te ajudar- Sammy deu alguns passos à frente, hesitante- Mas não posso fazer isso sozinha, você precisa me permitir te ajudar.

Yasmina virou-se lentamente, seus olhos finalmente encontrando os de Sammy. Havia uma mistura de dor e alívio naquele olhar, como se finalmente colocar tudo em palavras tirasse um pouco do peso de seus ombros - Eu... Eu sinto que estou falhando com você, Sammy. Porque você é tudo o que eu preciso, mas eu não sei como ser a pessoa que você merece agora. Eu não quero que você tenha que lidar com toda a minha bagunça, não sou nada fácil para você.

Sammy se aproximou, seus olhos suaves e compreensivos:
-Nós duas passamos por muita coisa. Não espero que seja fácil. E não espero que você seja outra pessoa. Eu só quero que a gente enfrente isso juntas. Seja o que for.

O silêncio caiu entre elas por um momento, mas dessa vez não era carregado de tensão. Era mais como uma pausa necessária, onde ambas estavam absorvendo as palavras ditas e não ditas. Elas tinham sobrevivido a Isla Nublar, e agora precisavam sobreviver ao que veio depois. Mas, pela primeira vez, parecia que estavam dispostas a enfrentar isso, mesmo que não soubessem como.

Yasmina respirou fundo, os ombros finalmente relaxando um pouco, seus olhos brilhavam de esperança- Eu... eu vou tentar, Sammy. Eu realmente vou tentar.

Sammy sorriu, um sorriso pequeno, mas genuíno-E isso é tudo o que eu preciso.

Elas se aproximaram lentamente, até que suas mãos se encontraram. Não era um gesto grandioso ou dramático, mas era suficiente. Era um começo.

As mãos de Yasmina se moveram em direção aos quadris de Sammy, enquanto a texana passava seus braços pelo seu pescoço, unindo-se como se fossem apenas uma só. Seus sorrisos refletiam a esperança de recomeçar em um mundo longe do perigo, Sammy inclinou o seu corpo para finalmente capturar os lábios de sua amada, demonstrando todo o seu amor sem usar palavras.

Juntas, caminharam de volta para o banco, agora com o entendimento de que o caminho à frente não seria fácil. Mas, pelo menos, estavam dispostas a enfrentá-lo, passo a passo, de mãos dadas.

Go For It, Yasmina!Onde histórias criam vida. Descubra agora