VIP #2| 8

15 3 0
                                    

O sol mal havia surgido no horizonte quando os primeiros raios de luz começaram a entrar pela janela da sala, iluminando os rostos dos campistas adormecidos espalhados pelo chão e sofá. Kenji estirou os braços e deu uma rápida olhada ao redor. O cenário era um tanto caótico, mas a alegria da festa ainda pairava no ar.

Com um sorriso no rosto, Kenji se virou para Brooklyn, que ainda dormia tranquila ao seu lado. Ele a observou por um momento, admirando como a luz suave do sol iluminava seus cabelos. Sem pensar duas vezes, ele se inclinou para dar um beijo suave em sua bochecha. Brooklyn se mexeu, mas não acordou, o que fez Kenji rir baixinho.

-Café da manhã em breve, dorminhoca -ele murmurou, enquanto se levantava e se espreguiçava.

Ao se afastar, ele notou que o resto do grupo ainda estava em um sono profundo, com Darius e Ben cobertos por mantas e os rostos inchados. Kenji decidiu que era hora de acordar seus amigos de uma maneira divertida. Ele caminhou até a cozinha e pegou uma frigideira, decidido a preparar um café da manhã improvisado, e talvez fazer um pouco de barulho enquanto isso.

Quando começou a bater na frigideira com uma colher de pau, as reações foram imediatas.

Darius acordou com um salto, espantado -O que diabos está acontecendo?! -Ele gritou, olhando ao redor como se tivesse sido acordado em um campo de batalha.

-Café da manhã! E você está convidado! -Kenji respondeu, rindo enquanto continuava a bater na frigideira -Mas você pode me ajudar, ou pode ir para a cozinha e fazer o que todo mundo faz de melhor quando acorda: reclamar!

Ben, ainda com os olhos semicerrados, se levantou do sofá, esfregando o rosto -Vem cá, você não tem um botão de silêncio, não?

-Se eu tivesse, não estaríamos aqui fazendo essa maravilhosa festa do pijama, certo? -Kenji brincou, enquanto Brooklyn finalmente se espreguiçava e acordava.

-Você fez barulho demais, Kenji -Brooklyn comentou, piscando os olhos para a luz que entrava pela janela -Mas o café da manhã parece uma boa ideia.

-Acho que vou precisar de café antes de lidar com você, T-Rex -Darius respondeu, revirando os olhos enquanto se arrastava para a cozinha.

-Ei, se você não se apressar, eu vou comer tudo! -Kenji brincou, fazendo Darius acelerar o passo.

Enquanto isso, Yasmina e Sammy, que haviam sido as últimas a acordar, se espreguiçaram lentamente no sofá. Sammy olhou para Yasmina, sorrindo ao ver a expressão sonolenta de sua namorada.

-Bom dia, minha dorminhoca -Sammy disse, dando-lhe um rápido beijo na testa.

-Bom dia -Yas respondeu, com um sorriso bobo, ainda tentando acordar completamente -O que está acontecendo? Por que a cozinha parece uma zona de guerra?

-Kenji decidiu que um café da manhã barulhento era uma boa ideia -Sammy respondeu, olhando na direção da cozinha, onde os sons de xícaras e utensílios se misturavam com as vozes de Darius e Ben. Sammy soltou uma risada suave -Então a festa do pijama continua, só que agora é uma festa do café da manhã.

Yasmina assentiu e se levantou, puxando Sammy para que se levantasse também -Vamos nos juntar a eles antes que queimem a casa.

As duas se dirigiram à cozinha, onde Kenji estava de pé, olhando para a frigideira, enquanto Darius tentava ajudá-lo a preparar um café da manhã adequado.

-Se você deixar isso queimar, não será só você quem vai se machucar- Darius disse, tentando se concentrar em não deixar a comida grudar

-Eu não estou disposto a enfrentar a fúria da mãe Darius agora -Ben acrescentou- Se bem que é só a gente limpar depois.

Go For It, Yasmina!Onde histórias criam vida. Descubra agora