O sol começava a se erguer sobre a cidade, lançando uma luz suave sobre as ruas ainda tranquilas. Yasmina acordou cedo, seu coração palpitando de expectativa. Hoje era o dia da competição estadual juvenil de 400 metros, e a ansiedade e a excitação a envolviam como uma névoa densa. Depois de meses de treino intenso após voltar das ilhas cheiolas de dinossauros, a hora de mostrar seu esforço e determinação havia finalmente chegado.
Yasmina levantou-se da cama, tentando conter a ansiedade enquanto se arrumava. Não era apenas uma simples corrida, Sammy estaria lá assistindo-a pela primeira vez. Ela estava boa o suficiente? Ela não via a namorada desde o encontro duplo. Yas olhou para seu reflexo no espelho e se viu cercada por medalhas e troféus pendurados na parede. Cada um deles representava uma conquista, um esforço e uma vitória, mas nenhum deles se comparava ao que estava prestes a enfrentar. O dia prometia oferecer a oportunidade de provar para si mesma que era capaz.
Com o cabelo preso e a camiseta do time ajustada, Yasmina desceu para o café da manhã. A cozinha estava cheia de aromas deliciosos, e sua mãe estava lá, preparando panquecas e frutas. O olhar orgulhoso de sua mãe a fez sentir um calor reconfortante no coração.
- Estou tão orgulhosa de você, minha filha. Você trabalhou duro para chegar até aqui - disse sua mãe, enquanto colocava uma panqueca no prato de Yasmina.
-Obrigada, mãe. Prometo que vou dar o meu melhor -respondeu Yasmina, mordendo uma panqueca com frutas frescas. A energia da comida se espalhou pelo seu corpo, e ela sabia que precisava disso para se sentir bem. Ainda existia um pequeno vazio em seu coração, mas ela sabia que esse seria preenchido, logo.
Com seu número de identificação preso à camiseta, ela estava pronta para a competição.
- Estou tão animada! -disse Yasmina, pegando a sua mochila e saindo de casa.
-Vamos, querida, temos que ir agora -sua mãe a lembrou. Elas saíram, e o carro começou a dirigir-se em direção ao estádio.
Enquanto dirigiam, Yasmina olhou pela janela, observando a paisagem passar. O céu azul estava livre de nuvens, e a temperatura estava perfeita. A cada quilômetro que se aproximavam do estádio, sua ansiedade aumentava. As memórias de dias de treino, de suor e sacrifício, passaram por sua mente como um filme.
Quando elas finalmente chegaram, o estádio já estava repleto de vida. Atletas se aqueciam, torcedores conversavam animadamente e a energia pulsava no ar. Yasmina sentiu uma mistura de nervosismo e excitação enquanto caminhava em direção à pista de atletismo. O barulho da multidão a deixava mais animada. Ela amava isso.
Assim que entrou na área de aquecimento, viu seus concorrentes. As garotas pareciam confiantes, algumas rindo e conversando entre si. Yasmina se lembrou de tudo que havia treinado e como havia se preparado para aquele momento. Uma de suas concorrentes, que ela conhecia bem, lançou um olhar desafiador, e Yasmina respondeu com um sorriso determinado.
-Lembra, você consegue -disse uma voz familiar.
Era Sammy, que havia chego para apoiar Yasmina. Ela estava com uma camiseta feita à mão que dizia “Team Yas” e um grande sorriso no rosto.
-Sammy!- Yasmina respondeu, seu coração pulando uma batida ao encontrar-se com a namorada
-Eu até te beijaria, mas não quero que você perca o foco, sabe como é- Sammy disse com um tom irônico na voz, seguido por uma risada- Como está se sentindo? Você parece tão...calma?
-Eu estou relaxa, mas um pouco nervosa -Yasmina admitiu, tentando disfarçar sua inquietação.
-É normal sentir isso! -Sammy encorajou, envolvendo os braços ao redor dos ombros de Yasmina. -Mas você treinou para isso, e eu sei que você vai arrasar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Go For It, Yasmina!
RomanceEm uma jornada repleta de perigos e descobertas após as aventuras nas selvas pré-históricas da Ilha Nublar, Sammy e Yasmina, duas almas conectadas pelo caos, encontram o amor em meio à nova realidade.