𝑰𝒏𝒕𝒓𝒐𝒅𝒖𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏

63 13 0
                                    

⋆༺𓆩⚔𓆪༻⋆

É uma das ironias mais notáveis da história que uma tentativa de evitar um conflito se transforme na sua origem.

Pelo menos, essa é a perspectiva dos Meistres da Cidadela ao analisarem o noivado entre o então Príncipe Viserys Targaryen e a Princesa Dornesa Eliadna Martell.

O noivado foi anunciado em um momento de crescente tensão nas Marchas Dornesas. 

O Velho Rei Jaehaerys acreditava que essa união poderia promover uma trégua com Dorne, almejando apaziguar as hostilidades e trazer calma a Lançassolar.

As memórias da Quarta Guerra Dornesa, muitas vezes lembrada como a Loucura do Príncipe Morion, ainda pesavam na consciência de muitos.

Aquela guerra havia causado devastação nas Terras da Tempestade e praticamente aniquilado a frota e os recrutamentos dorneses. 

Tanto o Trono de Ferro quanto o Lançassolar consideraram o preço da guerra insustentável e estavam determinados a evitar que um novo conflito eclodisse.

Portanto, um pacto de casamento foi sugerido. 

Essa união não foi concebida como uma aliança política, mas sim como uma tentativa de promover o diálogo. 

Tanto Jaehaerys quanto Mara Martell, a princesa que governava Dorne, buscavam estabelecer laços que facilitassem a mediação e a negociação entre Porto Real e Lançassolar.

Dessa forma, os casais sugeridos precisavam ter uma posição alta o bastante para atuarem como intermediários entre os dois governantes, mas sem possuírem heranças importantes que os conectassem de forma profunda às duas dinastias.

A Princesa de Dorne deu à luz à sua sobrinha, a segunda filha de seu irmão, a Princesa Eliadna Martell.

Enquanto isso, o Velho Rei considerou prudente oferecer seu neto, Viserys Targaryen, filho do Príncipe Baelon Targaryen, seu quarto filho. 

Ambos os casamentos representavam, essencialmente, "segundos filhos" que não estavam destinados a herdar a maior parte do poder de suas respectivas Casas.

Na época, o jovem Viserys estava cortejando Aemma Arryn, do Vale. 

Acreditava-se que Aemma era seu único amor verdadeiro e que ela o amava tanto quanto ele a amava. 

Embora não houvesse um noivado formal, os dois estavam praticamente prometidos um ao outro, e essa promessa era um pilar de confiança para os Arryns, que ocupavam uma posição importante na corte há muitos anos.

Mas essa promessa foi rompida quando o Velho Rei decidiu casar Viserys com a princesa Dornesa.

A ausência de um contrato formal de noivado não impediu que os Arryns se sentissem insultados pela decisão do rei. 

A amargura dos Arryns perduraria por décadas, enquanto sua influência sobre o trono continuaria a declinar.

Assim, por volta do ano 91 D.C., o casamento entre Viserys Targaryen e Eliadna Martell foi realizado em Porto Real. 

Entretanto, Aemma Arryn permaneceu na corte por muitos anos, mesmo quando a maioria dos Arryns começou a se retirar de volta para o Vale.

Ninguém esperava que o Príncipe de Pedra do Dragão, Aemon Targaryen, morresse um ano depois, atingido por um dardo perdido disparado da besta de um pirata de Myr. 

Também não se previa que ele morreria com apenas uma filha, a Princesa Rhaenys, sem deixar um herdeiro homem.

No entanto, não foi surpresa quando Jaehaerys ignorou a herança de Aemon em favor de seu filho Baelon, nomeando-o como o novo herdeiro do Trono de Ferro.

𝐒𝐮𝐧𝐫𝐢𝐬𝐞 𝐚𝐧𝐝 𝐌𝐨𝐨𝐧𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭Onde histórias criam vida. Descubra agora