Uma lição.

3 1 0
                                    

Por mais que o bairro onde Nick mora seja um tanto estranho, por incrível que pareça, ele é bastante silencioso. Ainda deitada ao lado dele, observo sua respiração baixa, em algum momento ele dormiu.
 
Quando estou com ele, sinto que posso ser diferente, não precisa estar em alerta constante, nem me preocupar com as próximas sessões de treinamento. Ele me faz feliz. Eu tiro um pouco do seu cabelo da testa, ele ainda esta usando o óculos, retiro com movimentos suaves, não quero acordá-lo.

Me levanto, coloco minha roupa, silenciosamente. Escrevo meu número em um pedaço de papel e deixo nas páginas do livro aberto. Vou até ele e deixo um beijo casto no seu rosto, ele se mexe, mas não acorda. Saio de lá deixando a melhor parte de mim com ele.

Chegando no QG, depois de um banho, vou direto a sala de papai, relatar tudo que descobri. Bato na porta duas vezes, escuto sua permissão para entrar.

   __ Espero que tenha descoberto algo interessante Ivi. __ Meu pai não enrola, vai direto ao assunto.

  __ Não tanto quanto eu gostaria pai. __ Respondo com um suspiro. Ele aponta para a cadeira a sua frente, e eu me sento.

__ Pelo estado que o informante foi entregue a nós, imaginei que ele não tivesse sido de grande ajuda. __ Ele me fita, mas do que o normal.

__ O que descobri foi que os chefes dos Víboras se denominam Mamba, Krait e Cobra, são pessoas que não aparecem, dão as ordens de forma anônima e quem os protege é do alto escalão dentro da política.

Meu pai escuta sem dizer uma palavra. Ele se recosta na cadeira e olha para cima com a mão no queixo, um gesto comum quando ele já tem alguma ideia do que está acontecendo.

__ Eu já imaginava isso, quê quem está financiando os Víboras seria alguém envolvido em política. Certamente alguém que está ganhando bastante com isso. __ Ele comenta pensativo.

__ Mas não imaginei que os três chefes eram pessoas também conhecidas. Uma mulher e dois homens. __ Ele chega a mesma conclusão que eu, pelo codinomes escolhidos, são uma mulher e dois homens.

__ Meu próximo passo será chegar em quem recebe as mensagens deles, quem recrutou Bob. __ Digo.

__ Sim, chegando a qualquer um dos três, chegamos ao cabeça da operação. __ Meu pai fala se virando para mim. Eu aceno.

Meu pai me olha, me analisando, eu não gosto disso, parece que ele sente o cheiro de Nick em mim, e eu já tomei dois  banhos.

__ Onde foi depois que a equipe de limpeza chegou? __ Sua pergunta sai sem emoção, não posso mentir, ele saberia.

__ Tirei um tempo para mim, precisava organizar tudo que descobri. __ Uma meia verdade.

Ele apenas me olha por mais uns segundos, mantenho meus olhos fixos nos seus, se eu desviar, ele saberá.

__ Ok. __ Ele fala e me dispensa.

   Encontro Scar e Roman conversando no refeitório, me sento com eles.

__ Ele não foi de muita ajuda não é pequena sombra, a julgar pelo estado que você o deixou. __ Scar pergunta com seu sorriso aberto.

__ Não, o desgraçado era um inútil, não sabia nada que fosse realmente importante.  __ Digo com um bufo irritado.

__ Nenhuma informação relevante? __ Roman que pergunta dessa vez.

__ Só que os chefes são pessoas que os integrantes nunca viram e que o cabeça é algum maldito político. __ Eu respondo remexendo meu jantar.

__ Se os integrantes nunca viram, significa que eles são figuras públicas, isso explicaria o anonimato. __ Scar fala o óbvio.

__ Eles os chamam pelos codinomes, Mamba, Krait e Cobra. __ Digo.

Please, Stay.Onde histórias criam vida. Descubra agora