Capítulo 1

239 15 0
                                    

São Paulo podia ser um caos, mas a vida de Sofia Santino era ainda mais bagunçada. Entre amigos dramáticos, sentimentos mal resolvidos e uma ex a quilômetros de distância que ainda causava impacto, nada parecia simples. E o centro dessa confusão? s/n, uma mulher de personalidade cafajeste, intersexual, com uma intensidade que arrebatava quem estivesse por perto.

Doarda, que veio do Sul e ainda tinha sentimentos por s/n, sempre ficava visivelmente desconfortável quando as coisas entre ela e Sofia pareciam avançar. Por outro lado, Sofia tentava não pensar muito em como aquilo afetava a amiga. Tudo era novo, inclusive a forma como s/n havia compartilhado sua identidade intersexual com ambas de forma direta, algo que Doarda já sabia, mas que ainda trazia certo estranhamento e reflexão.

— Eu sei que minha condição deixa algumas pessoas confusas, mas eu sou o que sou. — s/n havia dito em uma conversa anterior com Sofia, de uma maneira tão casual que parecia parte da sua personalidade destemida. Para s/n, não havia tabus, não havia segredos. Ela era uma mulher com partes genitais masculinas e nunca tentou esconder isso de ninguém.

Naquela noite, com Caick, a gay emocionado, suspirando de ansiedade, a tensão estava no ar. Doarda, como sempre, mostrava aquela mistura de sentimentos — raiva, desejo, saudade — sempre que olhava para s/n. Era claro que ela ainda não tinha superado aquele caso, por mais que tentasse disfarçar.

Enquanto se arrumavam para a balada, Caick fazia questão de tentar quebrar a tensão.

— Gente, pelo amor de Deus, vamos focar! Tem uma fila de boys me esperando, e vocês tão nessa DR infinita. Alguém resolve isso logo! — ele brincou, jogando uma almofada no sofá.

s/n riu, aproximando-se de Doarda e Sofia com aquele olhar sedutor.

— E aí, vai ser hoje que a gente se entende de vez, meninas? — ela perguntou com um sorriso malicioso. Sua voz carregava aquele tom provocador que fazia qualquer coração bater mais forte. Mas tanto Sofia quanto Doarda sabiam que s/n não estava falando apenas de romance, havia uma camada de desejo e uma confusão emocional entre as três que ninguém sabia como resolver.

Sofia ainda lembrava da primeira vez que Doarda confessou o caso que teve com s/n. As palavras foram rápidas, mas o impacto delas foi profundo. E agora, ali, com s/n tentando dividir a atenção entre as duas, a situação só ficava mais complicada.

— Eu não sei, s/n. Talvez hoje seja a noite em que você vai ter que decidir — Sofia respondeu, lançando um olhar firme, sem deixar transparecer toda a dúvida que sentia por dentro.

s/n soltou um riso baixo, como se achar aquilo uma brincadeira.

— Decidir? Eu? — Ela olhou para as duas de forma desafiadora. — Quem disse que eu preciso escolher?

E foi naquele momento que o celular de s/n vibrou novamente. O nome na tela trouxe um novo tipo de tensão: Beatriz Paixão. Sua ex, que ainda morava no Rio de Janeiro, era mais uma peça solta no quebra-cabeça que parecia nunca se completar. As coisas entre elas também estavam longe de serem resolvidas, e Sofia sabia que, de alguma forma, Beatriz ainda tinha poder sobre s/n.

Doarda percebeu a troca de olhares e suspirou, talvez cansada de tantas incertezas.

— Parece que essa novela ainda tem muitos capítulos — ela murmurou, cruzando os braços, enquanto s/n mandava uma mensagem rápida para Beatriz, sem dar muitos detalhes.

Era difícil prever o que iria acontecer naquela noite, mas uma coisa era certa: o coração de ninguém sairia ileso.

Entre Desejos e DesencontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora