cap 6: Alianças.

2K 198 50
                                    


Quando Elizabeth chegou ao clube, o ambiente estava mais calmo que na última vez. As luzes suaves banhavam o local, e o ar exalava mistério. O segurança reconheceu-a de imediato, liberando sua entrada sem questionar, como se já estivesse tudo planejado. Caminhou pelo salão quase vazio, sentindo seu coração disparar com cada passo, até avistar Nicholas Chavez no bar, de costas para ela.

Ele parecia tranquilo, mexendo no copo de cristal, como se já soubesse que ela apareceria naquela noite. Quando percebeu sua presença, virou-se lentamente, seus olhos escuros encontrando os dela com uma intensidade quase desconcertante.

⸺ Nunca pensei que Elizabeth Beaufort mandaria mensagem porque precisa me encontrar - disse ele, sua voz grave ecoando no silêncio do clube.

Elizabeth engoliu em seco, tentando manter a compostura. Mas por dentro, cada fibra de seu ser estava alerta, sabendo que aquele momento poderia mudar tudo. Ela precisava contar a ele. Abrir-se de uma maneira que nunca havia feito antes.

⸺ Eu não tinha outra opção ⸺ respondeu, sua voz mais controlada do que ela esperava.

Nicholas levantou uma sobrancelha, claramente intrigado. Ele se apoiou no balcão, mantendo os olhos nela enquanto ela se aproximava e se sentava em um dos bancos ao lado. Ele não a pressionou, esperando que ela falasse.

Por um momento, Elizabeth hesitou, olhando para o copo vazio à sua frente. Como poderia resumir o que havia passado? Mas ela sabia que precisava ser direta. Sabia que ele era o tipo de homem que desprezava rodeios.

⸺ Tem um homem... Phillip Davenport. Nossos pais estão insistindo para que eu me case com ele ⸺ começou, o tom de sua voz revelando uma mistura de frustração e desprezo.

Nicholas permaneceu em silêncio, mas ela percebeu que seu olhar havia se estreitado ligeiramente ao ouvir o nome de Phillip.

⸺ Phillip é... ⸺ ela fez uma pausa, sentindo um nó se formar em sua garganta, mas continuou, a voz mais firme. ⸺ Há alguns anos, ele fez algo que eu nunca contei a ninguém. Porque eu sabia que meus pais não acreditariam em mim. Eles o adoram. ⸺ A palavra "adoram" saiu com veneno. ⸺ Ele se aproveitou de mim, tentou forçar coisas que eu não queria. Na época, eu era muito jovem e não sabia como reagir, então me calei.

Ela respirou fundo, tentando manter as emoções sob controle.

⸺ Agora, eles querem me empurrar para ele. E... eu não posso. Eu não vou. Ele ainda me olha da mesma forma, como se eu fosse uma posse, como se eu não tivesse escolha.

Nicholas permaneceu quieto, ouvindo cada palavra dela com uma intensidade quase palpável. Seus olhos não deixaram os dela por um segundo, e o silêncio dele parecia encorajá-la a continuar.

⸺ Eu estou aqui porque... ⸺ Elizabeth hesitou, sentindo o peso do que estava prestes a pedir. ⸺ Porque você parece ser o único capaz de me ajudar a sair dessa. Eu sei quem você é, o que você pode fazer. E eu preciso de alguém assim ao meu lado. Não posso lutar contra isso sozinha.

Nicholas permaneceu em silêncio por um momento, absorvendo tudo o que ela havia dito. Sua expressão era indecifrável, mas os olhos, aqueles olhos escuros, brilhavam com algo mais sombrio. Ele se aproximou um pouco mais, a voz baixa e controlada:

⸺ Phillip Davenport... Já ouvi falar dele. Não é um homem difícil de ler. E pelo que você me contou, ele é realmente podre.

Elizabeth sentiu um arrepio ao ouvir o tom dele. Nicholas entendia exatamente com quem ela estava lidando. Mais do que isso, parecia estar considerando seriamente o que faria a respeito.

⸺ Você sabe que, se eu me envolver nisso, não vai ser simples ⸺ disse Nicholas, sua voz baixa e firme. ⸺ O que está pedindo não é apenas proteção. Está me pedindo para intervir em algo muito maior. E você tem que estar disposta a lidar com as consequências.

Elizabeth sabia que ele estava certo. Nicholas Chavez não era um homem que agiria de forma sutil ou que a protegeria sem um preço. Mas ela já havia decidido que qualquer preço seria melhor do que o futuro que Phillip representava.

⸺ Estou disposta ⸺ respondeu ela, firme, seu olhar não vacilando.

Nicholas a encarou por mais alguns segundos, como se estivesse avaliando sua determinação. Então, ele assentiu lentamente, aproximando-se ainda mais dela, agora a uma distância quase íntima.

⸺ A partir deste momento, Elizabeth, você não está mais sozinha. ⸺ Sua voz era grave, quase possessiva. ⸺ Mas saiba disso: eu faço as regras agora. E quando eu digo que você é minha, isso significa muito mais do que você imagina.

Elizabeth engoliu em seco, sentindo o peso das palavras. Mas, pela primeira vez em muito tempo, não sentiu medo. Sentiu poder. Poder por finalmente ter encontrado alguém disposto a enfrentar aquilo ao seu lado, alguém que não hesitaria em destruir qualquer um que tentasse machucá-la de novo.

Ela assentiu, um sorriso ligeiramente desafiador surgindo em seus lábios.

⸺ Acho que finalmente encontrei alguém que vale a pena seguir as regras.

Nicholas deu um sorriso discreto, mas nos olhos dele, ela viu algo mais. Algo sombrio, mas estranhamente reconfortante.

⸺ Você vai descobrir logo o que isso significa ⸺ ele murmurou, sua voz um aviso, mas também uma promessa.

( . . . )

Um silêncio havia se formado no ar, Elizabeth esentia o peso de tudo que havia compartilhado, uma mistura de alívio e medo por ter confiado tanto em Nicholas.

Nicholas manteve o olhar sobre ela por um momento mais longo, como se estivesse se certificando de que ela realmente entendia o que significava aquilo. Então, lentamente, ele se afastou, pegando o celular e digitando algo com precisão.

⸺ Está feito ⸺ disse ele, sem dar detalhes do que tinha acabado de fazer, mas Elizabeth sentiu que algo importante acabara de acontecer.

Ela o observou por um instante, a adrenalina ainda correndo por suas veias. Era isso. Ela havia cruzado a linha e agora estava jogando o jogo de Nicholas, não o de seus pais ou de Phillip. Mas a tensão ainda não havia passado. Phillip continuaria a ser um problema até que Nicholas resolvesse isso de vez.

⸺ O que vamos fazer agora? ⸺ perguntou Elizabeth, sua voz ainda carregada de incerteza, mas também de uma nova confiança que ela começava a descobrir em si mesma.

Nicholas virou-se para ela, o olhar cheio de intenção.

⸺ Agora, eu cuido de Phillip. Mas você precisa fazer sua parte. Seus pais precisam acreditar que você está jogando o jogo deles. Você vai para cada evento, vai sorrir para o Phillip, vai agir como se estivesse aceitando esse casamento. ⸺ Ele fez uma pausa, o olhar fixo no dela. ⸺ Deixe que eles pensem que estão no controle. E quando o momento certo chegar, nós tiramos isso deles.

Elizabeth sentiu o estômago revirar com a ideia de continuar fingindo, mas sabia que ele estava certo. Se ela se rebelasse agora, seus pais forçariam ainda mais esse casamento.

⸺ Eu posso fazer isso ⸺ ela disse, sua voz determinada. ⸺ Mas você vai garantir que o Phillip nunca mais... ⸺ Ela parou, incapaz de terminar a frase.

Nicholas se inclinou para mais perto dela novamente, o rosto a apenas alguns centímetros do dela.

⸺ Eu vou garantir que Phillip nunca mais toque em você ⸺ ele disse com firmeza, a voz baixa, mas com uma promessa silenciosa de destruição. ⸺ Ele nunca mais será um problema.

Elizabeth sentiu um misto de alívio e medo. Phillip podia ser um monstro, mas agora ela estava se aliando a um homem ainda mais perigoso. E por mais que isso a assustasse, também a atraía. Havia algo em Nicholas que a fazia sentir-se viva de uma forma que nunca havia experimentado.

Ela sabia que sua vida nunca mais seria a mesma.

love and danger || Nicholas Alexander ChavezOnde histórias criam vida. Descubra agora