Era uma manhã comum no escritório, e a reunião de pauta estava a todo vapor. Todos estavam concentrados nas discussões quando, no meio da sala, algo inesperado aconteceu. Andrea, apressada como sempre, abriu sua bolsa para pegar a caneta, e um pequeno controle prateado caiu sem que ela percebesse. O objeto rolou pelo chão polido, deslizando até parar aos pés de Miranda Priestly.
Miranda, no meio de uma frase sobre as próximas edições da Runway, interrompeu-se. O controle, de design discreto, chamou sua atenção. Com um olhar curioso e calculado, ela se abaixou graciosamente, pegando o objeto. O peso leve e o formato elegante sugeriam algo tecnológico, e Miranda, sempre atenta aos mínimos detalhes, franziu o cenho por um breve segundo antes de apertar um dos botões.
Sem que ninguém mais percebesse, Andrea ofegou levemente, congelando em seu lugar. Ela rapidamente olhou para Miranda, seu rosto já começando a corar, mas não disse uma palavra. Miranda levantou o olhar para Andrea, os olhos cinzentos brilhando com um misto de curiosidade e algo mais... algo afiado. Ela apertou outro botão, casualmente, sem quebrar o ritmo da reunião.
Dessa vez, Andrea quase derrubou sua pasta de anotações, as pernas tremendo levemente sob a mesa. Ela mordeu o lábio, tentando ao máximo manter a compostura, sabendo exatamente o que estava acontecendo, mas sem poder fazer nada para impedir. Estavam cercadas pelos editores, diretores de arte e estilistas da revista. Um único movimento ou som fora de lugar, e ela chamaria a atenção de todos.
Miranda, por sua vez, não parecia minimamente abalada. Continuou a discutir as próximas tendências com uma calma absoluta, mas havia um brilho sutil de diversão dançando em seus olhos enquanto apertava um terceiro botão, desta vez olhando diretamente para Andrea.
Andrea mordeu a parte interna da bochecha para conter uma reação mais visível, sentindo seu corpo aquecer e seu autocontrole vacilar. O clima ao redor era de tensão, mas apenas entre elas. A reunião seguia normalmente, exceto pelo fato de que Miranda estava no controle, literalmente.
Quando o encontro finalmente terminou e as pessoas começaram a deixar a sala, Andrea tentou discretamente pegar o controle de volta, mas Miranda foi mais rápida. Com um gesto sutil, ela levantou a mão, o pequeno dispositivo agora firme em seus dedos.
— Andrea, poderia ficar um momento? — A voz de Miranda era suave, mas carregava uma autoridade inegável.
Andrea parou no meio do caminho, seus olhos caindo sobre o controle que ainda estava nas mãos de Miranda. O último dos funcionários saiu da sala, fechando a porta, deixando-as sozinhas.
Miranda então ergueu o controle à altura dos olhos, examinando-o com o mesmo olhar clínico com o qual inspecionava um acessório de alta costura. Seus lábios curvaram-se em um sorriso quase imperceptível.
— Parece que alguém deixou cair... algo muito interessante. — Miranda girou o controle entre os dedos, com uma lentidão quase cruel.
Andrea corou ainda mais, tentando pensar em alguma desculpa, mas nenhuma palavra parecia adequada para aquela situação.
— Eu não sabia que você tinha esse tipo de... passatempo, Andrea. — Miranda finalmente se aproximou, estendendo o controle para ela. Os dedos de Andrea tremeram ao pegá-lo, e Miranda observou cada reação com atenção afiada.
Andrea, sem conseguir manter o olhar, pegou o dispositivo, sentindo o peso do constrangimento e da tensão no ar.
— Eu... eu posso explicar, Miranda — Andrea murmurou, sua voz baixa, tentando encontrar o tom certo.
Miranda apenas inclinou a cabeça levemente, seu sorriso agora quase malicioso.
— Oh, tenho certeza que pode. Mas não se preocupe, querida. Estou apenas... intrigada. — Com isso, Miranda virou-se, sua postura impecável como sempre, enquanto caminhava até a porta.
Antes de sair, ela lançou um último olhar para Andrea por sobre o ombro.
— Talvez devêssemos discutir isso com mais calma... em outro momento.
E com isso, ela saiu, deixando Andrea sozinha, o coração disparado e uma mistura de alívio e antecipação no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Controle
FanfictionMiranda gosta de controlar tudo ? e se ela achar o controle certo ?