5

660 47 71
                                    

narradora

- Olha o meu vestido novo, tia Ana! 

Helena entrou no restaurante tal qual um foguete, chamando a atenção de alguns clientes. 

Giovanna vinha atrás com pressa também, mas foi em direção ao banheiro, sabendo que mais um pouco estaria atrasada para trabalhar.

Ana saiu de trás do balcão, tampando a boca.

- Que lindo! Eu amei. - Ana girou a menininha, fazendo-a rir. 

Alexandre notou a animação, observando a interação do balcão.

- Eu queria o outro que tinha lá na loja, mas a mamãe disse que era muito caro. - Helena lamentou. 

Alexandre cruzou os braços, prestando atenção. 

- Mas esse é lindo demais! Todo colorido. - Ana beijou o rosto da menina, sorrindo. 

- É, eu sei. - Helena abraçou a "tia", que também sorriu. Quando Ana se levantou, notou a presença de Alexandre atrás delas, e sorriu para o irmão.

- O vestido dela não é lindo? - Ana disse e Alexandre sorriu para a menor.

- Muito lindo! - Ele disse, o que deixou Helena com vergonha. Ela segurou a mão de Ana, apoiando a cabeça na perna dela. - Você quem escolheu? - Ele perguntou e a menor balançou a cabeça.

- Foi a minha mãe. - Ela disse baixo e ele assentiu.

- E era o que você queria? - Ele voltou a perguntar, mesmo sabendo que a resposta. Ana semicerrou os olhos.

- Eu gostei, mas o outro é mais bonito. - Helena disse e antes que eles continuassem a conversa, Giovanna saiu apressada do banheiro, segurando um livro de pintar e canetinhas em um dos braços.

- Desculpa a demora, houve um imprevisto. - Ela brincou, apontando para a filha. - Ela não está atrapalhando, certo? - Giovanna pegou na mão da menor.

- Não, na verdade, ela estava nos mostrando o vestido novo dela. - Ana disse e Alexandre assentiu.

Helena sorriu para Giovanna.

- Todo mundo amou! - Helena comemorou, fazendo os três darem risada.

- Que maravilha, amor. Agora tu pode sentar lá no cantinho. - Giovanna beijou o rosto dela, que caminhou saltitante segurando seus pertences de pintura até a pequena mesa próxima do balcão onde Ana ficava.

- Ela estava dizendo que queria outro vestido. - Ana disse e Giovanna suspirou. 

- Claro que ela queria. Era o dobro desse que eu peguei. - A morena prendeu o cabelo e encarou Alexandre sem graça. - Desculpa o atraso. 

Alexandre balançou a cabeça, cruzando os braços. - Estamos de boa hoje. Então, qual é essa loja dos vestidos? 

A morena passou a mão no avental, balançando a cabeça. Ana cruzou os braços, assistindo a conversa em silêncio.

Ah, ela conhecia o irmão muito bem.

- É uma bem colorida no centro. Não lembro o nome. - Ela respondeu sem muita importância. - Inclusive, - Ela se virou para Ana. - Eu acho que a moça que me atendeu estava achando que eu não tinha grana para pagar. 

Ana deu risada.

- Por quê?

Giovanna deu de ombros.

- Ela veio com uns papos de parcelamento.. Eu realmente não tô podendo gastar, mas, pô! - As duas riram e Alexandre apenas sorriu, balançando a cabeça.

viver a vida | gnOnde histórias criam vida. Descubra agora