6

323 41 33
                                    


narradora
sábado

— Helena, precisamos ir! — Giovanna batia o pé apressada, esperando a menor descer as escadas da casa do avô.

— Eu tô indo! — Helena desceu as escadas correndo fazendo Giovanna ficar irritada.

— O que conversamos sobre descer as escadas correndo? — A morena bateu a porta da casa, pegando na mão da filha. — Você precisa me ajudar.

Helena encarou a mãe igualmente sem paciência.

— Eu não vou cair, mamãe. — Ela disse enquanto caminhavam rapidamente até o restaurante que ficava um pouco distante dali.

— Sei. — Giovanna soltou a mão de Helena por breves segundos para prender o cabelo longo em um coque.

A cidade estava quente e ensolarada.

— Está calor, né mamãe? — Helena comentou, vendo a mais velha prender as madeixas.

Giovanna assentiu, prestando atenção na rua.

— Podíamos ir para praia, não acho? — A menina disse, fazendo Giovanna rir.

— E tu não acha que eu não tenho responsabilidades? — Elas atravessaram a rua.

Helena não pareceu se importar.

— Podemos ir todo dia a praia. — Ela deu de ombros.

— Não podemos, filha. — Giovanna respondeu.

— Então, qual é a parte boa de morar na praia, mamãe? — Helena perguntou. — Se nem podemos ir.

A morena encarou a menor.

— Quanto drama! Nós vamos no Domingo, pode ser? — Elas atravessaram a rua, chegando no restaurante.

Helena sorriu.

— Pode ser. — Ela respondeu, entrando no estabelecimento. — Cadê a tia Ana?

Ela caminhou até o balcão onde Ana costumava ficar, mas se deparou com Alexandre.

— Oi. — A menor disse envergonhada. — Achei que era a tia Ana. — Helena alcançou a mão de Giovanna, que sorriu fraco para Alexandre.

— Bom dia, seu Alexandre. — A morena cumprimentou e ele fez careta.

— Já disse que é apenas Alexandre. Ou Nero. — Ele disse e Giovanna assentiu, já dando as costas. — Ei, espera aí.

As duas se viraram.

Alexandre alcançou o pacote de presente que estava ansioso para entregar e deu a volta no balcão.

— Olha, Helena, eu espero que goste. Um passarinho me contou que você gostou e não pôde comprar. — Ele sorriu e Helena encarou Giovanna pedindo permissão para aceitar o presente.

Giovanna observou Alexandre, tentando entender o gesto.

— Posso, mamãe? — Helena perguntou, se incomodando com a demora da mãe.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 4 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

viver a vida | gnOnde histórias criam vida. Descubra agora