🌞Rebeca🌞
(Colossenses 3:23)
Passei todo o fim semana arrumando a zona que estava minha casa.
Achei meus chinelos que tinha perdido no meio da bagunça,e organizei meus livros que são meus xodós.
Limpei e lavei tudo,nem parece minha casa .
Olhando o antes e o depois,nem parece a mesma casaNo domingo Julia e Kevin me chamaram como todos os domingos pra ir pro culto,e eu como sempre neguei.
Não gosto de ir a igreja,ouvir fala em um Deus que é bom,mais que me tirou que eu mais amava. Não entra na minha cabeça uma crueldade dessas. Nunca fui um pessoa má,minha mãe nunca foi uma pessoa má e tudo isso aconteceu com agente. Cadê esse Deus bom quando eu precisei?
Onde ele estava?
Por que não cuidou da minha mãe?
Então não! Eu não quero saber de igreja,bíblia ou Deus .Deitei no meu sofá e fui assistir meu filme favorito.
Harry Potter!
Assisti todos os filmes, como faço todos os domingos desde que minha mãe faleceu.Acabei dormindo em algo momento do filme e acordei pulando do sofá e correndo pro banheiro vomitar. Depois de deixar meu jantar todo no vaso,sai e fui me arrumar.
Coloquei um vestido Midi preto de gola alta e com o comprimento na altura do joelho,e um escarpim vermelho.
Me maquiei,uma make leve porque não gosto de nada chamativo.
Na verdade não gosto de maquiagem,mas como tenho que ir com uma boa aparência tive que pôr,porque tô com a cara de morta com olheiras profunda.
Depois de pronta,saiu correndo pelo corredor de casa porque como sempre,estou atrasadaaaaaa.Pego um táxi e vou pro endereço que me passaram por email.
O lugar era lindo,um enorme prédio todo de vidro, com grandes portas duplas e alguns seguranças na frente,e um grande letreiro escrito ESCRITÓRIO DE ADVOGACIA MONTEIROS E ASSOCIADOS.
Eu fiquei apaixonada a primeira vista pelo lugar.
Imaginem as pessoas que trabalham aqui?
Devem ser lindas! Espero que meu jeito destrambelhado não atrapalhe meu trabalho .Me informei com a recepcionista que me olhou com cara de quem comeu e não gostou onde ficava a sala onde seria entrevistada e ela me indicou o décimo sexto andar,E assim segui.
Chego no andar onde parece ser a presidência e assim que saiu do elevador, quase caiu.
Esses meus dois pés esquerdos ainda vão me fazer passar vergonha aqui.
Caminho alguns passos e vejo uma senhora muito bonita ,de lindos cabelos longos e brancos em pé perto da porta a esquerda.- Bom dia! Me chamo Francisca Monteiro. E serei eu a fazer a sua entrevista!
-Deus do céu! A senhora é linda,e esse cabelo ? Parece uma nuvem de tão delicado .Falo e coloco a mão na boca,Assim que vejo que falei mais do que deveria e ela rir.
- Obrigada minha querida!
-De nada! Ah me chamo Rebeca Alves . Vim pra entrevista pra vaga de secretária.
- Ótimo! Vamos entra e começar?
- Obrigada!Entramos em uma sala maravilhosa,grande e espaçosa com grandes janelas de vidro e móveis em tons escuros e poltronas e sofás de coro legítimo. Tudo muito lindo e organizado.
Fiquei por alguns minutos observando aquela maravilha de sala,até a senhora ao meu lado chamar minha atenção.- Sente-se meu bem.
- Obrigada!
-Li seu curriculum e gostei muito.
Olha você vai trabalhar pro meu filho Fernando! Ele está viajando,mas já chega amanhã.
-Senhora Francisca,posso fazer uma pergunta?
- Claro! O que gostaria de saber ?
- Bom... É... Tipo...
Ah que saber? Vou perguntar! Seu filho é daqueles homens que fazem coisas erradas com mulheres no escritório? Porque eu não sou obrigada a ficar ouvindo essas coisas não!
Eu eihn ,pouca vergonha.Falo e a Sra Francisca começa a rir alto ,tornando a ser uma linda gargalhada, e a vergonha começa a tomar conta de mim.
-Ai meu Deus! Me desculpa.
É que eu tenho uma mania de fala demais quando estou nervosa, e agora estou muito nervosa,tipo eu quero muito trabalhar aqui,estou precisando muito desse emprego,alguém pequenininho precisa de mim... Aí meu Deus já tô falando demais de novo!Coloco a mão na boca pra parar de falar tanta besteira,e ela continua rindo de mim.
-Meu pai do céu! Nunca rir tanto na minha vida.
Fala ainda rindo muito por tudo que falei...
-E não! Meu filho não faz essas coisas.
- Ah,tá! Sei! Ele nem é Homem né!
Oh meu Deus! Ele é gay?Ela ri mais ainda...
-Não beca,ele não e gay.
Fala rindo...
Ela continua rindo muito e começo a rir com ela.
- Vou gosta muito de você aqui! Você me faz rir .
- Se me contrata ,eu posso até rolar no chão se quiser também.Falo levantando as sobrancelhas, e ela rir mais do que o normal.
-Você é perfeita pra esse cargo.
Fala e sinto que tem algo a mais por de trás da sua frase.
-Está contratada minha querida! Passe no RH com seus documentos e você começa amanhã mesmo as 8:00 da manhã.
-Sério? Tipo sério mesmo? Aí meu Deus!Falo pulando ,gritando e abraço a senhora a minha frente e quando a abraço eu sinto como se estivesse abraçando novamente a minha mãe e me veio uma grande vontade de chorar.
Olho pra ela com olhos cheios de lágrimas e ela fala...- Eu sei filha! Bem vinda a família.
Me abraça novamente e nos despedirmos e fui pra casa muito feliz por em fim ter um bom emprego agora.
Espero que dê tudo certo de agora em dianteAmanhã será um novo dia!
Continua....
Oi pessoas!
Mais um capítulo quentinho para vocês, espero que gostem.Bjs de sua autora doidinha 😘.