Capítulo 6

1 0 0
                                    

                      🤵 Fernando🤵
                    (Provérbios 19:21)

Depois que perde minha esposa a cinco anos atrás, eu me fechei pro mundo. Não que eu não falei com ninguém ou trate mal,mas não gosto de tá perto durante muito tempo de pessoas, principalmente de mulheres.
Depois que Rafaella se foi,eu decide não me abriu mais pro amor.
Não tenho rancor ou raiva de Deus!
Pelo contrário sei que se estou de pé e pelo seu cuidado.
Cresci em um lar cristão,onde meus pais sempre me ensinaram sobre o amor,a justiça e os propósitos de Deus.
Acredito que em tudo Deus tem um propósito,eu só ainda não entendi qual foi o propósito dele em  levar a minha família
Sim minha família; pois além da minha esposa ,se foram meus dois filhos. Pois ela estava grávida de gêmeos de 3 meses.
De início eu fiquei muito mal, não comia ou saia, mais Deus falou comigo. Pois ele sabe o que é bom pra mim,por mais que eu não entenda no momento.
Vivo a vontade de Deus, e sei que vai dá certo.

Passo todos o meu tempo no trabalho ou com minha família.
Não sou de muitos amigos e não saiu com mulheres a um bom tempo.
Não que eu não gosto de mulher,claro que gosto. Mas não tenho interesse em ninguém, até por que não é qualquer mulher que ocupará o lugar de Rafaella na minha vida.

Agora estou voltando pra casa no avião da empresa.
  Sou atualmente o CEO da empresa criado por meu Pai, o senhor Guilherme Monteiro,com muita luta construíu o império de Advogacia Monteiro. Um dos escritórios mais conceituados do país.
  Ele se aposentou  a 5 anos e eu como filho único,fiquei com o legado de fazer essa empresa no ranking da melhor no ramo.
  Estava em uma viagem de negócio, e deixei minha mãe responsável por contrata uma nova secretaria pra mim,pois a antiga me assediou e tive que demiti-la,pois não aceito esse tipo de comportamento.
Espero que desse vez ela acerte. Sei que minha mãe tem um bom faro pra pessoas boas e de bom carácter.

                          - Quebra de tempo -

Chego na empresa no dia seguinte e sou recebido por um banho de café quente pela minha nova secretaria, que por sinal de primeira vi que é bem destrambelhada,faladeira e como diz ela mesma " Tem dois pés esquerdos danificados" o que me fez ri muito quando fui pra minha sala.
  Ela é muito bonita e parece mais jovem que eu uns 10 anos.
E notei também a amizade e o carinho que ela tem com minha mãe,durante a breve ligação que ela fez pra pedir uma nova camisa pra mim.
 
O dia foi tranquilo com poucas reuniões e contratos pra assinar.
Pouco mais das 17:00 que foi o horário que Rebeca foi pra casa,sai em direção a minha casa.
   Chego lá e vejo o quão solitário e triste está essa casa que um dia foi um lar alegre e feliz
E uma tristeza se apossou do meu coração como a muito tempo atrás.
  Subi pro meu quarto,tomei um banho e pedi algo pra jantar.
  Pouco tempo depois fui fazer minha leitura da bíblia e minhas orações. Não sou de frequentaram uma determinada congregação,mas sou muito fiel a Deus e seus propósitos debaixo dos céus.

Pego minha Bíblia e peço a Deus em oração pra me mostra o caminho que devo seguir.

Abro em  Provérbios 19,21
Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.”

Li  e fui orar pra poder entender o que Deus queria fala comigo.
Abri novamente pra confirmar e veio a mim a palavra.
     Isaías 43:18-19
"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo"

   E então entendi que Deus irá refazer minha vida. Conforme a vontade de Deus.

Depois do meu tempo com Deus fui dormi.








Continua...

Escolhas e suas consequências Onde histórias criam vida. Descubra agora