Cap 11

35 5 8
                                    


Dias depois...

HOJE. Hoje é meu primeiro dia andando pela coréia indo até meu novo trabalho na empresa dos Hong. Caminhei pelas ruas de Seul sentindo um ar leve bater sobre meu cabelo e rosto. Os estudantes do ensino médio andando até a escola, homens e mulheres indo trabalhar, alguns levando seus filhos para a escola e outro seus cachorros para passear.

Eu passei esses último dias que cheguei para estudar coreano, na verdade eu comecei a estudar lá nos Estados Unidos mesmo quando decidi que viria para cá, então agora eu consigo falar o básico, mais ainda estou aperfeiçoando. Logo cheguei na empresa e fui recebida por alguns funcionários que conseguiam entender o meu coreano básico e conseguiam conversar em inglês comigo.

Quando entrei na sala do meu novo chefe eu senti uma presença familiar, e por algum motivo eu ainda esperava encontrar tal pessoa. Mais não era bem isso que me aconteceu, bom, pelo menos meu novo chefe era alguém humilde, gentil e me tratou com respeito e profissionalismo.

[....]

Estava em uma cafeteria perto do trabalho em meu horário de almoço, quando uma menina veio me servir. Ela era fofa mais seus traços não pareciam de uma coreana qualquer. Assim que ela me serviu eu a agradeçi, só que teve um leve problema quando ela foi servir um homem que estava mexendo em seu notebook em uma mesa próxima da minha. A garota acabou se desequilibrando e deixou o café cair em seu colo, por sua sorte, era café gelado.

-Você ficou louca? Por que derrubou isso em mim? Por acaso não tem olhos não? -o homem se levantou de imediato e conseguia se ver que ele só não soltou fumaça pelas narinas por que não era possível. Ao ver que a menina não ia conseguir se defender sozinha eu deixei meu café na mesa e me levantei indo até lá.

-Primeiro, o senhor vai abaixar o tom de voz por que não tem nenhuma surda aqui! Segundo, foi apenas um pequeno acidente. Pela sua cara eu vejo que é rico e pode comprar outro terno, então larga mão de parecer uma mulherzinha em um chilique de maquiagem. -Falei colocando a menina atrás de mim e olhando seriamente ao homem em minha frente que por vez me olhou de cima a baixo.

-Quem você pensa que é pra se dirigir a palavra a mim dessa forma mocinha? Esses jovens de hoje em dia não sabem oque é educação. -Disse o homem aumentando o tom de voz.

-Posso não ser uma pessoa muito importante, mais eu com certeza sou uma pessoa na qual você não vai querer de discutir. -falei ainda com postura esperando que ele acabasse com o show que estava fazendo, até por que estava atraindo a atenção de todos, e se tinha uma coisa que eu detestava era chamar atenção.

O homem pegou tudo e saiu com tanta raiva que pensei que dessa vez realmente ele fosse soltar fumaça pelo nariz. Assim que ele foi embora me virei para a garota a olhando.

-Você está bem, querida? -sorri e vejo ela ainda meio atordoada mais logo concordou então sorri de leve- Você devia tomar mais cuidado ao servir as pessoas, vai que acha mais homens como esse aí.

-Tem razão! Bom, é um dos meus primeiros dias de trabalho aqui, eu cheguei da China com minha família então decidi começar um trabalho por aqui. Enfim, sou Wen Yanli, prazer.

-Prazer Yanli, meu nome é Angel Murray. -Apertei suas mãos. Agora entendi o por que dela parecer tão diferente dos coreanos, ela é chinesa- Bom, eu também me mudei faz alguns dias daqui, sou dos Estados Unidos.

-Estados unidos é? -ela sorri- Muito interessante, acho que lá seria um país que eu com certeza amaria visitar. Então, irei voltar ao meu trabalho mais assim que eu terminar a gente pode conversar?

-Claro! Eu também preciso ir para o meu. Umas 19h eu posso passar aqui então pra gente conversar mais um pouco. -Ela concordou com um sorriso, paguei pelo meu consumo e peguei minhas coisas me retirando o estabelecimento.

[...]

As horas se passaram lentamente, parecia uma eternidade. Assim que deu 19h meu expediente acabou, me levantei e me despedi dos meus colegas de trabalho e me retirei da empresa, atravessei a rua e passei em frente ao café tentando achar Yanli, então logo avistei a garota fechando o café.

-Angel! -ela sorriu assim que me viu- Que bom que veio, agora podemos conversar melhor. Quer ir a algum lugar?

-Podemos ir a alguma lanchonete? Estou faminta e não sei se consigo parar em pé. -choraminguei e ouço a risada da garota, então começamos a andar em direção a uma lanchonete próxima dali- Sabe, se você não conseguir entender meu coreano, me perdoe, ainda estou aprendendo.

-Está tudo bem! Eu também não sou perita em coreano, eu sempre estudo com meu irmão as vezes mais ele também não tem muito tempo pra ensinar a mim. -Ela revirou os olhos me fazendo rir de leve- O Jun é legal, mais anda muito ocupada com a faculdade.

-Faculdade é? Seu irmão é mais novo ou mais velho que você? -Indaguei curiosa em saber mais sobre ela e sua família.

-Mais velho, jun tem 24 anos, já eu tenho 19. -Ela sorriu e eu fiquei um pouco surpresa por ser mais velha que ela, mesmo que seja apenas por um ano.

-Você tem 19? -ela sorriu concordando- Eu sou apenas um ano mais velha, pensei que tivesse mais idade Yanli.

-Todo mundo pensa isso, talvez por que as chinesas aparentam ser mais velhas? -ela perguntou para si mesma confusa, e esse ato da mais nova me arrancou uma risada. Depois de mais algum tempo rindo, caminhando e conversando nós finalmente chegamos ao nosso destino, a lanchonete. Fizemos nossos pedidos e nos sentamos em uma semana para esperar.

-Mais e você Angel? Tem irmãos? Pais? O que realmente trouxe-a para a coréia do sul? -ela sorriu curiosa então eu suspirei como se fosse começar uma longa história.

-Bom, não tenho irmãos mais sim eu tenho pais. Eu meio que saí dos Estados Unidos por causa de um garoto... -sorri um pouco sem graça e vejo ela entortar o pescoço para o lado um pouco ainda confusa- É uma longa história...

-E eu tenho todo tempo do mundo pra ouvir, ainda mais quando se trata de fofoca. -Ela sorriu igual uma criança curiosa me fazendo rir.

🧡

𝙋𝙤𝙧 𝙗𝙖𝙞𝙭𝙤 𝙙𝙖 𝙢á𝙨𝙘𝙖𝙧𝙖~ Joshua HongOnde histórias criam vida. Descubra agora