7. Conciliação

87 9 1
                                    

Uma semana se passou e Bible não quis conversar com Jes. Não só por estar extremamente ocupado, mas porque queria dar um tempo para centrar sua cabeça. É claro que não podia criticar Jes por supostamente andar com outra pessoa, ambos eram solteiros, mas ao mesmo tempo, eles não tinham mais quinze anos. Bible se sentia cansado só de pensar que precisaria correr atrás de alguém que já tem pretendentes.

Sua semana foi um grande caos, apareceram diversos trabalhos e reuniões que precisava resolver com urgência, trabalhou tanto nos últimos dias, que em um determinado momento, adoeceu. Seu corpo não aguentou tanta pressão. Apesar de ele não estar bem, continuou trabalhando, e seu corpo foi apenas se afundando.

Não entendia exatamente seus sentimentos naquele momento, tudo que sabia era sobre o quão cansado estava.

Quando Bible chegou em casa naquela sexta-feira a noite, foi rapidamente para o quarto, seu estado era febril e seu corpo inteiro doía, além de estar com olheiras profundas. Precisava admitir que quando se estressava, gostava de gastar o tempo que passaria pensando, trabalhando, afinal assim geraria mais lucro para si mesmo e de quebra a cabeça não o torturaria tanto.

Tomou um banho demorado, se deitou sem ao menos comer nada, quando foi de encontro a sua cama, percebeu o quão exausto estava. Provavelmente hibernaria pelos próximos dois dias seguintes, ainda bem que o final de semana chegou.

O garoto fechou os olhos e abraçou o próprio corpo, estava coberto por um lençol fino, apesar de estar morrendo de frio, sabia que não podia se cobrir muito por causa da febre.

Sentiu seu celular vibrar por milhares de mensagens, mas estava tão sem saco para ver, que só ignorou, e então, pegou no sono bem rápido.

O que ele não esperava, era que as mensagens fossem de Jes. Não que ele não tenha enviado mensagens todos os dias desde o ocorrido para B, que visualizava e não respondia.

Jes estava no portão de sua casa quando enviou aquelas mensagens, em determinado momento ele entrou após Barcode liberar o portão e foi direto para o quarto de Bible. Ele havia soltado do trabalho, comprado um ursinho de pelúcia do Banguela e ido para a casa se banhar, antes de aparecer ali. Ele decidiu que dormiria ali sem sequer Bible saber.

Ao entrar no quarto, viu o pequeno dormindo, o que o fez se assustar, afinal, não passava das oito da noite. Se aproximou ao ver que ele estava coberto até a cabeça, não estava frio para aquilo, então ele decidiu ver a temperatura dele.

Jes imediatamente soube que ele estava com febre, procurou por um termômetro, mas não achou. Em sua mochila, por sorte, sempre havia remédios, segundo ele mesmo, não fazia sentido ter uma arma de não tinha munições.

Separou uma cartela de comprimidos para febre, adentrou o banheiro de Bible e umedeceu uma toalha de rosto que estava em um dos armários. Ao voltar para o quarto, começou a passar em seu rosto e pescoço, apenas para tentar diminuir a febre.

Com a sensação gelada e um pouco desconfortável no rosto, Bible acordou. Mal conseguia mexer seus olhos, entrou semi cerrou os mesmos vendo um Jes todo embaçado em sua frente.

- Oi, meu bem. - Jes disse quase num sussurro, com medo de que ele estivesse com dor de ouvido ou cabeça.

- O que você tá fazendo aqui? - Bible sussurrou de volta. - Isso é invasão de domicílio.

- Não. O Barcode me deixou entrar, e eu só vim cuidar de você. Tive que dar um jeito desde que você parou de me responder.

- Você já pode ir... - O pequeno tentou se sentar, mas sua cabeça estava realmente doendo. - Pode apagar a luz? Minha visão está incomodando.

A Chance to Love | JesBibleOnde histórias criam vida. Descubra agora