5 dias depois
O som do salto fino ecoa no galpão do aeroclube de São Paulo. E a poucos metros, sendo preparado para mais uma decolagem, estava o jatinho de Cíntia Chagas com apenas um rumo: Belém-PA.
A professora e influenciadora, caminhava com toda sua elegância e superioridade, sendo acompanhada por uma ou duas câmeras que filmavam cada passo seu, para depois criar conteúdo e ser postado no Instagram.
Os óculos escuros, camisa social branca e saia lápis preta, bolsa de marca e beleza capazes de chamar a atenção de qualquer pessoa, independentemente de seu gênero, resumiam a mulher impoderada que ela havia se tornado, a cada passo, além de ser acompanhada por uma enorme equipe com maquiador, cabelereiro, estilista e assessor, tudo para provar que ela havia crescido na vida.
Cíntia entrou, sentou, afivelou o cinto e ouviu que a decolagem estava a minutos de acontecer, e assim ela pegou na bolsa à frente, seu notebook e ignorou as pessoas que conversavam ao seu lado, apenas para que ela revisasse o que iria falar para uma quantidade de 2 mil pessoas ou até mais, pois a única certeza que lhe deram foi que a venda dos ingressos haviam se esgotado em tempo recorde e a organização do evento esperava espaço lotado.
Uma leve turbulência atingiu o avião, mas a mulher de 42 anos já estava tão acostumada com tais acontecimentos, que se manteve neutra e concentrada em suas palavras e organização de mais uma palestra para três dias no Rio de Janeiro. Assim como Priscilla divulgava no Instagram mais uma aula em aberto do Momento Destrave, ao chegar na entrada da Redação da TV Liberal, afiliada a Rede Globo e onde apresentava o jornal vespertino da Cidade: Jornal Liberal 1º Edição.
A jornalista desceu do carro com o celular em mãos, mas o deixou de lado para cumprimentar quem passava por ela com um imenso sorriso e bom dia, gargalhadas e fofocas internas, seguindo para o segundo andar e fazendo exatamente a mesma coisa com quem ali estava, até chegar em sua cadeira, se sentar, perceber algumas embalagens ao lado do computador e seu nome escrito em bilhetes, representando que ela estava recebendo presentes após uma noite bem agitada durante o Debate no dia anterior.
Priscilla amava receber presentes, e sempre dizia que isso fazia seu dia ainda melhor, exatamente como as conversas com quem trabalhava com ela na Redação, ou no refeitório durante um café com pão. Mas naquele dia, ela não poderia levantar para fazer tais coisas, pois seria bastante corrido, e a prova era que um dos presentes sobre sua mesa era justamente do local onde ela estará em poucas horas: FIEPA.
Uma caixa verde com seu nome escrito na tampa, foi aberta e dentro um bilhete lhe relembrando o convite e avisando que ela não estaria sozinha, porém, o nome da pessoa que iria estar ao seu lado no palco não foi divulgado, assim como não possuíam nomes anormais nas redes sociais da empresa. Não que ela tenha percebido, mas isso lhe fez ficar bastante pensativa por frações de segundos, até voltar ao mundo real com uma mensagem de um de seus 2 fã clubes, lhe desejando um excelente dia. Mensagem essa que foi respondida com um:
Obrigada.
Os minutos passavam rápidos, e olhando em direção a uma câmeras apontada em sua direção, Priscilla contava as notícias do dia e segurava a raiva quando uma delas lhe tocava profundamente, enquanto no hotel mais caro da Cidade, e lhe assistindo com um celular em mãos, estava Cíntia Chagas notando a postura impecável da jornalista, a forma pausada de falar e voz grave, que demonstra respeito e conhecimento. E isso a fez olhar para a mulher com um sorriso, mas desviar sua atenção quando seu nome foi chamado, levando sua atenção até sua assessora, que se aproxima e a entrega um presente idêntico ao que Priscilla recebeu minutos antes de entrar no ar.
- Que simpáticos.
- Lhe garanto que você terá uma surpresa dessa vez.
- É mesmo? - estranha assim que agarra a caixa e volta a se sentar no sofá - O que será que temos aqui?
A caixa verde com seu nome na tampa, foi aberta com receio pela professora, pois quase tudo lhe assustava depois dos momentos de medo que sofreu nas mãos do homem que lhe jurou amor, ainda mais quando era uma surpresa dentro de uma caixa, porque isso fazia ela lembrar das ameaças causadas, com o único intuito de lhe assustar, conseguindo muitas das vezes.
Assim que abriu a embalagem, percebeu um bilhete escrito à mão e que informava, assim como Priscilla, que ela não iria apresentar sozinha e sim na companhia de outra palestrante da cidade, e isso a pegou de surpresa e a deixou bastante chateada.
- Não era isso que estava planejado!
- Eu sei! Vai querer desistir?
- Deveria! - deixa o bilhete ao seu lado e volta a olhar para a TV, encontrando Priscilla falando - Você conhece ela?
- Parece que é a mulher que representou a cidade no Jornal Nacional.
- Percebe-se! - fala firme e com um certo tom de admiração - Ela tem postura, elegância...
- Tem sim. - fala a mulher a poucos metros de Cíntia e se aproximando - O que você irá fazer em relação a notícia?
- Honestamente? - cruza as pernas e apoia as mãos nas mesmas - Eu deveria cancelar, porque sou única e exclusiva para partilhar o palco com outra pessoa. - a olhou - Porém... - sorri - Será uma experiência, e estou precisando ocupar meus pensamentos com isso.
- Ele ainda está lhe mandando mensagens?
- Sim! - olha para o celular - Mas... vamos pensar nas horas que estão chegando.
Cíntia se levantou com toda a postura que mostrava nas redes sociais e para quem a assistia em suas palestras, começando a caminhar até o quarto e pegar suas malas, abrindo e assim montando seu look com a ajuda de sua estilista particular e a maquiagem com seu maquiador, também particular.
Os fios lisos, negros e na altura dos ombros, invejados por muitas mulheres, eram perfeitamente presos em um rabo de cavalo e colocado muito gel, impedindo que um fio sequer, escapasse, deixando-a ainda mais bela do que já se considerava.
A firmeza da professora arrogante do Instagram, era vista por todos que estavam com ela onde quer que ela fosse, com a maior diferença que ela os tratava com respeito e se colocava em seu determinado lugar, e isso a fez ganhar colegas, não amigos. Amizade era uma raridade na vida de Cíntia Chagas, e seus únicos e verdadeiros amigos, não estavam ali com ela naquele momento. Não estavam lhe vendo linda e impoderada, enquanto se olhava no espelho e falava:
- Eu sou insuportavelmente bela, não é mesmo? É por isso que elas se corroem de inveja.
Muitos soltaram risos leves e concordaram, porque era exatamente o que ela estava falando a verdade por trás de tudo aquilo. Cíntia era bela e elegante, e isso arrancava a inveja de muitas mulheres, que em nenhum momento lhe atingiam, muito pelo contrário, lhe davam ainda mais força para continuar.
Os minutos passavam lentos e ao olhar para o relógio em seu pulso, muito tempo depois, a mulher de 42 anos e sozinha no próprio quarto de hotel em que estava hospedada em Belém, percebeu que era hora de ir para mais um dia de trabalho, mais uma palestra e mais conhecimento e muito personagem da mulher arrogante, elegante e inteligente.
Ela respirou fundo, se olhando uma última vez em frente ao espelho e lembrando das frases de sua avó:
"A elegância está em você, mas você jamais deve mudar sua forma de agir com as pessoas. Sua educação e seu caráter."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Buscando a Felicidade
Non-FictionCíntia Chagas, uma profissional determinada, sente-se empenhada em mudar seu passado com seu trabalho. Durante uma palestra inspiradora, ela divide o palco com a jornalista Priscilla Castro, uma mulher radiante e optimista. A conexão instantânea ent...