Depois do café da manhã Hana pediu um momento a sós com Momo, queria ter uma conversa com a irmã. James seu marido insistia muito para que ela se reconciliar-se com Momo, ele via que era um assunto inacabado para sua esposa, ele tinha ajudado muito ela a se tornar mais independente de sua mãe. Mas, Mary ainda tinha uma enorme influência na filha.
James ficou ao lado de Dahyun, ele bem sabia como era sua sogra, não deixaria que a nova integrante da família sofresse sozinha nas mãos daquela mulher que pensava ser a dona do mundo. Os três ficaram na sala de estar enquanto Hana e Momo foram para o quarto conversar.
Momo estaria mentindo se dissesse que não estava muito interessada naquele momento com a irmã, Hana não a tratou sempre mal, tinha um comportamento mais perverso quando estava ao lado da mãe e da avó. Momo entedia agora que isso era para agradar as mulheres, Hana também sofreu nas mãos delas, uma pressão enorme para sempre ser perfeita.
– Seu quarto mudou muito. – Momo disse olhando para o todos os lados do cômodo, tudo ali estava completamente diferente.
– Isso é porque agora eu sou uma mulher casada com uma filha a caminho. – Hana falou do jeito um tanto irônico característico dela. – Eu e James estamos juntando dinheiro para comprar nossa casa.
– Você realmente quer isso? Ou é uma ideia de James? – Momo perguntou, ela desconfiava do plano de sua irmã em deixar a mãe. – Não estou acusando ele de te manipular, ele parece uma pessoa incrível, só é inacreditável que você esteja pensando em deixar Mary.
– A ideia inicial é dele sim, mas nós dois estamos trabalhando nela já tem quase um ano. Ele é incrível, de verdade Momo. – Os olhos de Hana começaram a brilhar ao falar do marido. – Você deve saber, só um santo aceitaria vim morar aqui com a mamãe. Eu não vou mentir, deixar a mamãe sozinha aqui não é algo que me agrada, ainda mais agora que vovó não estará com ela. Mas, eu já tenho 32 anos, preciso viver a minha própria vida, deixei tudo para depois por causa dela, tenho sorte da minha gravidez estar indo muito bem. James e eu também queremos ter outros filhos e precisamos da nossa privacidade e queremos tomar nossas próprias decisões, mamãe ainda age como se mandasse em mim.
– Eu te entendo Hana. Entendo melhor do que ninguém. Eu costumava me ressenti muito com você antes, hoje olhando para atrás, sei que nenhuma de nós duas tivemos uma boa infância. – Momo se sentou ao lado da irmã na cama. – Você sabe que eu não gosto da sua mãe, ela foi muito má comigo, sair de casa foi a melhor coisa que fiz, espero que isso tenha o mesmo efeito em você, sei que ela é sua mãe e você a ama, mas Hana, só você pode mandar na sua vida. Estou feliz que você encontrou um cara muito legal e que te apoia muito.
– E Dahyun, me fala sobre ela. Desde quando estão namorado? Realmente é ela? É com ela que estar pensando em formar uma família? – Hana perguntou genuinamente interessada.
– Então, estamos juntas há pouco tempo e eu pedi ela em namoro ontem...
– Você só pode tá de brincadeira. Momo, não acredito que você só tá usando a Dahyun para atingir a mamãe. – Hana interrompeu Momo para brigar com a irmã.
– Calma, eu não estou usando ela, pelo amor de Deus eu estou apaixonada pela Dahyun, completamente, na verdade eu a amo. A nossa história aconteceu recentemente, mas já estávamos em uma espécie de namoro, eu inclusive estava planejando fazer um pedido romântico, mas a vinda para cá mudou isso, eu tive que adiantar o pedido para não apresentar ela como alguém que não tivesse a importância na minha vida que ela tem. – Momo se explicou calma. – Dahyun com certeza é a mulher com quem quero montar uma família. Ela é incrível demais, sério se você a conhecesse melhor iria ver como ela tem um bom coração, além de super inteligente e divertida...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como conquistar seu amor. - Dahmo - Twice.
ChickLitDois ano depois de deixar seu emprego como advogada na cidade grande, Dahyun estava estabelecida no interior realizando seu sonho de levar uma vida pacata e tranquila, fazendo doces e bolos em sua cafeteria. Momo havia conseguido depois de muito e...