Mais um ano se iniciava na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Podia-se ver primeiristas correndo entusiasmados pelos corredores para chegarem logo à suas respectivas salas de aula pois estavam animados para suas primeiras aulas na escola.
Infelizmente essa alegria não era encontrada em todos. Severus Snape carregava um olhar cansado, pesado e tampouco entusiasmado comparado com os demais enquanto caminhava sozinho pelos corredores de Hogwarts. O garoto teria quase todas as aulas compartilhadas com a Grifinória naquela manhã.
'Ótimo jeito de começar a manhã' era o que o sonserino pensava.
Já imaginava que não teria um minuto sequer de paz naquela manhã pois um certo quarteto de grifinórios o infernizariam em todas as aulas de todos os jeitos que eram possíveis e até mesmo impossíveis. Se perguntava o que foi que tinha feito para sofrer tal marcação do grupo. Já tinha acabado sua amizade com Lilian Evans, a garota por quem um de seus bullys tinha uma queda, sua, agora, ex-melhor amiga. Nunca atacou o grupo de forma tão grotesca ao ponto de fazê-los o odiarem, os únicos "ataques" que desferiu no grupo foi em legítima defesa, nada tão pessoal quanto seja lá o que tinham consigo.
Snape divagava nesses questionamentos que não percebeu um grupo na sua frente e esbarrou nos garotos, derrubando seus livros e quase caindo junto no chão com eles.
- Desculp- - Não terminou a palavra pois quando levantou os olhos para ver em quem esbarrou deu de cara com o grupo que invadia seus pensamentos. Quase que instantaneamente uma feição de desdém se formou em seu rosto.
- Olha por onde anda, Ranhoso! - Bardou Sirius Black, o grifinório no qual Snape havia esbarrado. - Droga! Eu lavei essa camisa ontem e agora por sua culpa, Ranhento, vou ter que lavar de novo pra tirar esse seu ranho dela. - Ele exclamou, passando a mão na camisa para limpar seja lá o que ele estivesse vendo.
- Eca, Pads! Se eu fosse você, eu iria tomar um banho agora. Vai que ele tem alguma bactéria fisicamente transmissível - Zombou James Potter, empurrando de leve o Black para que se afastasse.
- Me poupe, Black. São sete horas da matina e não estou afim de ouvir asneiras suas e de seu amiguinho tão cedo. - Disse Snape com seu costumeiro tom frio e arrogante enquanto se agaichava para pegar seus livros caíram no chão.
- O que você disse, seu sonserino ranhento?! - Sirius estava prestes a avançar em Severus, mas foi interrompido por Remus Lupin. Remus segurou seu braço e o puxou de volta para trás.
- Pads, não se atreva a arrumar briga às sete da manhã e me fazer levar outra detenção! Por Merlin, a aula ainda nem começou. - Repreendeu o lupino enquanto puxava Black e os outros para longe.
Severus suspirou aliviado. Realmente não estava afim de levar uma azaração assim tão cedo.
O garoto recolheu os livros e foi em direção às masmorras, pois a primeira aula seria de poções. Estaria animado se a aula não fosse em conjunto com a Grifinória.
⚯ ͛
Ao chegar na sala de aula Severus sentou-se em seu lugar habitual, rente a janela que dava vislumbre às profundezas do Lago Negro.
Como não o professor ainda não havia chegado e a sala estava praticamente vazia, apenas com a exceção dele e de poucos sonserinos no fundo da sala conversando baixinho, Snape decidiu pegar seu livro de poções avançadas que havia ganhado da bibliotecária de Hogwarts poucas semanas antes do fim do ano passado.
Ainda lembrava da felicidade que o atingiu ao receber o presente da senhorinha. Ela tinha o chamado após vê-lo entrar na biblioteca e assim que ele chegou próximo do balcão ela tirou o livro que estava debaixo do mesmo e o entregou. De primeira impressão até recusou, mas a bibliotecária insistiu que aceitasse e não ousou recusar novamente o presente. Sorriu de orelha a orelha, o que era raro de se acontecer, quando viu melhor do que o livro se tratava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito Cheiro! - Snames Snack Snupin
RomanceEm Hogwarts, um novo ano se inicia, e Snape já se vê cercado pelas provocações dos Marotos, que não perdem uma chance de atormentá-lo. A primeira aula do ano de Severus era de Poções. Slughorn decide iniciar o ano letivo ensinando-lhes a poção Amort...