⚯ ͛
O clima estava leve no dormitório dos Marotos, e todos conversavam e riam animadamente, quando um golpe pôde ser ouvido na porta, como se alguém tivesse batido bruscamente contra ela, assustando os três grifinórios que estavam no quarto. Antes que alguém pudesse reagir, a porta foi aberta de supetão, revelando um James ofegante, com a mão sobre a testa.
- Merda, bati a cabeça - murmurou James, massageando o lugar onde acertou com tudo na porta.
- Por Godric, James! Quer nos matar do coração?! - Exclamou Sirius, pegando uma almofada e jogando-a com tudo em James.
- Cadê meus doces? - Remus perguntou, olhando James de cima a baixo, ficando emburrado por não ver os chocolates que o grifinório disse que traria para si.
- Eu acabo de entrar desesperado no quarto, bati com tudo contra a porta, não aparentando minimamente que estou bem, e tudo que você tem a me perguntar é "Cadê meus doces?"?! - Esbravejou, indignado com a postura do amigo sobre sua situação.
- Sim? - Falou, como se estivesse confirmando a coisa mais óbvia da face da Terra.
Sirius e Peter não se aguentaram e caíram na risada, achando hilária a cena que se desenrolava entre os amigos.
- Querem parar? - James pegou a almofada que Sirius havia atirado em si junto a outra que achou pelo chão e lançou-as nos amigos. - Vocês não vão acreditar no que aconteceu!
Isso havia conquistado a atenção dos grifinórios, até mesmo Remus havia desfeito a cara emburrada, intrigado com o que James tinha a dizer.
- Tá, o quê que aconteceu? - Perguntou Sirius, ainda se recuperando da risada.
- Eu estava indo para a cozinha quando de repente eu ouvi um barulho vindo da Torre de Astronomia. Fiquei curioso, então subi para ver quem era, mas quando eu abri a porta eu senti o cheiro que sentimos na Amortentia, tão forte quanto o cheiro que a poção exalava - Começou a contar o que aconteceu, afobado, andando de um lado para o outro do quarto.
- E quem era? Você conseguiu ver?? - Sirius perguntou, ansioso e curioso sobre a resposta do amigo.
- Ah, é só isso? - Peter comentou de fundo, agora desinteressado no que James tinha a revelar.
- O Ranhoso, Padfoot! O Ranhoso que estava lá! - Colocou as mãos na cabeça, nem ele mesmo acreditava no que acabara de dizer.
- Quê?! Endoidou também, Prongs?? - Bardou Sirius, horrorizado com o que James dissera.
Remus estava imóvel, ainda digerindo o que o amigo disse.
- Eu falei, não falei? - Peter falou em tom de deboche, esfregando na cara dos amigos que estava certo.
- Isso não tem nem sentido!
- Se quer tem cabimento!
Sirius e James disseram juntos, um atrás do outro.
- James, - Chamou Sírios, virando na direção do amigo. - tem certeza que não tinha mais ninguém na Torre junto ao Seboso? - Perguntou, gesticulando freneticamente, como se perguntasse algo óbvio à uma criança.
- Padfoot, não queira me endoidar! Eu nem me movi quando vi que ele estava lá, estava tudo escuro, só consegui ver ele por causa do brilho da lua, senti o cheiro e quando ele veio se aproximando eu corri sem nem olhar para trás!
- Isso quer dizer que talvez o cheiro não seja do Ranhoso! Poderia ter alguém lá, junto a ele!
- Pelas barbas de Merlim.. - Murmurou Peter, batendo a palma da mão na testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito Cheiro! - Snames Snack Snupin
RomanceEm Hogwarts, um novo ano se inicia, e Snape já se vê cercado pelas provocações dos Marotos, que não perdem uma chance de atormentá-lo. A primeira aula do ano de Severus era de Poções. Slughorn decide iniciar o ano letivo ensinando-lhes a poção Amort...