Capítulo Três - Confusão

252 43 6
                                    


⚯ ͛

Finalmente a noite havia caído sobre Hogwarts. Alunos suspiravam aliviados por enfim poderem descansar definitivamente das aulas. Todos agora se dirigiam ao Salão Principal para jantarem e conversarem com os amigos sobre os acontecimentos inesperados do dia.

Todos exceto um certo sonserino de cabelos longuinhos.

Severus decidiu não participar do jantar já que havia comido o suficiente no almoço, pelo menos o suficiente para si. Se encontrava agora na Torre de Astronomia, admirando as estrelas e refletindo sobre o que Peter lhe dissera mais cedo.

Desde que o grifinório havia dito que os cheiros que sentiu na poção eram de Black, Potter e Lupin sua mente não descansou um segundo. Mal prestou atenção nas aulas da tarde porque uma maldita pergunta estava matutando na sua cabeça, não deixando-o se concentrar em nada além dela.

'Eu realmente gosto daqueles idiotas?' Era a pergunta que não deixava a cabeça do sonserino o dia inteiro.

Não podia gostar dos grifinórios. Eles sempre o maltratam, humilharam e fizeram chacota de si. Não negava que os achava bonitos, mas era só isso, não chegava ao ponto de ter sentimentos.

Pelo menos era isso que queria acreditar.

Severus suspirou, tentando afastar esses pensamentos que o assombravam desde cedo.

- Eu não posso gostar deles. - Disse para si mesmo, começando a andar na direção da porta da Torre.

⌁☍

Um certo maroto não estava muito diferente de Severus, na verdade, se encontrava na mesma situação que o sonserino.

A possibilidade de estar apaixonado pelo garoto era um pouco desesperadora para Lupin. Não negava que o achava bonito e, por certo, fofo, mas não podia estar gostando de Severus. Não depois de tudo que não fez pelo sonserino.

Admitia que era um completo covarde. Mesmo não gostando do que os amigos faziam com Snape ou compactuando com o pensamento que partilhavam do garoto, ele não fazia nada para o defender nem para impedir os amigos de fazerem algo com o sonserino.

Lupin tinha medo de perder a amizade dos amigos. Os grifinórios foram as primeiras pessoas que não tiveram medo dele ou o julgaram por ser um licantropo, foram as primeiras pessoas que o acolheram e o defenderam. Tinha medo de perder a amizade deles por defender Snape.

- Moony! - James gritou, balançando os braços na frente do lupino.

Remus pareceu voltar à realidade, estava tão imerso em seus pensamentos que nem ouvira o amigo chamando-o

- Finalmente! - Exclamou Potter, abaixando os braços, suspirando - Você estava aonde, cara? Tá em outro planeta desde o almoço, volta para a Terra! - Brincou impaciente com o fato do amigo estar tão absorto nos seus pensamentos que nem ouvia quando estavam falando consigo.

- Verdade, cara. Você está assim desde que o Wormtail falou aquela asneira da gente gostar do Ranhoso. Por acaso você não está cogitando isso, está? - Questionou brincalhão, fazendo James o empurrar enquanto ria, enojado da fala do amigo.

- Mas é se ele estiver certo? - Falou, vendo o sorriso dos amigos desaparecer quase que instantaneamente.

- Ficou louco, Moony?! Não gostamos do Ranhento! - Sirius exclamou, encarando Remus como se tivesse crescido outra cabeça no seu pescoço.

- Você está raciocinando bem, Moony? Quer que te levemos à Enfermaria? Quantos dedos tem aqui? - James levantou quatro dedos e os colocou exageradamente perto da cara de Remus.

- Ah, qual é, rapazes! - Bardou impaciente, estapeando a mão de James para longe de seu rosto. - Vocês dois vivem infernizando o pobre do garoto sem motivo algum, ele nunca fez nada para nenhum de nós! - Seu tom de voz era julgativo, não aguentava mais os amigos negando algo tão óbvio quanto a obsessão que eles tinham pelo sonserino.

As pessoas em volta do grupo se viraram para ver o que estava acontecendo, metade da mesa da Grifinória agora prestava atenção nos garotos.

- Endoidou, Moony? Nós só não vamos com a cara dele! Só isso. - Sirius gesticulava bruscamente, não podia acreditar que Remus estava insinuando algo tão sem sentido.

- Ah, claro! Como se isso justificasse anos de marcação e perseguição ao pobre do menino - A lua cheia estava se aproximando e toda essa situação não estava fazendo muito bem ao emocional de Remus, emocional esse que já estava instável pelos efeitos da lua.

Moony se remexia dentro de Remus, enraivecido pela briga que começava entre Remus e os amigos, também incomodado pela ausência do sonserino no Salão, o lobo queria vê-lo, queria estar perto dele.

Tudo estava se desenrolando caoticamente. Agora, quase todos do Salão Principal prestavam atenção nos grifinórios. Cochichos foram crescendo ao desenrolar da discussão, não podiam acreditar que o grupo estivesse brigando mesmo.

- Chega vocês dois! - Bardou James, cessando a discussão dos amigos, conquistando a atenção dos dois. - Se vamos discutir isso, que seja em qualquer outro lugar, menos aqui! - Bronqueou, gesticulando com os braços aos demais que assistiam a confusão.

Assim James se levantou, puxando os amigos pelo braço para fora do Salão, deixando todos que assistiam a briga intrigados sobre o que eles estavam discutindo. Todos presentes no Salão agora comentavam sobre o que acabara de acontecer, não poupando os grifinórios de nenhuma teoria maluca sobre quem que eles estavam falando.

⚯ ͛

Assim que já estavam longe o suficiente do Salão Principal, James os soltou.

- O que vocês estavam pensando discutindo aquilo lá no Salão?! - Esbravejou, apontando na direção que levava ao Salão Principal

- Foi mal, Prongs! Não precisa ficar bravo, calma - Sirius tentou tranquilizar o amigo que já estava com os nervos à flor da pele.

- Calma? Agora todos pensam que somos apaixonados pelo Ranhento!

- Calem a boca os dois! - Remus finalmente se pronunciou. Não estava mais em si, Moony estava agitado e o machucando pelo interior, já não estava mais com paciência para discussões e estava a ponto de chorar.

James e Sirius, agora vendo o estado que o licantropo se encontrava, controlaram os seus nervos e tentaram tranquilizar licantropo, com medo do amigo perder o controle.

- Ei, calma, Moony - Sirius foi o primeiro a falar - Não precisa levar tão a sério o que o Wormtail disse, ele só estava brincando com a gente - Falou, na intenção de deixar o lupino mais calmo.

- Sim, Moony, fica calmo, cara, não precisa ficar assim - James falou enquanto colocava a mão no ombro do amigo.

Remus finalmente se permitiu derramar as lágrimas que até então estavam presas.

Sirius e James se entreolharam com pesar. Não entendiam o porquê de Remus estar assim, então só os abraçaram e o deixaram chorar o quanto precisasse.

Remus estava confuso, não sabia o que pensar e muito menos o que fazer. Moony estava agitado, não sabia o porquê do lobo estar assim, ou talvez não quisesse aceitar esse por quê.

Maldito Cheiro! - Snames Snack SnupinOnde histórias criam vida. Descubra agora