Capítulo Quatro - Confusão PT2

186 31 5
                                    


⚯ ͛

Quando as coisas se acalmaram, os três garotos foram direto para o salão comunal da Grifinória, adentrando o quarto de supetão, assustando Peter que estava lendo o livro que havia pego na biblioteca.

- Que susto! - Exclamou, colocando a mão sobre o peito para se acalmar.

Os três apenas murmuraram uma desculpa qualquer e se jogaram na cama. Peter estranhou essa atitude dos amigos, preocupando-se ainda mais quando viu a cara abatida e chorosa de Remus.

- Ei, aconteceu algo? Por que vocês estão assim? - Questionou, deixando o livro de lado, se ajeitando na cama para que tivesse toda a sua atenção voltada para o que os amigos tinham a dizer.

- Lua cheia - Remus murmurou, enfiando a cabeça no travesseiro.

- Meu Deus, é verdade! Já estamos próximos da lua cheia - Sirius sentou-se na cama, batendo a palma da mão na testa.

Não podia acreditar que tinha esquecido de algo tão importante.

- Por isso que Remus está tão desequilibrado! - James acompanhou Sirius, se jogando de volta na cama logo após sentar-se. - E a gente achando que era por causa do assunto do Ranhento - Falou zombeiro, como se tivesse acabado de pensar a maior idiotice do mundo.

- Falando em lua cheia - Peter falou, pegando um travesseiro e colocando-o em seu colo - , nós temos que nos preparar. Pelo que eu me lembro a próxima lua é nessa sexta.

- Relaxa, Wormtail, ainda é segunda. - Sirius disse despreocupado.

- Mas vocês viram como Remus está - Apontou para o lupino, esse que ainda mantinha a cabeça enfiada no travesseiro sem se importar com a conversa que os amigos estavam tendo. - Podíamos assaltar a cozinha e pegar uns chocolates para ele, pra ver se ele anima e fica mais tranquilo, o que acham? - Sugeriu animado.

Remus ao ouvir a palavra "chocolate" levantou rapidamente a cabeça do travesseiro. Seus olhos brilhavam com a sugestão do amigo.

- Parece que o Moony gostou da ideia - James falou zombeiro, achando graça da reação do licantropo.

- Depois do toque de recolher, então? - Sirius falou, olhando para os amigos com uma expressão maliciosa, amava lanchinhos da madrugada.

- É, mas vai ter que ser só um de nós já que a capa da invisibilidade do Prongs não é tão grande para caber todos nós - Peter pontuou.

- Deixa que eu vou, afinal, eu sou o mais furtivo daqui - James falou pomposo, arrumando o cabelo com a mão.

- Vai se achando, Prongs! - Sirius pegou uma almofada e atirou no amigo, dando início a uma guerra de travesseiros.

O clima finalmente estava mais calmo para os Marotos. Todos riam e se divertiam enquanto tocavam travesseiros e almofadas uns nos outros.

Uma pena que esse cenário não era muito parecido com o que acontecia nas masmorras, no dormitório do sonserino que não saía dos pensamentos de Remus.

- Você tá gostando do meu irmão?! - Gritou Regulus após entender o que Severus insinuava, não podia acreditar no que acabara de ouvir.

- Shhh, não grita, imbecil! - Repreendeu Severus, tapando a boca do Black mais novo de um jeito desesperado e desajeitado, esse que tinha uma expressão totalmente descrente enquanto o encarava. - Eu não gosto daquele trasgo! Nem de nenhum daqueles idiotas dos Marotos - Defendeu-se.

Regulus falou algo, mas nem mesmo estando perto Severus foi capaz de ouvir.

- Quê?

Regulus apontou para a mão de Severus que ainda estava tampando sua boca.

- Ah, desculpa - Severus falou desconcertado, tirando a mão da boca do Black mais novo, envergonhado por não ter percebido que ainda estava com ela tampando sua boca.

Regulus suspirou, logo se pondo a falar.

- Eu disse: Como não?! Você mesmo acabou de falar que sentiu o cheiro dele e dos outros marotos na Amortentia! - Pontuou, gesticulando aos ares como se tivesse tentando explicar uma coisa óbvia a uma criança de 5 anos.

- Eu não disse que os cheiros são deles! Foi o Peter que me empurrou essa, ele pode estar brincando com a minha cara - Explicou, tentando defender-se das acusações "sem sentido" do mais novo.

- Pelo que eu me lembre, meu irmão realmente tem o cheiro que você descreveu, Sivie. Ele entope aquele cabelo dele de gel que chega a ser um ataque direto ao bom senso comum

- Você só deve tá zoando comigo - Severus falou, sentando-se na cama, colocando as mãos na cabeça.

- Maninho, você tá ferrado - Regulus sentou-se ao lado de Severus, levando sua mão ao ombro do garoto em uma tentativa de consolo. - Mas sério, como você pode gostar daquele ogro do Sirius?! Tipo, ele só te xinga! Tu é sadomasoquista, Sivie??

- Nem eu sei, Reg's.. E Cala a boca! - Severus empurrou o garoto para longe de si. - Sadomasoquista é seu.. Não me faça falar palavrão! - Fez bico, dando um tapa de leve no braço do mais novo.

Regulus riu da reação do irmão. Adorava provocar Severus, suas caretas eram impagáveis.

⌁☍ᶻ 𝗓 𐰁 .ᐟ

Ao soar do toque de recolher, James saiu furtivamente da Comunal, esgueirando-se pelos corredores para não ser pego por nenhum monitor.

Andava tranquilo pelo corredor, mas enquanto passava próximo à Torre de Astronomia ouviu um barulho que atiçou sua curiosidade, levando-o a subir as escadas para ver quem estava fora da Comunal tão tarde assim.

Abriu a porta com toda a delicadeza e calma do mundo, mas isso não adiantou de nada pois a porta soltou um rangido tão alto que fez James se perguntou se abrir a porta normalmente não teria sido melhor.

'Droga!' xingou mentalmente, torcendo para seja lá quem fosse que estivesse na Torre não tivesse o escutado, o que, convenhamos, era impossível de se acontecer.

Severus virou-se rápido para ver quem abria a porta da Torre, temendo ser um monitor, já bolando uma desculpa esfarrapada para dizê-lo. Mas ao virar-se, estranhou, não havia ninguém na porta.

Franziu o celho desconfiado, levando sua mão até seu bolso, onde sua varinha se encontrava.

- Quem tá aí? - Perguntou, mas não obteve respostas.

James estava imóvel, surpreso com o que acabara de sentir.

Ao abrir a porta, o cheiro que sentira na poção invadiu suas narinas, e, após cair na real de que somente ele e Snape estavam na Torre, entrou em estado de choque.

'Não, não pode ser..' Era o que passava pela cabeça de James naquele momento.

Severus não estava muito diferente de James. Após o grifinório ter aberto a porta, um aroma do campo o invadiu.

Estranhou, se aproximando da porta em passos lentos.

James, vendo o sonserino chegar cada vez mais perto, virou as costas e correu escada abaixo.

Quando alcançou a porta, uma expressão confusa se formou no rosto de Snape. Poderia jurar que havia sentido o aroma que inalou ao cheirar a poção, e, claro, a porta estava aberta, tinha certeza de que havia fechado-a quando entrou.

- Será que eu estou ficando doido? - Questionou-se. - Ok, eu preciso dormir, já estou alucinando com esses malditos cheiros.

Começou a descer as escadas, indo de volta para as masmorras.

James corria afobado de volta para a Comunal da Grifinória, esquecendo-se completamente do motivo de ter saído dela.

Não podia acreditar no que acabara de acontecer.

'Isso quer dizer que Moony e Wormtail estavam certos?!'

Maldito Cheiro! - Snames Snack SnupinOnde histórias criam vida. Descubra agora