CAPÍTULO 01 ✨

58 16 14
                                    

🌟🌟🌟

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🌟🌟🌟

Sinceramente, nunca imaginei que uma simples matéria em um jornal de fofoca pudesse levar o nome da minha família à ruína. Admito que fui irresponsável e até mesmo imprudente. Beber um litro de vodka pura e depois sair para uma corrida de rua com um desconhecido foi uma atitude incrivelmente estúpida da minha parte. Que droga, foi terrível.

Perdi o controle e meu carro invadiu um banco. Não lembro de muitos detalhes, só me vem à mente o som alto de vidros se estilhaçando, o alarme disparando, e então apaguei. Disseram que atingi os caixas eletrônicos, e o dinheiro voou para todos os lados.

— VOCÊ ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES, ANAHÍ! — Meu avô grita enquanto estou sentada no sofá da sala de estar, com a cabeça e o pulso enfaixados.

— Vovô, eu sinto muito. Eu não sei o que me deu. Acho que é a pressão de tanto trabalho durante o dia. — Gesticulo com a mão direita, e ele massageia as têmporas. — Juro que isso nunca mais vai acontecer.

— Esse já é o segundo acidente no mês, Anahí. Gastei milhões consertando as burradas que você faz. — Ele aponta para mim antes de se sentar na poltrona branca. — Você está fora de controle.

— Eu prometo que vou mudar. Prometo ficar um ano sem beber. — Faço um biquinho para convencê-lo, meu avô geralmente cede fácil.

— Você nunca vai mudar, Anahí. — Meu avô solta uma risada sem humor, os olhos estreitos e cheios de desapontamento. — Já não sei nem como expressar o quanto estou decepcionado com você.

Sinto um aperto no peito e um frio na espinha, mas tento manter a calma, imaginando que ele só vai me sobrecarregar com mais trabalho para compensar as confusões. Abro a boca para me explicar, mas ele me interrompe antes que eu possa dizer qualquer coisa.

— E só vejo uma maneira de você finalmente aprender a ser mais responsável — diz, inclinando-se para a frente, as mãos apoiadas nos joelhos.

— O quê...? Vai me dar mais trabalho? — pergunto, tentando antecipar o que vem a seguir.

Ele solta um suspiro pesado, me olhando com uma seriedade que nunca vi antes.

— Não. Vou casar você com o neto de um amigo meu.

Sinto o estômago revirar. O choque me deixa momentaneamente sem palavras, mas antes que eu possa protestar, ele continua.

— E, se você recusar, vou deixar que o dono do banco processe você. Acha que não? Ele está apenas esperando uma palavra minha. Assim que ele fizer isso, você será presa por dirigir bêbada, destruir um banco e contribuir com o roubo de centenas em dinheiro que voou por todos os lados durante o acidente.

Fico paralisada, encarando meu avô, tentando absorver o que ele acabou de dizer. Casamento? Com o neto de um amigo? Meu coração dispara e minha respiração parece presa no peito, mas ele se levanta da poltrona com a calma de quem já planejou tudo.

Uma Chance Para Nós// Livro 01 Da Quadrilogia Chance Arrangements Onde histórias criam vida. Descubra agora