O silêncio do quarto

11 2 14
                                    


   "É bom porque é proibido"

- Pied Piper





Jimin balançava a perna freneticamente toda vez que Taehyung parava no semáforo. Seu olhar estava fixo no celular, os dedos apertando o aparelho com tanta força que já estavam brancos. Ele piscava, verificando a tela a cada segundo, como se esperasse uma nova ligação ou mensagem que pudesse agravar ainda mais sua ansiedade.

— Ji, você já explicou que estávamos comendo, né ? — Taehyung perguntou, percebendo o quão tenso seu amigo estava. Jimin assentiu, mas sem realmente prestar atenção.

— E que eu estou te levando pra casa agora ? — insistiu, tentando acalmá-lo.

— Sim, Tae, mas meu appa é muito rígido com horários. Eu não percebi que passamos tanto tempo lá no bar. — respondeu Jimin, sua voz trêmula de preocupação.

— Diz que estávamos comendo e conversando e perdemos a hora, pronto. — sugeriu o amigo.

Jimin congelou, a realidade o atingiu com força naquele momento. Ele olhou para si mesmo e lembrou que a roupa que estava usando agora, não era nada parecido com o que usava mais cedo quando havia saído de casa. Quando Taehyung foi buscá-lo, passaram rapidamente por uma loja no shopping para comprar uma nova blusa. E havia trocado a mesma blusa com o amigo ao chegar no bar, depois de perceber que estava combinando com Yoongi. Agora, a blusa não só era diferente, mas também estava molhada de suor, o que levantaria suspeitas.

— Tae, eu preciso trocar essa blusa. Meus pais vão achar estranho se eu chegar com outra roupa... — a voz de Jimin estava ficando desesperada. Já estava virado no banco, tentando, com dificuldade, alcançar sua mochila no banco de trás.

Taehyung soltou uma risada nervosa, mas parou o carro no acostamento. — Relaxa, troca logo isso aí antes que você tenha um troço.

Com movimentos apressados e desajeitados, Jimin tirou a blusa suada. Suas mãos tremiam tanto que ele teve dificuldades em desabotoar a roupa. Finalmente, pegou a blusa que estava na mochila, a mesma que usava ao sair de casa. O tecido familiar deu um leve conforto, mas seu coração ainda batia acelerado. Ao se ajeitar no banco, ele se virou para Taehyung com os olhos cheios de angústia.

— Tae, se meus pais perceberem que eu saí... se eles descobrirem... que eu não estava na faculdade... — Jimin nem precisou terminar a frase. Taehyung sabia exatamente o que o amigo queria dizer. Ele já havia percebido a severidade do pai do amigo e a pressão constante que ele enfrentava em casa. Mas não sabia que a situação deixava o amigo tão à flor da pele assim.

— Ji, meu bem... Eles não vão descobrir. E, mesmo que descubram, você já é um adulto, não é uma criança. Seus pais não precisam controlar tudo o que você faz. — disse Taehyung, lançando um olhar de conforto para seu amigo enquanto manobrava o carro. A leveza em sua voz contrastava com a tensão que Jimin sentia. — Ninguém fez nada de errado, Ji. Apenas encontramos uns amigos e nos divertimos. Não tem problema nenhum nisso. — acrescentou, girando o volante com uma mão, enquanto com a outra, apertava suavemente a mão de Jimin em um gesto de conforto.

— Eu sei que faz sentido, Tae, mas... — Jimin mordeu o lábio, tentando encontrar as palavras. — Eu só não consigo lidar com a decepção deles. Não é como se eu não quisesse viver minha vida, mas... e se eu fizer algo que desaponte meu appa ? Eu nunca fui bom em confrontos.

Cicatrizes do silêncioOnde histórias criam vida. Descubra agora