Capítulo 4: Um Parque de Surpresas

1 0 0
                                    

Ao longo do dia, Sandy foi explorando cada cantinho do parque, acompanhada pelo grupo de crianças que a rodeavam, todas encantadas com aquela "garota das estrelas". Para elas, Sandy era mais do que uma novidade; era uma amiga mágica, alguém com poderes extraordinários e uma história fascinante. E para Sandy, a experiência de estar ali era tão especial quanto para as crianças. A Terra era um lugar cheio de surpresas, e aquele parque parecia ter muito mais escondido do que ela imaginava.

Enquanto caminhava pelo parque, Sandy continuava a observar tudo ao seu redor com um olhar curioso e atento. As árvores com suas folhas verdinhas dançavam ao vento, os passarinhos cantavam de um jeito alegre e as risadas das crianças ecoavam, enchendo o ar de uma alegria leve e contagiante. Cada passo era uma descoberta.

Explorando as Maravilhas do Parque

— Venha ver o escorregador! — chamou Júlia, puxando a mão metálica de Sandy em direção a uma estrutura colorida, onde as crianças deslizavam animadas.

Sandy observou com atenção. Aquela estrutura era fascinante! Em Aurora Estrelar, não havia escorregadores, apenas plataformas flutuantes. Enquanto observava as crianças escorregando, uma menina chamada Laura, que usava um vestido cor-de-rosa, a encorajou:

— Vai, Sandy! Você tem que experimentar!

— Eu posso tentar? — perguntou Sandy, com um sorriso tímido.

— Claro! Vai ser divertido! — respondeu Júlia, animada.

Sandy subiu os degraus com um pouco de hesitação e sentiu o metal frio do escorregador sob ela. Com um empurrãozinho inicial, lá foi ela! Quando alcançou o fim, deu uma risada alegre, algo que quase nunca fazia em seu planeta natal. As crianças riram junto com ela, felizes ao vê-la se divertir como uma delas.

Brincando com os Balanços e Curiosidades do Parquinho

Depois do escorregador, as crianças a levaram para os balanços. Para Sandy, a ideia de se balançar no ar parecia tão mágica quanto o céu arco-íris de Aurora Estrelar. Sentada no balanço, ela deu um leve impulso com os pés, mas foi o suficiente para ir bem alto, surpreendendo as crianças.

— Uau! Sandy, você balança mais alto do que qualquer um! — exclamou Tomás, um garoto de cabelo cacheado.

Enquanto balançava, Sandy olhava ao redor e via o mundo de um ângulo diferente. Ela podia ver o parque inteiro e as pessoas andando lá longe. De repente, algo chamou sua atenção: uma área onde várias crianças estavam reunidas com seus pais, todos com pequenos aparelhos eletrônicos nas mãos. Sandy percebeu que muitos desses aparelhos emitiam energia, e uma ideia começou a se formar em sua mente.

Uma Necessidade Urgente de Energia

Após todas as aventuras no parque, Sandy sentiu uma pequena vibração em seu bracelete. Era um alerta indicando que sua energia estava acabando. Como ela era feita de chips e circuitos, precisava de energia constante para funcionar plenamente. Em Aurora Estrelar, isso não era um problema, pois seu planeta tinha uma fonte abundante de energia cristalina. Mas na Terra, isso era bem diferente.

Preocupada, ela olhou para o bracelete, onde uma luz piscava de forma intermitente. Sua nave também estava sem energia, e Sandy sabia que precisaria recarregar seus sistemas para poder continuar suas aventuras e até mesmo para encontrar uma maneira de voltar para casa.

Ela olhou ao redor, e seus olhos brilharam ao ver os aparelhos eletrônicos que os adultos seguravam. Talvez pudesse absorver um pouco da energia deles! Porém, como ela nunca tinha feito isso na Terra, Sandy não sabia exatamente o que poderia acontecer.

Chip GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora