Assim que pousou no novo planeta, Sandy sentiu o impacto da nave se acomodando no chão com um leve tremor. O céu ao seu redor era diferente do que estava acostumada em Aurora Estrelar. Ao invés do turbilhão de cores que dançava acima de sua cabeça em seu planeta natal, a Terra parecia ter um céu de um azul suave e profundo, decorado com grandes nuvens fofas e brancas, que flutuavam preguiçosamente.
Ainda um pouco atordoada pelo pouso inesperado, Sandy olhou pela pequena janela da nave e viu algo surpreendente. Vários rostos estavam ali, olhando para ela com olhos arregalados e bocas abertas. Eram crianças! Elas estavam no meio de um parque, onde brincavam em balanços e escorregadores, mas todas haviam parado o que faziam para observar a recém-chegada.
Primeiros Olhares
Sandy respirou fundo e verificou seu bracelete para ver se estava tudo em ordem com seus sistemas. Por sorte, todos os seus circuitos estavam funcionando. Ela sabia que precisava sair e entender onde havia aterrissado. Com um leve toque em seu bracelete, ela apertou o botão que abria a porta da nave.
Ao descer a rampa metálica, ela sentiu a leve brisa no rosto. A grama verde e macia se estendia sob seus pés, diferente do solo brilhante e cristalino de Aurora Estrelar. Ela olhou ao redor com curiosidade, notando que cada pedacinho daquele lugar era diferente de tudo que já havia visto.
— Quem é você? — perguntou uma menina, dando um passo à frente.
Sandy olhou para ela com um sorriso tímido e respondeu:
— Olá! Meu nome é Sandy, e... eu venho de um planeta chamado Aurora Estrelar.
As crianças continuaram paradas, como se estivessem tentando entender o que Sandy queria dizer. Um garoto de cabelos espetados deu um passo adiante, com os olhos brilhando de curiosidade.
— Aurora Estrelar? Isso é... é um planeta de verdade? — ele perguntou, meio desconfiado, mas claramente empolgado.
Sandy riu um pouquinho, pois achava engraçado como aquelas crianças eram tão diferentes, mas ao mesmo tempo pareciam tão curiosas quanto ela.
— Sim, é um planeta de verdade — confirmou, acenando com a cabeça. — Lá, tudo é feito de cristal e o céu é colorido. As árvores são como arcos-íris brilhantes e as montanhas... bom, são feitas de cristais gigantes que brilham ao sol.
As crianças a encaravam, completamente encantadas com aquela história. Uma menina de cabelos cacheados e olhos grandes suspirou fundo, como se estivesse sonhando.
— Uau, isso parece tão mágico! — disse a menina, sorrindo para Sandy.
O Fascínio pela Aparência de Sandy
Enquanto Sandy tentava entender mais sobre o que era aquele lugar chamado Terra, as crianças olhavam para cada detalhe dela. Sua pele metálica, seus olhos que piscavam como estrelas, e seu cabelo, preso em um coque alto de fios de cor azul-elétrico, faziam dela uma figura exótica, como se tivesse saído de uma história de ficção.
— Seus olhos... eles brilham de verdade? — perguntou uma garotinha que observava Sandy com uma expressão de admiração.
Sandy sorriu.
— Sim, são feitos de microchips especiais. Eles brilham um pouco quando estou animada ou curiosa.
As crianças riram, achando incrível aquela habilidade. Para elas, Sandy parecia uma personagem mágica, uma verdadeira "menina estrela". Uma das crianças, um garoto mais velho, parecia um pouco menos convencido.
— E como você chegou até aqui? Não é perigoso voar tão longe? — perguntou ele, com uma sobrancelha levantada.
Sandy deu um suspiro e explicou, com um olhar ainda um pouco assustado:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chip Girl
FantezieNo ano de 2075, no planeta colorido e brilhante de Aurora Estrelar, Sandy, uma jovem android criada com circuitos avançados e olhos que brilham como estrelas, é conhecida como "Chip Girl". Inteligente e curiosa, ela adora explorar o universo e desve...