Sandy estava na nave, pronta para apertar o botão de partida e voar de volta para Aurora Estrelar, com a Terra ainda visível pela escotilha, brilhando como uma joia azul no vasto espaço. Estava animada para retornar ao seu planeta natal e compartilhar as histórias e as lembranças que carregava no coração. Mas antes que pudesse iniciar sua viagem, uma mensagem inesperada piscou no painel de controle.
A voz calma e gentil que sempre a guiava em Aurora Estrelar ecoou pela cabine, projetando-se em uma imagem holográfica que cintilava em cores suaves.
— Sandy, Chip Girl de Aurora Estrelar, parabéns por sua missão bem-sucedida na Terra. Ao criar laços de amizade com outros seres e ao aprender sobre o valor da conexão entre os corações, você cumpriu algo que vai além das fronteiras do espaço e dos planetas. Sua verdadeira missão, Sandy, é continuar espalhando a importância da amizade e da união por muitos mundos.
Sandy ficou maravilhada com a mensagem. Seu coração eletrônico acelerou, e ela sentiu uma onda de alegria e realização se espalhar por seus circuitos.
— Espalhar amizade por diferentes mundos... — murmurou, deixando as palavras girarem em sua mente como um cometa pelo céu.
Era uma missão maior e mais bonita do que ela poderia ter imaginado, e isso encheu Sandy de uma alegria intensa. Aurora Estrelar estava lhe dando a liberdade de explorar o universo, não apenas como uma pesquisadora de estrelas, mas como uma viajante que espalhava a magia das amizades por onde passava. Essa missão fazia tudo parecer ainda mais significativo, unindo o que aprendera com Laura, Júlia, Tomás e tantas outras crianças da Terra. Suas amizades haviam se tornado a verdadeira força da sua viagem.
A Decisão de Sandy
Sandy sorriu e olhou para o céu estrelado, sentindo uma conexão especial com cada ponto brilhante que via. Não havia mais dúvidas. Ela sabia que precisava seguir sua jornada, que precisava compartilhar tudo que havia aprendido sobre amizade. A Terra havia sido o primeiro planeta onde ela descobrira o verdadeiro valor dos laços e da conexão entre as pessoas, mas ela pressentia que muitos outros mundos também aguardavam por suas lições e seu carinho.
Ela se levantou da cadeira de controle e foi até a janela da nave. Lá embaixo, no parque onde pousara, podia ver as luzes das crianças que haviam acendido lanternas e estavam reunidas, esperando para vê-la partir. Mesmo à distância, Sandy sentia o calor do carinho e da saudade de cada um deles. As luzes brilhavam intensamente, formando um "adeus" luminoso que emocionou Sandy profundamente.
Ela sentou-se novamente no painel e suspirou, apertando o colar em forma de estrela que Laura lhe dera. Era seu amuleto da Terra, um lembrete constante das amizades que ali fez e da importância de se conectar e espalhar alegria.
— Muito bem, Sandy — ela sussurrou para si mesma, sorrindo. — Vamos a novos mundos... e a novas amizades.
O Primeiro Destino: Um Planeta Desconhecido
Com um toque suave no painel, Sandy deu partida na nave, que começou a ganhar altitude enquanto as luzes do parque se afastavam. Sua nave, agora funcionando perfeitamente, atravessou as camadas da atmosfera terrestre e, em pouco tempo, a Terra era apenas um ponto brilhante no vasto universo. Mas, desta vez, Sandy não se sentia triste. Ela sabia que levava a Terra e seus amigos consigo, não importa quão longe fosse.
Enquanto viajava pelo espaço, a nave de Sandy recebeu as coordenadas de um planeta desconhecido, transmitidas diretamente de Aurora Estrelar. No monitor de navegação, o nome do planeta piscou: Nébula Verde. Esse planeta, segundo a voz holográfica, era conhecido pela beleza de suas florestas gigantes e suas águas cristalinas, mas os habitantes de lá haviam se isolado, sem se comunicar com outros planetas há muitos anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chip Girl
FantasiNo ano de 2075, no planeta colorido e brilhante de Aurora Estrelar, Sandy, uma jovem android criada com circuitos avançados e olhos que brilham como estrelas, é conhecida como "Chip Girl". Inteligente e curiosa, ela adora explorar o universo e desve...