Pedro
— NÃO! – Acordo assustado em um grito agudo, fazendo o meu gato Hércules saltar de cima da cama, todo arrepiado de susto.
Estou ensopado de suor e perdido em meio a uma bagunça de lençóis brancos. Esta é a segunda vez só nessa semana que tenho o mesmo pesadelo que me assombra há mais de duas décadas da minha vida. É sempre a mesma coisa, a imagem embaçada de uma mulher misteriosa imersa em um lago de águas sombrias. Os fios negros e longos do seu cabelo flutuam lentamente em volta do lindo rosto pálido como se tivessem vida própria, a única coisa que eu consigo ver com clareza são os lábios grossos e curvilíneos pintados de vermelho-sangue, dando um contraste envolvente ao vestido todo branco que traja.
Sempre fico todo arrepiado só de lembrar dessa mulher misteriosa do meu sonho. Para mim, ela é um anjo caído enviado direto do céu e eu preciso encontrá-la antes que seja tarde demais. É exatamente assim que me sinto. Mas o meu irmão mais velho, Romeu, diz que estou louco. Me fez ir em vários terapeutas, especialistas em hipnose e até mesmo psiquiatras, porém, nenhum deles conseguiu resolver o meu problema. E os pesadelos continuam cada vez mais intensos, como uma tortura que já dura vários anos. Para mim, a parte mais terrível do sonho é quando vejo a mulher sumindo nas profundezas de um lago profundo e não consigo salvá-la. Não importa o quanto eu corra, sempre acordo no exato momento em que estou a um passo de chegar até ela, e isso é muito frustrante para mim.
É como se não importasse o quanto eu me esforçasse, no final, a mulher misteriosa sempre termina morta, porque esse é o destino dela. E eu não posso fazer nada além de ficar ali, olhando aquela cena aterrorizante como se estivesse preso em um filme de terror que nunca tem fim.
— Porra, cara! Essa merda tem que acabar, precisa tirar essa mulher da cabeça. – Suspiro pesadamente com as mãos sobre o peito em uma conversa séria comigo mesmo, olhando para o teto de gesso.
Estou frustrado e sem sono.
Passei mais da metade da minha vida obcecado por uma pessoa que nem existe de verdade, apesar de que, outro dia, dirigindo em frente à praia de Ipanema, tive a impressão de ver a mulher misteriosa do meu sonho andando pelo calçadão. Parei o carro bem no meio do tráfego e desci eufórico, correndo feito um louco atrás dela, mas, naquela manhã, a orla carioca estava lotada e a perdi de vista.
Fiquei arrasado!
Só que, no fundo, sabia que tudo provavelmente não passara de uma fantasia muito louca da minha cabeça. Ainda mais que, na noite anterior, eu havia bebido feito um bastardo na despedida de solteiro do irmão do meu amigo Gonzales, acordei no dia seguinte com uma ressaca do cão e por isso estava tendo alucinações. Essa era a única explicação lógica.
— Mas, se essa mulher não existe, por que ainda continuo tendo esses sonhos estranhos com ela? – Cabisbaixo, viro de lado na cama, apoio a mão debaixo do rosto e aprecio a vista da janela panorâmica da minha suíte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROMOTOR PEDRO ALCÂNTARA - Série Homens da Lei - Livro 4
Roman d'amourO promotor Pedro Alcântara está em uma caçada implacável atrás de um perigoso assassino em série de prostitutas quando seu caminho cruza com o de Paula Souza, uma garota de programa de personalidade forte que não consegue confiar nos homens. Marcada...