Naquela noite, a casa de Charlie estava mais cheia do que o habitual. O som de risadas e conversas ecoava pela sala, enquanto o cheiro de pizza recém-saída do forno se misturava ao ar familiar de Forks. Bella, sentada no sofá, observava os rostos ao seu redor ,sua pequena família e amigos que se reuniram para sua despedida.
Charlie estava relaxado, rindo de uma piada que Billy contara. Sue estava ao lado dele, os dois trocando olhares discretos, mas cheios de carinho, o que fez Bella sorrir internamente. Seth e Leah estavam na mesa de jantar, discutindo sobre algum novo jogo, enquanto Jacob, que havia acabado de entrar na sala com outra caixa de pizza, se sentou casualmente ao lado de Leah.
Foi então que Bella notou algo curioso. Embora Leah e Jacob estivessem ocupados com seus próprios assuntos, ela percebeu pequenos olhares que trocavam sem perceber. Eram sutilmente diferentes do que costumava ver ,havia uma intensidade ali, algo não dito que parecia pairar no ar entre eles. Jacob parecia mais à vontade, e Leah, embora sempre um pouco distante, parecia se abrir um pouco mais na presença dele. Bella sorriu para si mesma, satisfeita por perceber algo que talvez nem eles mesmos tivessem ainda compreendido: havia um sentimento ali.
Ela se sentiu feliz por Jacob, por Leah também. Ambos carregavam cicatrizes do passado, mas talvez, juntos, pudessem encontrar algum tipo de paz.
-O que foi, Bella? -A voz de Jacob a tirou de seus pensamentos. Ele a encarava com uma sobrancelha levantada, enquanto segurava uma fatia de pizza na mão. -Está muito quieta aí.
Bella riu levemente e balançou a cabeça, fingindo uma despreocupação.
-Nada, só pensando em como vou sentir falta disso tudo. Vocês são uma parte importante da minha vida.
Jacob revirou os olhos, embora sorrisse.
-Você fala como se fosse para o outro lado do mundo -ele brincou, embora soubesse que, de certa forma, era verdade. -Mas você sabe que vamos te visitar. E eu, especialmente, vou fazer questão de aparecer lá em Edimburgo só para te irritar.
Bella sorriu, sabendo que Jacob falava sério, ela sentiu uma pontada de tristeza ao pensar .
-Vou esperar por isso -disse, com um sorriso suave, antes de morder sua fatia de pizza.
A noite continuou com mais risadas, piadas e histórias de infância. Seth, sempre o otimista, fez questão de contar todos os detalhes de como ele e Jacob haviam se divertido na última trilha que fizeram, enquanto Leah lançava olhares de tédio para o irmão, embora Bella soubesse que, no fundo, Leah gostava dessas histórias mais do que admitia.
Quando a noite foi chegando ao fim, e o grupo começou a se despedir, Bella se pegou olhando para cada um deles, tentando guardar a memória daquela última reunião. Ela sabia que sua vida estava prestes a mudar de uma maneira que eles jamais imaginariam, e a sensação de despedida, embora necessária, era amarga.
Enquanto Jacob dava um abraço apertado em Charlie e acenava para os outros, Bella se aproximou dele. Ela percebeu que ele estava um pouco mais sério agora, seus olhos refletindo uma preocupação silenciosa.
-Ei - ela disse suavemente, chamando sua atenção. -Vai ficar tudo bem.
Jacob sorriu de lado, mas seus olhos diziam o contrário. Ele estava preocupado, mesmo que não quisesse admitir.
-Eu sei, Bella. Só... não esquece da gente, tá?
Ela riu, embora sentisse o aperto no peito.
-Como eu poderia? -respondeu, abraçando-o de novo.
Naquela última noite em Forks, Bella sentiu o peso de tudo o que deixaria para trás. Mas, ao mesmo tempo, sabia que estava seguindo seu destino, um destino que, embora incerto, estava mais próximo do que jamais esteve.
Enquanto se despedia de todos, viu Leah e Jacob trocando mais um daqueles olhares rápidos. Ela sorriu para si mesma, torcendo em silêncio para que eles, de alguma forma, encontrassem um ao outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrela da Manhã (Romance Sáfico)
FanfictionIsabella Swan pensou que sua vida em Forks tivesse sido marcada para sempre pela presença dos vampiros e lobos, mas nada a preparou para os segredos sombrios que encontraria. Uma promessa gravada no tempo e um desejo que nunca se apagou. Quando Be...