❥Capítulo dezasseis

7 1 0
                                    

Antes de tudo quero agradecer pelo número de leitores, sério vocês são especiais para mim💞.( Ñ sou de ser muito carinhosa).
Obrigada mesmo.( E por favor não deixem de ler as notas finais.)

Maratona.
3/4
______________________________________

❥~Estavamos muito perto das estrelas.
Eu nunca conheci alguém como você.
Tão apaixonado,mas prefiro perder alguém.
Do que usar alguém.
The neighborhood - reflections.
Maputo.
2016.

______________________________________

Levanto e caminho até minha mãe, abraçando-a.

— Pelo visto, adoras fazer chegadas dramáticas — comento.

— Amo uma chegada triunfal! Não gostou? — ela pergunta, dando uma volta graciosa.

— Claro que gostei — respondo com um sorriso. — Onde está o pai?

— Ele teve que ficar na Itália, ainda precisam dele por lá… então eu dei uma fugidinha. Por enquanto, ninguém vai sentir minha falta — ela diz, puxando-me para nos sentarmos à mesa. — Vamos jantar juntos.

── Dou um sorriso largo. — Claro, mãe! Adorei a ideia.

Raramente tenho esses momentos com meus pais, e quando acontecem, muitas vezes é só com um deles. Mas sempre aproveito cada chance de passar um tempo ao lado deles.

Observo minha mãe comer, já que estou terminando, e ouço-a me contar sobre a viagem. Meu coração se aquece ao perceber o quanto ela sentia saudades e não para de falar, tagarelando como se quisesse recuperar o tempo perdido.

[...]

Estou voltando da escola, e hoje o entusiasmo é enorme só de saber que minha mãe está em casa. Com o tempo, me tornei uma pessoa fria, escondendo meus sentimentos, mas com ela é diferente. Ela é quem mais me faz demonstrar afeto, de maneira explícita, sem medo. Sei que preciso aproveitar cada momento ao lado dela.

Desço do carro e a vejo na varanda do segundo andar, de frente para a praia. Ela acena, chamando-me para subir. Sem rodeios, corro até ela.

— Meu útero é criador de arte — comenta, me admirando dos pés à cabeça.

— Com um sorriso largo, faço uma volta e pisco. — Você sabe, mãe.

— Uhh! — Ela abana a mão, como se precisasse se refrescar. — Estou até sem ar.

Dou uma risada leve e puxo-a para olhar o mar ao meu lado.

— Esse lindo mar tem me feito companhia — conto, mantendo o olhar fixo na vista.

— Imagino, filho… — ela suspira. — Lamento muito pela nossa falta de tempo.

Mantenho-me em silêncio, assentindo com a cabeça.

Cidade Sombria Onde histórias criam vida. Descubra agora