As primeiras cobaias

19 5 27
                                    

Numa noite escura e tempestuosa, uma perseguição acontecia na floresta.

Um lobo perseguia ferozmente um coelho que corria com todas as suas forças, mas acabou se encuralando num beco de árvores, e ficou assustado.

O lobo se aproximava com intenção de atacar, mas as características do coelho começaram a mudar, começou a ficar mais grande e a se posicionar de quatro patas, na sua boca cresciam presas e nas suas patas cresciam garras grandes e afiadas, o lobo que antes era o predador, ficou assustado e baixou a cauda, mas o coelho rugiu como um leão e o atacou.

[ À 12 anos atrás ] Um flashback de uma conferência internacional da união das nações (U.N), discutindo sobre o estado do mundo, no microfone o presidente da U.N dizia:

Meus senhores, minhas senhoras, lideres de grandes nações, hoje se realiza a 65ª conferência das nações sobre o estado do mundo, marcada fora daquilo que são as datas previstas para a realização desta conferência, mas como em todo lugar se pode sentir, o mundo está mudando de forma drástica e irregular, nos obrigando a marcar a 10ª secção extraordinária da conferência das nações.

Compatriotas, nos últimos anos, a ciência e a tecnologia têm desenvolvido a níveis extraordinários em todos sectores da humanidade, mas, mesmo com tamanha ciência e tecnologia em mãos, os extremos eventos climáticos e os desastres naturais têm nos assolados de forma severa nos últimos tempos, e ao que tudo indica, a sua tendência é de piorar cada vez mais.

Apenas no primeiro trimestre desse ano, já foram registados mais de 16 ciclones severos, 5 t-tsunami, 11 terremotos, sendo o máximo dentre eles de escala 8,3, 3 furacões, presenciamos eventos incomuns, tempestades imprevisíveis e temperaturas extremas, como jamais foi registado, para não falar do surto de novas doenças.

Não seria demais dizer que a nossa sobrevivência está sendo ameaçada, mas em outra perspectiva, a nossa intelectualidade está sendo testada.

Acredito eu que esta é a altura, de usarmos tudo que nós temos, para estabilizar a situação da humanidade diante da frustração da mãe natureza, que convenhamos, fizemos má gestão da mesma.

Com o avanço tecnológico e industrial a poluição também têm crescido numa proporção considerável por trás dos nossos olhos, um assunto ainda por se debruçar.

Será que estamos vivendo o fim dos tempos? Acredito que não, para nós isso deve ser encarado como mais um desafio que a vida nos coloca em frente.

Vamos ter que pensar além da natureza em prol da nossa sobrevivência se queremos superar essa desafio, está na hora da humanidade deixar as indiferenças de lado, e aceitar todas as alternativas possíveis, até as que já foram revogadas, precisamos de ideias senhores.

Quem tiver uma ideia pronta pode apresentar nesta conferência, sendo que os nossos órgãos locais estarão abertos para receber as suas sugestões, não só, será disponibilizada uma linha de correio electrónico para o mesmo fim, quem quiser sigilo terá sigilo, por agora é tudo a dizer, está aberto o momento de sugestões.

[Actualmente ] Sede da corporação progénese, laboratório especializado em pesquisas biogenéticas.

Na sala de reuniões o director da SCP ( sede da corporação progénese) que também é um dos donos da CP(corporação progénese), Noah Liam (40 anos, doutorado em genética) dirigia uma pequena reunião com os seus colegas, a reunião mais nostálgica até então tida, composta por membros envolvidos no projeto Onimal, na reunião o director dizia:

Meus amigos, companheiros da ciência e dessa longa jornada, foram 12 anos de pesquisa árdua, agora, o honimalismo está prestes a se tornar uma realidade.

OnimalOnde histórias criam vida. Descubra agora