Era uma manhã animada na casa. O sol mal tinha nascido, e Matt já estava acordado, revendo sua coleção de espelhos e tentando escolher a melhor roupa para comemorar o próprio aniversário. Ele se olhava de todos os ângulos, ajeitava o cabelo e ensaiava sorrisos na frente do espelho, tentando decidir qual era o mais cativante.
A ansiedade aumentava. Ele sabia que seus amigos iriam planejar algo para ele, e estava ansioso para descobrir o que seria.
Ao descer as escadas, encontrou Edd, Tom e Tord na cozinha, cercados de balões e com uma mesa coberta de doces e um bolo enorme decorado com uma figura (mal desenhada) dele próprio.
"Feliz aniversário, Matt!" gritaram os três ao mesmo tempo.
Matt riu, dando uma leve ajeitada no cabelo. “Obrigado, pessoal! Eu sabia que vocês iam fazer algo incrível para alguém tão... maravilhoso quanto eu.”
Tom revirou os olhos, mas Edd e Tord riram. Em seguida, Tord foi até uma sacola de presentes e puxou um pacote retangular, embrulhado em papel vermelho com um laço dourado, entregando-o a Matt com um sorriso um pouco travesso.
Matt arregalou os olhos, curioso. Ele rasgou o papel com empolgação, revelando um livro de capa de couro escuro.
“Um... diário?” Matt franziu o cenho, sem entender bem o motivo do presente.
Tord deu de ombros. “Achei que talvez você quisesse escrever sobre... bem, tudo que acha importante. Ou seja... você mesmo.” Ele riu, divertido.
Os outros riram também, e Matt corou um pouco. Mesmo achando o presente estranho, ele não podia negar que algo no diário o atraía. A ideia de escrever sobre tudo o que ele pensava, gostava ou sentia começava a parecer interessante.
Após a pequena festa e a troca de risadas, Matt subiu para o quarto com o diário em mãos, sentindo uma estranha curiosidade. Ele sentou-se na cama e abriu o diário, observando as páginas em branco. Depois de alguns minutos, pegou uma caneta e decidiu começar com o básico.
"Nome: Matthew ‘Matt’ Hargreaves. Idade: 20 anos. Aniversário: hoje mesmo."
Ele parou, sorrindo para si mesmo, e continuou:
"Hoje é meu aniversário, e o Tord me deu um diário. No começo eu não entendi muito bem o que ele esperava que eu fizesse com isso. Mas depois percebi que é a oportunidade perfeita para escrever tudo o que penso, gosto e, claro, sobre mim. Afinal, ninguém pode contar a minha história melhor do que eu mesmo, certo?"
Ele riu de leve e virou a página, decidindo continuar escrevendo um pouco mais sobre seu dia. Escreveu sobre a festa, o bolo e os amigos, aproveitando cada detalhe e acrescentando um ou outro elogio a si mesmo. Finalmente, sentindo o estômago roncar, guardou o diário debaixo do travesseiro e desceu para a cozinha.
[...]
Ao passar pelo corredor, tropeçou em uma pelúcia caída no chão e quase caiu, se não fosse uma mão firme que o segurou no último segundo.
“Cuidado aí, Matt!” Edd o segurava pelos ombros, com um sorriso divertido.
Matt piscou, surpreso, e sentiu seu coração disparar. Algo no jeito como Edd o olhava parecia diferente. Ele se soltou rapidamente, tentando disfarçar o leve calor em seu rosto, e murmurou um agradecimento meio atrapalhado antes de seguir para a cozinha.
Enquanto se servia de um pedaço de bolo, seus pensamentos voltaram para Edd. Era estranho, mas parecia que desde aquele momento algo havia mudado. Ele não conseguia parar de pensar no amigo, e uma onda de insegurança começou a se formar. Será que Edd o via da mesma forma?
O que Matt não sabia é que esse simples presente estava prestes a abrir portas para ele conhecer um lado de si mesmo que nunca havia explorado. E, talvez, para algo mais.
Fim do capítulo 1
Tive essa ideia totalmente aleatória de criar essa fic, provavelmente eu vou demorar pra postar os capítulos porque eu to de castigo e peguei o cll escondido.... é isso, byee
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm Just A Fucking Narcisist//Eddswolrd Eddmatt
FanfictionNo dia do seu aniversário, Matt recebe um presente inusitado de Tord: um diário. No início, ele não sabe bem o que fazer com aquilo, mas logo começa a usá-lo para registrar tudo o que gosta, pensa e sente. Entretanto, sua rotina muda quando, depois...