Chegou sábado, e eu estava mais ansiosa do que no próprio dia do divórcio.
Optei por um elegante vestido azul-claro da Chanel, que destacava minha silhueta e me fazia sentir confiante. Combinei com uma bolsinha branca da Louis Vuitton, um toque de sofisticação que eu sabia que Dona Beta adoraria. Meu cabelo estava solto, liso e repartido de lado, com uma delicada presilha de pérola segurando algumas mechas, harmonizando perfeitamente com o colar de pérolas que escolhi para a ocasião.
O relógio marcava a hora de ir, e, com o coração acelerado, esperei Adrien na entrada do meu apartamento. O bairro era charmoso, com pequenas casas e apartamentos elegantes. E falando em Adrien, lá estava ele, estacionando seu Mercedes-Benz em frente ao meu apartamento.
Revirei os olhos assim que o vi sair do carro, mas fui logo surpreendida pelo seu visual. Ele usava uma camisa azul-claro e calças bege, uma combinação que coincidentemente parecia refletir a mesma paleta de cores que eu escolhi. Era engraçado, mas também um pouco desconcertante ver que, mesmo sem planejarmos, acabamos combinando.
— Olá, Marinette — ele disse, um sorriso surpreso no rosto ao notar a semelhança nas cores das nossas roupas.
— Olá, Adrien. Vamos logo para o aniversário da sua vó, quero que essa palhaçada acabe logo — respondi, pegando a sacola de presente que trouxe para Dona Beta.
Ele assentiu, com um olhar que misturava compreensão e um toque de apreensão.
— Você está pronta? — ele perguntou, tentando manter o clima leve.
— Pronta o suficiente para isso — murmurei, enquanto ajustava a alça da bolsa no meu ombro.
Adrien sorriu levemente com minha resposta e abriu a porta do carro para mim.
— Pelo menos estamos combinando hoje. Devemos causar uma boa impressão juntos — disse ele, enquanto eu entrava no carro. Ele fechou a porta e se acomodou no banco do motorista.
Assim que ligou o carro e começou a dirigir, lancei uma rápida olhada para ele, que dirigia com uma expressão pensativa.
— Marinette... eu só quero que você saiba que realmente aprecio você fazendo isso hoje. Sei que não é fácil para você... — ele fez uma pausa, hesitante, enquanto manobrava pelo trânsito da cidade. — Bem, só queria dizer que... obrigado. E prometo que não vai ser tão ruim assim. Eu só preciso que você finja que ainda se importa um pouco comigo.
— Nunca me importei com você... — respondi, dando de ombros enquanto aplicava gloss vermelho nos lábios.
Adrien engoliu em seco, a expressão dele revelando que minha resposta o atingiu. Ele focou na direção, mas não pôde deixar de lançar olhares rápidos na minha direção.
— Tudo bem, então apenas finja que ainda somos amigos, pelo menos hoje. Por favor.
— Tá... — falei de forma seca.
Ele respirou fundo, parecendo aliviado com minha resposta, mesmo que relutante.
— Ótimo... E lembre-se, não fale nada sobre o divórcio hoje, está bem? Minha avó não sabe de nada e não precisa saber agora.
— E quando você vai parar de mentir para a sua avó? — perguntei, enquanto aplicava gloss.
Adrien suspirou pesadamente, claramente incomodado com a pergunta.
— Eu sei, eu sei... É só por hoje, Marinette. Depois disso, prometo que vou contar a verdade para ela. Só não hoje, ok? Não estrague a festa dela.
Assenti com a cabeça e terminei de passar o gloss vermelho.
— O que acha desta cor? Me dê uma nota de zero a dez!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que o Orgulho nos Separe
Fanfiction"Eu nunca te amei." Marinette acreditava que essas palavras bastariam para encerrar de vez o casamento de fachada com Adrien. Após quatro anos de conveniência e aparências, ambos assinam o divórcio, selando um acordo que, em teoria, nunca envolveu s...