5 - Universo

31 4 10
                                    

Enid tinha certeza que sua cabeça iria explodir a qualquer momento. Era um lembrete para que nunca mais acompanhasse Yoko e Emma na bebida, já que não tinham critério algum e não sabiam a hora de parar.

Na noite anterior, Yoko tinha se auto convidado para a casa das Sinclair, alegando que precisava urgentemente beber com as amigas. Enid de início não quis se juntar as duas, porém se deu por vencida já que não aguentava mais pensar em outra coisa a não ser Wednesday Addams.

No final não adiantou seu plano de se distrair, pois além da loira ficar bêbada, começou a fantasiar com a Addams ainda mais.

— Vocês são loucas de beber em pleno domingo a noite. — Divina foi quem proferiu, enchendo sua caneca de café. — Ainda mais você, Enid.

— Por que apenas eu levo bronca? — Enid resmungou e Divina sentiu vontade de rir da pose infantil da loira.

— Porque você vai conhecer seu novo chefinho... ou chefinha. — Yoko a provocou, a olhando com um sorriso malicioso nos lábios. Divina riu da expressão de nojo de Sinclair.

Ve tras tu esposa y déjame en paz. — Foi a vez de Sinclair provocar Tanaka, essa que rapidamente mudou sua expressão para envergonhada.

— Que merda! Eu ainda irei aprender espanhol, Sinclair. — Divina proferiu brava com a loira, essa que teria rido caso não tivesse sentido uma pontada de dor em sua cabeça.

As três amigas já se encontravam no enorme prédio que trabalhavam, todas na sala de descanso tomando café e jogando conversa fora até dar o horário de irem para suas mesas.

Enid gostava de trabalhar na "Weems Corporate", está na empresa a 2 anos e via de fato uma possibilidade de crescer lá dentro. Gostava de se imaginar ganhando casos importantes, se tornando um nome no meio.

— Tenho que ir. — Sinclair voltou para realidade ao ouvir Div. — Bianca marcou uma reunião no primeiro horário em plena segunda-feira. Às vezes, odeio ela.

— Sou tão grata por ter o viado do Tyler como chefe. — Yoko disse simplesmente, e viu as duas amigas a olharem incrédula o que a deixou verdadeiramente confusa. — O que?

— Não é porque estamos só nós três aqui que você pode falar o que quiser, Tanaka. — Davina a repreendeu, tirando os óculos de sol da outra e aproximando perigosamente seus rostos. — E por Deus, pare de usar esse maldito óculos de sol. Estamos em Nova Iorque.

Enid teve que morder a língua para não gargalhar da expressão assustada e envergonhada de Yoko, a asiática parecia que explodiria de vergonha a qualquer momento. Divina não saiu antes de lançar uma piscadela para a outra, e Sinclair nunca teve tanto auto controle para não emitir nenhum som.

— Eu... eu já vou indo.

Foi quando Yoko saiu, praticamente correndo, da sala que Enid pode explodir numa risada alta e histérica. A amiga estava mais vermelha que um pimentão e Sinclair sabia que ela estava surtando internamente.

— Aparentemente Tanaka também é bunda mole.

Enid sempre soube - desde quando se conheceram na faculdade - que Yoko sentia uma atração por Divina, mas que nunca daria o braço a torcer por ser medrosa e tinha medo de estragar uma amizade de anos.

O relógio de pulso de Enid marcava sete e cinquenta da manhã, então ela de seu a liberdade de aproveitar os seus últimos dez minutos de paz antes de começar o caos da sua rotina.

Sinclair bebericava seu cappuccino, se deliciando com o equilíbrio perfeito entre o amargo e o doce. Ela teve que soltar um suspiro quando seu cérebro traiçoeiro fez uma comparação com Wednesday e si própria.

Foi apenas uma noite, e poderia ser mais de uma se Enid não fosse vivesse no mundo da lua. Ela tinha certeza que Addams tinha deixado algo naquele papel, ao menos, ela precisava acreditar que sim.

Wednesday e Enid viviam em mundos diferentes, e a loira parecia querer lhe obrigar a pensar que talvez tivesse sido melhor assim. Ela claramente passaria o resto da sua vida pensando nos "e se?", porém teria que viver com isso.

— Ei, Enid. — Sinclair estava tão presa em seu mundo que se assustou com Tyler a chamando. O homem estava extremamente elegante com seu terno de linho azul escuro, quase preto, e cabelos penteados. O sorriso meigo e acolhedor mascarava muito bem seu dom de persuasão que utilizava nos tribunais. — Será que você poderia me acompanhar? Quero apresentar você a alguém.

— Claro.

(...)

Sinclair sentia seu coração bater fortemente em seu peito, limpava suas mãos de suor em seu blazer e tentava transparecer que estava calma, porém estava quase explodindo de ansiedade.

Estava prestes a conhecer seu novo chefe e queria fazer uma boa primeira impressão, precisava disso já que trabalharia para essa pessoa. Enid entendia a hierarquia dentro da corporativa, sabia que Tyler também era seu chefe querendo ou não já que estava num cargo superior, porém não era só isso.

Sinclair precisava de mais. Havia terminado sua faculdade recentemente, sentia estar pronta para ter mais responsabilidades e queria provar isso, custe o que custar.

Ela e Galpin estavam frente a frente da sala que, agora, pertencia a essa nova pessoa. Tyler parecia receoso em abrir a porta, o que deixou Enid confusa.

— Está tudo bem? — Enid perguntou e ela foi capaz de vê-lo engolir a seco.

— Quero te pedir um favor antes de entrarmos. — Tyler a olhou nos olhos. Sinclair ficou curiosa para saber o motivo dele parecer tão elétrico. — Quero que tenha paciência com ela. É uma advogada brilhante, a melhor que já vi! Mas como pessoa, ela é levemente complicada.

— Dr Galpin... — Enid que antes já se encontrava com medo, naquele momento queria fugir.

— Não estou falando para você ser a escrava dela! Não, não. Ela pode ser muitas coisas, mas sabe ser extremamente profissional. — Tyler se apressou a dizer ao notar o nervosismo de Sinclair. — É que ela é... peculiar. Só... Me avise qualquer coisa, okay?

Enid afirmou com a cabeça, receosa. Confiava em Tyler, ele lhe tratava bem e foi um ótimo mentor nos dois meses que trabalharam juntos então não havia motivos para duvidar do seu caráter.

— Vamos lá...

Após a grande porta de madeira ser aberta pelo homem o olhar de Enid foi diretamente para a enorme mesa de vidro que ocupava o centro da sala, nela havia nada além de um notebook e um relógio digital.

A mulher estava de costas, então Enid só era capaz de ver suas longas mechas negras que se destacavam perfeitamente com o terno feminino de cor vinho.

— Dra Addams, quero que conheça a senhorita Sinclair. Sua assistente.

Enid, que antes sentia seu coração querer quebrar sua caixa torácica, o sentia bater lentamente agora. A loira desaprendeu a respirar quando Wednesday virou em sua direção e sentiu cada pelo do seu corpo se arrepiar quando seus olhares se encontraram, sentiu como se o mundo estivesse em câmera lenta.

A única coisa que se passava na mente de Enid era: "Universo, você me ama ou me odeia?"

[&]

capitulo mais curtinho, porque o próximo será enorme!

aliás, esqueci de mostrar a emma pra vocês!

Emma Sinclair, 23

Emma Sinclair, 23

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Senhorita - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora